16/10/2012

A Elisa, a MAC e ... (in)confidências da minha vida.

Queridos Amigos,
Esta miúda linda de morrer é a Elisa. Já vou contar como a conheci.
Hoje caí outra vez doente e estou em "prisão domiciliária" a tentar não me tornar num cão raivoso (no caso, cadela....). Ando aflitinha com prazos, ontem foram 3 que queimaram. Doença não escolhe horas mas eu andava tão bem! Fui ao pneumologista no início do mês. Raça que estou com a mania que foi porque ontem apanhei sol  na cabeça por não ter levado chapéu, depois de mo terem roubado, esqueci-me de levar outro e fez aquele sol baixo que me deixou neste estado. Raça!
Por isso, vim para o meu blogue. Podia-me dar para pior... Mas tenho uma coisa para contar...

Foi no sábado, faz 15 dias. Convidaram-me para uma aula de maquilhagem na MAC do El Corte Inglés e eu lá fui. A  MAC é uma marca só de maquilhagem e muito especializada. Especializada e especial. Tem tudo o que se precisa. E há coisas da MAC que eu acho um must. Primeiro os batons de longa duração que são mesmo longa duração e ... confortáveis, hidratantes! Cores maravilhosas, fixas, fortes. Também gosto imenso da base compacta super fácil de usar com esponja (põe-se no carro ou em qualquer lado) que, ao contrário de todas as outras compactas, é super fluída e hidratante, com uma cobertura maravilhosa e deixa a pele muito confortável porque parece água. Nota  máxima mesmo! Depois as meninas da MAC são muito estilosas e especiais. Uma pessoa olha para elas e vê logo que andam neste mundo estiloso da moda e da maquilhagem. Giras, super bem maquilhadas e sabem os truques todos e mais alguns de maquilhagem. Aprende-se sempre imenso. Mas eu vou CONFESSAR uma coisa: rodeada destas meninas tão bonitas eu sinto-me velha e feia e essas coisas assim todas. E com aquelas luzes em cima da pele é impossível não ver tudo, incluindo a idade que tenho. Bem, mas foi muito bom porque vim muito bem e gostei muito e elas são muito queridas e rimo-nos imenso com as minhas "boquinhas" atrevidas. Que eu sou sempre assim. As coisas às vezes dão-me vontade de rir...
Mas estava lá uma moça (agora NUNCA mais vou dizer vou tentar nunca mais dizer aqui "rapariga" por consideração com as minhas leitoras do Brasil, que já são algumas!) linda de morrer. Claro que lhe fui pedir as fotografias que ela estava a tirar com o telemóvel dela. O meu estava sem bateria! Como gostava de a ter fotografado! Linda. É a Elisa. Estava a ser maquilhada porque ía a um evento e acho que apareceu nesse dia nas revistas (acho que na Caras). Eu  disse-lhe o que digo sempre a estas pessoas especiais: é linda, mas não fique convencida disso  porque perde toda a beleza e não se esqueça que isso é um dom para o qual nada contribuiu! Ela - queridissima! - concordou plenamente comigo. E por isso é tão bonita a Elisa, com esta beleza serena e sossegada, nada convencida, simplesmente maravilhosa.
Muito querida, cá me mandou  as fotografias dela que eu estava doida para pôr no meu blogue. E hoje é o dia!!!
A Elisa é da direita e da esquerda é a  "menina MAC" amorosa que a maquilhou.
E agora como ando aqui com um projecto para o qual me convidaram, uma coisa "muito à frente" que... ainda não posso contar, já ando  aqui a pensar na Elisa...
Bem... o que eu não faria se me pudesse dedicar SÓ em EXCLUSIVIDADE a estas actividades blogueiras!!!
As pessoas que encontro são simplesmente maravilhosas, queridissimas, com tantas coisas boas e depois... parece que eu faço parte deste mundo delas, que dele nunca saí e que nele sempre estive. E esqueço estes anos todos de advocacia e ... no orçamento de estado que nos espera. Porque estes projectos blogueiros é que me engancham completamente e me dão asas para voar para COISAS TÃO BONITAS.... sempre tão bonitas!


LINDA!




Obrigada querida Elisa. Acho que nos vamos encontrar mais vezes. Isso sim!
Um beijinho da Maria, doente....

12 comentários:

Violante disse...

As melhoras Maria! Beijinhos Violante

Maria disse...

Obrigada querida Violante!

Anónimo disse...

As melhoras querida Maria!!

Fernando Vouga disse...

Olá Isabel

Esperamos que seja passageira essa doença. As melhoras

Helena e Fernando

Maria disse...

Obrigada meus queridos. Um beijinho para todos

Tázinha disse...

Olé minha querida....como eu entendo a tua neura! Também ando movida a antibióticos e os lenços de papel são os meus amigos inseparáveis. Lembrei-me de contribuir para o teu fantástico blog, com um pequeno apontamento de moda made in Portugal, que consegui fotografar. Trata-se de um exemplo de coragem e empreendedorismo de três senhoras, que acreditam na tradição portuguesa. Envio-te asap. Um enorme beijinho de melhoras. Tázinha

Maria disse...

Obrigada querida Tazinha. As tuas melhoras também! Um beijinho

Fernando Vouga disse...

Então, Isabel, isso já está curado?

Nada melhor para levantar o moral, quase sempre baixo na doença, do que trazer para aqui alguma polémica, no âmbito do "gender talking".
Não é que os homens sejam melhores ou piores do que as mulheres mas são diferentes, como é sabido. E no que respeita à apreciação das mulheres sobre a beleza feminina, em geral nunca concordo. Só para lhe dar um exemplo, vou referir o "broto" que aqui refere. É decerto bonita mas, sobretudo, muito atraente, para não dizer "sexy". Enfim, um borracho.
Não vou entrar em pormenores fastidiosos, mas vou dar-lhe alguns nomes de mulheres que eu acho lindíssimas: Catherine Deneuve, Claudia Shiffer, Nicole Kidman, Bonnie Tyler e, claro, algumas portuguesas que conheço, mas não vou revelar o nome...

Beijinhos e as melhoras

Maria disse...

Meu querido Fernando. Atrevo-me a dizer aqui (quem lê estes comentários, verdade? posso fazer (in)confidências) que, quando o vi pela primeira vez no meu casamento, percebi que estava perante aquilo que eu chamo (aprendido da minha mãe) "um senhor". O que confirmei depois de saber todo o seu percurso profissional e não só e ao longo destes anos de convívio, nem sempre tão assíduo como gostaríamos pelas distâncias. E que bom continuar a "ouvi-lo" aqui porque os seus comentários são tão profundos - embora escritos de forma muito leve e agradável. São uma HONRA e este simplesmente foi uma inspiração. Só lhe peço que continue a vir aqui porque isso é tão importante para mim! Quantas vezes me lembro daqueles almoços maravilhosos na vossa varanda do Funchal. Paladar para o corpo, alegria para o espírito. Meus Deus, essa já ninguém nos tira! Quanto à doença: estou melhor, mas caí esta tarde numa "depressão profunda" porque, por motivos profissionais, fui a uma conferência sobre o "Orçamento de Estado para 2013". Nem imagina: agora estou entre o deprimido e o enjoado (=com vontade de deitar cá para fora, sabe?). Obrigada Fernando! Um beijinho muito carinhoso à Helena!

Maria disse...

Querida Teresa Hu vou fazer um post sobre o assunto. É da H&M e vou tentar arranjar-te um! Há 3 cores: amarelo, preto e esta cor de avelã/ castanho claro que penso que é o indicado para ti. Vê o post que percebes como é. Sim! Eu acho que este género de penteado é a "tua cara"!

Anónimo disse...

Obrigado pelo elogio! Fiquei encantada com o texto e partilhei com os meus amigos do facebook... Os mesmos leram e tiveram a mesma opinião que eu.
Espero que se encontre melhor de saúde, pois faço questão em vela para o tal café.

Beijos

Maria disse...

Combinado Elisa! Um beijinho para si!