21/10/2012

Indispensáveis Outono 2012 para um Inverno em Beleza.

 Queridos Amigos,
Benvindo Outono! Vamos prepara-nos para o Inverno!
Os meus produtos de eleição Outubro 2012.


TRATAMENTO DE ROSTO:

Sérum S.O.S. Mitigante da Caudalie
Um dos factores que mais faz envelhecer a pele é a desidratação. O primeiro cuidado a ter com a pele do rosto e pescoço, antes de pensar em qualquer tratamento é mantê-la com os níveis de hidratação necessários para a manter saudável. Uma pele desidratada é uma pele que vai ficar baça, sem luminosidade e, pior de tudo, com sinais visíveis de envelhecimento / rugas. Este sérum cria uma bolha de hidratação que capta e difunde continuamente a água em profundidade para restabelecer o equilíbrio hídrico da pele que recupera suavidade e frescura.
Caudalie - Sérum S.O.S Mitigante - Água de uva bio, Ácido hialurónico & Polifenóis de grainhas de uva  


Premier Cru da Caudalie
Este creme ganhou medalha de ouro e não é por acaso. Efeitos visíveis a nível de anti-rugas, firmeza, luminosidade e nutrição. A pele fica mais lisa, regenerada e densificada, as rugas ficam preenchidas, a tez uniforme e o contorno do rosto resedenhado. Uma pele que se revela visivelmente mais jovem. Simplesmente surpreendente nos seus efeitos porque... tudo isto:notei-o na minha pele! Fiquei fã.



Caudalie - Premier Cru O Creme - Resveratrol de vinha, Viniferina, Polifenóis de grainhas de uva, Ácido hialurónico

Lábios
Lip balm Bobbi Brown ( com protecção solar). Além de hidratante, tem o efeito de fixar o batom   que permanece mais tempo inalterado!


CORPO

Mãos:



Pés e Calcanhares:
Creme gordo da Barral: cheguei à conclusão que é o melhor que há e é imbatível por todos os cremes que se dizem específicos para pés e gretas de calcanhares (=mais caros). O da bisnaga é melhor para este efeito, tem uma textura de pomada, o grande parece-me mais emoliente e é muito caro, tem muita quantidade e pode estragar-se porque, para este efeito, não é preciso gastar muito.





Corpo
Voltei ao creme de coco da Body Shop. Um cheiro irresistível, uma hidratação boa e não contende com nenhum perfume. Este creme é um mimo para o corpo.

Click for enlarged view

MAQUILHAGEM

Base compacta hidratante SPF 35 da MAC
A base da MAC compacta com protecção solar. Uma base super fácil de aplicar,  porque é compacta, mas com uma cobertura maravilhosa, textura muito fina e hidratante. Parece que se está a pôr água na cara! O efeito: cobertura total e uma pele maravilhosa. Para trazer na carteira nos dias em que não há tempo para maquilhagens antes de sair de casa!


 Studio Finish SPF 35 Concealer
Studio Finish SPF 35 Concealer

BATON E BLUSH DA BOBBI BROWN
Um produto estrela para a carteira: é blush e batom simultaneamente  Uma caixinha de saúde, sem dúvida, e ultra prática. Sempre na carteira, nunca nos deixa ficar mal, mesmo nos dias em que não temos tempo para mais nada.



REPAIR FOUDANTION BOBBI BROWN EXTRA
Uma base que é simultaneamente de tratamento da peleJá aqui falei dela e não precisa de mais apresentações. Definição: de melhor que há.


DESMAQUILHANTE: SOOTHING CLEANSING OIL DA BOBBI BROWN

Não sei o que vos acontece mas, para mim, desmaquilhar-me não é das coisas que mais goste de fazer. Mas é essencial...  Por isso estou muito feliz com este desmaquilhante que é ... o melhor de sempre que eu alguma vez tenha experimentado. Imbatível! Um óleo com extracto de flor de jasmim, óleo de noz, e uma mistura de óleo  italiano de girassol, azeite e óleos de jojoba orgânico. Dissolve as impurezas da superfície e da composição da pele, retira completa e imediatamente a maquilhagem e deixa a pele extremamente hidratada. Um dos melhores produtos que encontrei nos últimos tempos. O gesto de desmaquilhagem passa a ser um acto de tratamento de pele, extremamente simplificado e eficaz e... simples e rápido!!!!. Num instante. Uf! Que BOM! No fim a pele está tão bem que acho que não precisaria de mais nada!
Problema: é caro para um desmaquilhante. 
Soothing Cleansing Oil 

BATOM RUBI WOO DA MAC
O chique numa peça de maquilhagem que é, ao mesmo tempo, um mito ícónico. Um batom ultra mate que recriou a textura e a cor dos batons usados nos anos 20 e 30!  A cor é simplesmente maravilhosa e o batom funde-se no rosto sem ficar demasiado chamativo. De início pode parecer desconfortável porque é completamente mate e parece seco, mas não seca os lábios! Um verdadeiro fashion statement que, a nível de maquilhagem, dispensa tudo o mais. A côr: perfeita. Definição: simplesmente chique. 
 
Pode ficar mais ou menos carregado, como se quiser. Em todas estas fotografias: o Rubi Woo! E pensar que estamos a usar o que usavam as nossas avós dos anos 20 e 30 na flor da juventude e do charme. Que gosto! Ultra mate. Único na textura, na composição, na cor.



CABELOS
Milk-Shake Glistering Serum (Z.One Concept)
O melhor até hoje! Suaviza o cabelo, trata-o a partir de dentro e deixa-o saudável. Feito à base de óleos de produtos naturais, mantém o equilíbrio de hidratação ideal interna no cabelo. Deixa o cabelo liso, macio e brilhante. Para o meu cabelo: uma autêntica maravilha. O cheiro: simplesmente irresistível. Eu compro no Illusion Lx Factory. 

Z.One Concept Milk_Shake Glistening Serum No Frizz 2.5 fl. oz. (75 ml)

Os brasileiros são, sem dúvida, campeões em matéria de estética e os produtos de cabelo brasileiros são, para mim, imbatíveis em termos de qualidade / preço.
Há tempos que descobri a marca gota dourada (à venda nas lojas Jorge Seco) e não a tenho largado. Agora chegou o reconstrutor de cabelos "extra danificados" que é muito bom para o meu caso. O preço: ao nível dos de supermercado, tendo em consideração que estes têm 430 ml. Há para todos os tipos de cabelo.




E pronto! Benvindo Outono e venha o Inverno. Vai ser ultra estiloso!
Beijinho da Maria.

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Olá prima

Só não fiquei impressionado com tanto produto porque cá em casa, na outra casa de banho,...
Algo difícil de perceber por mais que me esforce. Porque as mulheres são muito mais inteligentes do que os homens. A prová-lo está o facto de casarem com eles, que são muito menos complicados.

Maria disse...

Fernando eu percebo! Parece um exagero, sim! Mas... ainda faltam alguns!!!!! Mas andamos LINDONAS|!|!!! :):):)

Fernando Vouga disse...

O importante é que as pessoas se sintam bem na sua pele. Como dizem os franceses, "bon chic bon genre".
E não há dúvida, esse esforço todo ajuda mesmo.