02/10/2012

A melhor maquilhagem é a que não se nota: Bobbi Brown!

Queridos Amigos,

Depois dos meses de Verão de cara completamente lavada desleixada, ainda por cima agora que já náo vamos para novos precisamos mais, resolvi tratar da fachada.
Uma fachada com reboco e uma fachada sem reboco: é a questão. Nem é por mim. É pelos outros que têm direito a ver-me com uma cor decente  que substitua o verde-acinzentado com que ando ultimamente.
Valeu a pena os 30 (para 40) minutos, ou mais que demorou a escolher o tom da base porque é simplesmente PERFEITA.
Uma marca - a Bobbi Brown - com cuja filosofia com que me identifico total e completamente: a maquilhagem é realçar em cada mulher o bonito que ela tem. A melhor maquilhagem é aquela que não se nota.
Do que se trata é de coisas simples, fáceis de usar e em pouco tempo.
Vamos lá ver:


Esta base: perfeita. A textura, a cobertura, a luminosidade, o ficar a cor da cara exatamente igual à cor do pescoço, o ficar com uma pele que parece a nossa (sem nada) mas que passa a ser translucida, luminosa e completamente regular, pois tem o efeito milagroso de ter pouca cobertura, mas cobrir tudo o que há para cobrir. Ainda por cima com protetor solar, numa altura em que está comprovado que a maior agressão para a pele vem, precisamente, do sol. Numa palavra:
Perfeita! 


                                      

A coisa mais útil no planeta de maquilhagem: batom e blush ao mesmo tempo, numa panóplia de cores que vão dos castanhos (bronzeados), pêssego, aos rosas. Esta é a "minha" cor de perdição. Além disso: uma caixinha de saúde que faz toda a diferença, mesmo sem mais nada na cara!



Durante o Verão e durante o Inverno não consigo deixar de sentir o conforto de uns lábios hidratados e passo a vida a pôr gloss, o última que comprei foi na Springfield porque acho que são... todos iguais. Mas esta tem a veleidade de se poder por antes dos batons porque os fixa, enquanto hidrata os lábios. Ora, se faço isso com os outros, ficam tudo "empastelado" e a ... meter nojo. Este: perfeito! Sim! Tem poder de fixação do batom que, com ele, dura muito mais tempo! E também tem proteção solar.


 Obrigada à Penélope que, ainda por cima, é uma miúda cheia de estilaço, numa encarnação depurada do espírito Bobbi Brown. Uma certeza: na Bobbi Brown vimos com a cor certa da base: a nossa cor. Não nos arrependemos porque demoram o tempo que for preciso para a encontrar. Não desistem dos clientes, não os despacham e isso ... é um luxo muito simpático, ainda por cima. E experimentam mesmo na cara, nem que para isso seja necessário desmaquilhar e tudo o resto. Não experimentam na mão e a correr...
Pôr as pessoas bonitas com os seus próprios recursos de beleza natural (que todos têm); ótima filosofia que merece que se lhe tire o chapéu, sem dúvida.
Em Portugal, agora, só no El Corte Inglés.
A ficha com as minhas cores e os produtos que a Penélope me aplicou:


Beijinho da Maria

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro a Bobbi Brown!!! Tratam-nos sempre tão bem e saímos de lá tão giras!! O gloss é maravilhoso e dura uma eternidade!! Experiência própria.
Beijinhos
Luísa

Maria disse...

Sim saímos de lá tão bem! Eu fui ao final do dia e nem imagina os elogios aqui em casa ao meu "face". Nunca imaginei porque vim tão natural. Mas fiquei feliz! E confesso que ando mais bonita outra vez....Isso é tão bom não é?