15/10/2012

A minha visita aventurada à moda Lisboa

 Queridos Amigos
À última da hora resolvo mesmo ir à moda Lisboa.

O meu look, escolhido à pressa, para aqui vem noutro post.
Mas agora a minha ida à Moda Lisboa foi só peripécias. Comigo é assim mesmo e não há volta a dar. 
Primeiro: a máquina fotográfica (uma a sério mesmo) levava um cartão que ... rapidamente ficou sem espaço. Depois... já conto o resto. Vamos começar pelo princípio. 

Adorei o stand da Citroën, empresa a que estou relacionada por vários motivos (todos não blogueiros...)  e achei de mestre a ideia de escolher um look relacionado com cada modelo de carro. O trabalho foi da autoria da Pépa do blogue fashion-a-porter.
Vamos lá ver:




 

O que eu gosto nas passagens de modelos é mesmo o street style.O que se passa dentro, temos  tempo de ver e com mais qualidade.O que encontramos cá fora é um laboratório, um  antro de estilo, de bom gosto, de imaginação, de criação de tendências. Mas também é um antro de coisas estranhas. Pessoas vestidas de forma estranha que nos catapultam para os seus motivos, a causa de tanta estranheza e que se percebe que sentem uma enorme necessidade de chamar a atenção pela figura em que andam. Simplesmente porque... se pavoneiam. Looks ... híbridos que não chego a perceber. Um olho tapado com uma venda cheia de picos, as caras maquilhadas com uma cor branca estranhissima, os cabelos de um lado preto e outro branco, lingrinhas de meter medo que eu atirava para a primeira consulta que aparecesse de anorexia.... E depois há as pessoas estilosas. E é engraçado perceber que não se pavoneiam, não lhes interessa chamar a atenção, embora elas próprias sejam uma fonte de inspiração. Ao contrário dos looks "híbridos", estranhos que simplesmente não deixam de se pavonear, numa manifestação (quase desesperada) de chamar a atenção, num pedido desesperado de que olhem para eles.
Mas a minha máquina ficou sem espaço e aqui fica o que registei com muito carinho, primeiro pelos modelos e depois por mostrar aos meus queridos leitores as pessoas e os pormenores em que me fixei (e havia tantos mais...) e que, como sempre, são as de que gostei.
Amei estes looks! Amei a combinação de cores em "bloco" e acho a mistura de mestre!
Também gosto muito do look girly do vestidinho preto.


 Todo um "fashion statement"

Love it!


Inspiração


Um fashion statement de maquilhagem e não só.
 



 Sim! Sim! Sim! Isto é estilo. Que polícias! Amei o fardamento, o enquadramento e tudo o resto!



Uma instalação do Filipe Faísca que eu amo de paixão. Estupidez minha, a fotografia ficou mal e não se vê. Sorry....


 Mas depois, vi-o lá dentro (o Filipe Faísca) e larguei tudo para o ir fotografar! A minha amiga ficou com as minhas coisas, mas... já vos conto... Eu tenho uma FIXAÇÃO pelas obras deste homem. As montras que ele faz e que, simplesmente, podiam estar num museu! Algumas delas podem vê-las aqui!
Vi-o e a primeira coisa que fiz foi fotografá lo. E queria dizer-lhe a minha paixão pelo trabalho dele e disse. E ele começou por perguntar-me quem eu era e eu respondi-lhe que isso não interessava que só tinha um blogue e mais nada... (mal educada que eu fui, não acham?). Mas fiquei feliz de lhe dizer isso.
Mas... esta fotografia que aqui vêm ... custou-me caro.... custou-me o meu chapéu que é este aqui e que não me tem saído da cabeça. Tenho de ser optimista: se fosse o Borsalino (ai  meu Deus!) ou um Panamá :era pior. Ou se tivesse sido o casaco Valentino que levei (sim: Valentino, primeira linha, não Red Valentino nem imitação...) teria sido bem pior! Mas levaram-me o chapéu estiloso. Era da Zara mas fazia-me um jeitão!!!! Por isso posso dizer que esta fotografia me custou-me os 17,95€ do chapéu (não é pelo valor, mas é mesmo pelo rico chapéu que era mesmo estiloso e ficava a matar com tudo) e uma pena para o larápio, Não perde pela demora.... Mas pronto! Tenho este homem de um enorme talento no meu blogue. Que não cheguei a conhecer porque não me apresentei. Mas que fiquei a saber que é uma amor de pessoa. Bem sei que - desculpem que vou mesmo ser estúpida - que estava muito linda com um batom de morrer vermelho da Mac e com a cara com uma base e um eye lyner de ... estalão. Uma maquilhagem ultra maravilhosa e um look que vão poder ver. Mas pronto! Que o chapéu foi, ai isso foi...  Que faça bom proveito ao palerma que mo levou.Que devia ser mesmo palerma. Leva o chapéu da Zara em vez de um casaco Valentino. Acho que a minha amiga devia ter a mão no casaco ou o larápio era mesmo parvo.

Agora as fotografias que consegui antes de a máquina começar a zunir que não tinha mais espaço ou mais memória ou o raio....

Aleksandar Protic: uma colecção dentro das linhas a que nos habituou, muito estruturada, arquitectónica que eu simplesmente amei e que me apetecia ter. Usaria todas as peças, sem dúvidas nem hesitação.





Já sei que não se vê nada. Sou maçarica, sim. Mas isto vai lá. De hora a hora... Deus melhora! Além disso, este desfile podem vê-lo no site da Moda Lisboa: vale a pena!
Beijinho da Maria

2 comentários:

miss bOO disse...

Olá, Maria !

Muito obrigada pelo enorme privilégio que é estar no seu Blog, com não uma mas, cinco fotografias minhas, ainda por cima, tendo como título " Inspiração " e " Fashion Statement de maquilhagem e não só " !!! *-*



http://adollstoys.blogspot.pt/


http://www.facebook.com/misssnowwhitebOO



Beijinho da bOO <3 *

Maria disse...

A verdade é que eu acho que tenho olho e que ... acerto, modéstia à parte, porque o mérito não é meu. É algo quase instintivo. Quando a vi na moda Lisboa, percebi este seu lado que gostava que tivesse ficado captado pela lente da máquina fotográfica como ficou na minha visão. Isso seria a arte da fotografia que eu tenho de aprender. Mas vi o seu blogue e confirmei que é uma "make up artist". Não fiquei admirada. A maquilhagem é um "fashion statement". No seu caso, tem-o "escrito" na testa. Obrigada! Até breve...