25/10/2012

O meu estado de alma


Queridos Amigos,
Uma (in)confidência: o meu estado de alma (MEU DEUS!).

O trabalho que me tem caído ao colo não é "pêra doce", é trabalho de bombeiro e as situações são de limite. Atropelos dos direitos humanos: "humanos" que, "por acaso" são pessoas com um nome, uma cara, uma vida, uma família, uma história. O coração parte-se-me e eis-me aqui com a dor a dominar-me até ao tutano. É a minha profissão, que amo. Mas a teoria de separar a vida profissional da pessoal é muito bonita, mas é lixada porque exige um estômago muito musculado. E o meu não é. O primeiro é o bem das pessoas, o bem comum do povo! Tudo o resto que é incompatível com isto devia lixar-se (raio de linguagem a minha). As pessoas estão primeiro, porra (ainda bem que os meus filhos não lêem este blogue)! Ao mesmo tempo que choro, por dentro e por fora - custa! - há a ESPERANÇA, a FÉ, que é maior do que isto tudo. E depois há ... o meu trabalho. Com ele posso mudar o mundo, mudar os outros e mudar-me a mim. Ser um melhor eu. Isto devolve-me a paz e a serenidade que tudo acalma, mesmo a dor que me domina.  E, no entretanto, muitos assuntos resolvidos, muitas pessoas devolvidas à sua tranquilidade,  à sua dignidade, aos seus direitos. Por mim? Não! Pelo milagre que é o o nosso trabalho.
Hoje deu-me para isto. Chegar aqui e abrir assim a minha alma. Mas já está. Já estou melhor.
E a partir de agora o meu estilismo vai ser este:
"O homem do chapéu de coco" (1964) e "As férias de Hegel" (1958)
cujos títulos eu pus assim:
"Pés na terra com asas para voar alto" e "A tempestade não passa de um copo de água"
São os dois do meu querido René Magritte
Uma inspiração para estes tempos

Um beijinho da  Maria

PS: Fiquem descansados: muitos estilismos hão-de vir para aqui. Com muita cor e muita novidade. Com muito optimismo. Optimismo neste tempo de crise? perguntarão os meus queridos leitores  e eu respondo: "sobretudo nestes tempos de crise porque é AGORA que se vê a fibra de que somos feitos" Uma oportunidade ÚNICA de MUDAR O MUNDO!
Lembrem-se destes dois quadros, sim? "Postei-os"com muito carinho porque
I LOVE YOU ALL! 

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito Dr.ª Isabel! Uma inspiração para aqueles dias...beijinhos***

Maria disse...

Querida Joana! Sim para aqueles dias. Aqueles dias que são ... quase... todos. Valemos-nos uns aos outros, não é? Muitos beijinhos **** querida (as coisas que eu aprendo convosco!!!!). A diferença entre estas e as que eu vos ensino é que vocês não se esquecem:):):)

Anónimo disse...

Amiga Isabel, que bom chegar a casa e ler a sua msg e o seu texto.
Obrigado por me dar força e dar valor ao nosso trabalho seja ele qual fõr, mas sempre com o mesmo pensamento, Esperança e Fé. Um grande abraço e bjs.

Maria disse...

Querida E.: eu sei que foi a E. que me escreveu aqui este comentário. Porque a conheço tão bem!!!! Estou muito consigo, embora agora a uma distância - só de espaço!!!! - maior. Grande beijinho blogueiro querida amiga E.!