18/10/2012

Print Animal: continua "in", sem nunca ter estado "out".... GOSTO!

Dolce & Gabbana Leopard-print stretch-silk robe Queridos Amigos,
Está no centro do que "se usa" nesta estação. Mas há anos que este look está "in" sem nunca ter estado "out". Quanto a mim, mesmo quando me dizem que, "se calhar para o ano, já não se usa", arrisco sempre e ... usa-se sempre no ano seguinte e no a seguir e a seguir... Lembro-me de ser pequenina e a minha mãe usar. E porque  os nossos gostos normalmente nunca são irracionais, estive aqui a pensar porque é que estes padrões se tornaram intemporais e porque é que gosto tanto deles:
1ª  Porque estes animais são simplesmente lindos e maravilhosos;
2º  Transporta-me para a selva urbana no seu melhor;
3º Fomos feitos para viver em harmonia com os animais e este é um símbolo da "fusão" perfeita dessa harmonia entre o ser humano e os animais;
4º Porque criam estes looks fabulosos que nos catapultam para um estilo "muito à frente".
Vamos lá ver:



Estas imagens estão aqui: http://streetstyle.hola.com/index.php/2012/10/09/vuelve-el-animal-print/

Vamos lá ver algumas peças inspiradoras:

Dolce & Gabbana Leopard-print silk dress Dolce & Gabanna J.Crew Leopard-print cotton cardigan J. Crew

  Lanvin Animal-print quilted shell coat

Massimo Duttic Limited Edition NYC                Lanvin


Markus Lupfer Snake-print merino wool cardigan  Markus Lupfer Yves Saint Laurent Leopard-print silk crepe de chine top Yves Saint Laurent

Pussy-bow printed blouseMango (só online) Zara

Dolce & Gabbana Leopard-print crepe dressDolce & GabannaRoberto Cavalli Snake-print stretch-jersey dress Roberto Cavalli
Valentino Leopard-print calf hair pencil skirtValentino J.Crew Long No. 2 leopard-print linen pencil skirt J. Crew Dolce & Gabbana Leopard-print stretch-silk robe  Dolce & Gabanna Nina Ricci Leopard-print faux fur coatNina Ricci

Este de cima com renda (D.G.): maravilhoso e acho que ficava mas era mesmo bem em cima de mim. Também não percebo porque para cá não vem... Nestes tempos de grande prosperidade... não percebo mesmo. Os D.G. (= Domenico Dolce e Stefanno Gabanna) haviam de gostar mas o V.G. (= Vítor Gaspar, que nem é estilista) boicotou e não me deixa. Diz que não gosta e que tenho mais que fazer ao dinheiro do que gastá-lo em trapos. E diz até que ele já lhe deu outro destino.

Isabel Marant Primo leopard-print rabbit coatIsabel MarantFaith Connexion Annabelle Dexter-Jones leopard-print rabbit coat Faith Connexion

 Cutler and Gross Round-frame acetate sunglasses cutler and grossIllesteva Leonard 2 round-frame acetate sunglassesIllesteva

Dolce & Gabbana Leopard-print silk scarf Dolce & GabannaAlexander McQueen Leopard and skull-print cashmere and silk-blend scarfAlexander McQueen

Zara

 Zara Zara Zara
Christian Louboutin Sakouette animal-print calf hair loafers Christian Louboutin Christian Louboutin Particule 100 leopard-print calf hair pumps Christian Louboutin

O que acham deste look "print animal"? 

Boas inspirações e beijinhos da Maria!



5 comentários:

***** disse...

Também gosto!
Um grande beijinho.

PS: Eu disse, na conferência "bem disposta" que partilhámos esta semana, que aqui viria. E aqui estou! E tenho a dizer-lhe que saiu-me uma blogger e tanto! Parabéns!

Maria disse...

Good news!!!! Obrigada***

Ni disse...

ADOROOOO! ainda ontem vesti uma blusa print animal que até com umas simples calças de ganga faz logo vistão!

Maria disse...

Dá um ar sempre tão chique, não é? Um vistão mesmo!!!! Um must!

alexandrachumbo disse...

já lá vão 5/6 anos, que comprei uns sapatos "de zebra" como diz o meu marido, e todos os invernos os uso, sem excepção. Recebem enormes elogios por onde andam, e de facto sinto que estão sempre na moda. É daqueles casos em que uns sapatos fazem um look! Viva o animal print, I Like!