03/10/2012

Estilo, moda ou simplesmente o look dos ... irmãos Dalton? Ou pijama?

Queridos Amigos
Já sei que me vão dizer que não gostam.
Mas agora abro aqui uma votação:
Estilo, moda ou simplesmente o  look dos ... irmãos Dalton? Ou pijama? Ou outra coisa qualquer?
Aqui está um look que, por experiência própria, não deixa os Lisboetas indiferentes. Se fosse na semana de moda de NY, Milão ou Paris, diríamos que eram muito discreto e pouco interessante.
Mas aqui e agora... Qual é a vossa opinião? Eu, claro, tenho a minha!










Desde manhã que ouço opiniões sobre este look. Claro que eu gosto, se não não o teria adoptado.
Uma coisa concluí, que não deixa de ser interessante: não deixa ninguém indiferente.
Definitivamente é uma onda muito fashion. Isso sem dúvida. Mas de que eu gosto, como já se percebeu neste blogue. Look "pajama" e, além disso, numa mistura de padrões que me fascina.
Mas as opiniões dividem-se e eu gostaria de saber a vossa e, por isso, vamos a "votos"
1. Look "irmãos Dalton"
2. Look de quem acabou de se levantar da cama ou para ela vai
3. Não gostam
4. Gostam. Diferente. Giro. "Féchon"
5. Nunca se atreveriam.  Não estão habituados e por isso "no opinion".
6. Outras. Tipo "horroroso", "pavoroso" e outras quejandas, sempre dentro dos limites do palavreado compatível com os cânones da... boa educação.

Vamos a isso? Fico ANSIOSAMENTE à espera.

Beijinho da Maria

Para os que gostam de saber: blusa, calças, casaco e chapéu: Zara. Mala: Marc Jacobs. Pulseira: Uno de Cinquenta. Anéis: um de uma feira e outro da Ourivesaria José Rosas. Óculos: Illesteva.

15 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Gosto, e gosto muito!! Misturar padrões é super arriscado, mas sou totalmente a favor se forem bem conjugados e o resultado for homogéneo. E para fazer isso é preciso ARTE!!

Quanto aos olhares...Tia, é desejo íntimo e profundo de um dia terem a coragem de sair de casa assim!

Eu hoje estou precisamente neste mood: saí de casa com um vestido de inspiração russa, encarnadão, super largo e até aos pés, que conjuguei com umas botas de cavalaria castanhas.
Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Pelo meio o meu marido ainda me chamou de "africana" (e a sério que estou cheiinha de vontade usar um turbante e um batom encarnado), mas a verdade é que me sinto super confortável.
Like, like, like!

Violante disse...

A minha votação vai para Gosto! Diferente..... Beijinhos Violante

Maria disse...

Diferente, sim! Obrigada Violante! Catarina: estilo é, sem dúvida e em primeiro lugar, INSPIRAÇÃO! Gostava de ver esse teu look. Acho que ia gostar muito! Obrigada queridas.

Anónimo disse...

Estranho, mas engraçado. A Tia é crazy!!
Beijinhos
Luísa

Maria disse...

Crasy é uma boa palavra para me definir. Sim. Definitivamente SIM!

Ana disse...

Eu GOSTO!! Arrojadíssimo, como já nos tem vindo a habituar. "In art as in love, instinct is everything" - frase que me saiu no outro dia nos chocolates Cote Dor. E que se aplica muito a este outfit féchon!

Maria disse...

Ana obrigada. Sim, foi puro instinto e algumas inspiração. O que eu gosto é de mostrar aqui estes looks diferentes e, normalmente, recuso aqueles (como o de hoje) que ... não têm novidade nenhuma e por isso são um bocadinho desinteressantes. Porque o que eu acho verdadeiramente é que "temos de estar à frente", sermos interessante, mesmo que não sejamos particularmente admirados ou gostados da maioria das pessoas. Mas esse ... é o lado para o qual durmo melhor! Porque isso, acho eu, é "criar tendências" e é de fascínio! OBRIGADA querida e... quando não gostares diz. Beijinho grande.

LIMO SPECIAL ONE owner disse...

ADOREI. O CONJUNTO ESTÁ COM IMENSO BOM GOSTO. ÉS O PARADIGMA DO QUE SEI HÁ MUITOS ANOS...QUALQUER COISA VESTIDA POR ALGUÉM COM CLASSE, TORNA-SE "FASHION". ISABEL, TU ÉS DESSAS PESSOAS. ADORO-TE TAMBÉM POR ISSO.

Maria disse...

obrigada Pedro! és um querido!

kika disse...

Adorei o comentário da sobrinha "a tia é crazy" LOL. Eu acho que este conjunto não é para qualquer um. À Isabel fica muitíssimo bem porque tem tudo a ver consigo! E é curioso: quando vejo os looks ao vivo, gosto sempre mais do que em fotografia. Na fotografia perde-se muita coisa a que estes leitores não têm acesso. E é uma pena ;)

Maria disse...

Kika são os teus olhos tão queridos! Obrigada!

Anónimo disse...

Eu voto em 4- féchon e arrusco num 7-por favor invista numa máquina fotografica!
Gostei muito deste post, beijinho Isabel

Maria disse...

Isabel: sim! Acho que sim que tenho que investir numa máquina. Imagine agora que eu... nunca soube tirar fotografias.... Se calhar tenho também de investir em aprender! OBRIGADA pelo comentário. Venha sempre e comente, sim?

rosarinho disse...

Ah eu vi-a assim vestida na semana passada e gostei muito!
estilosa!!!
beijinhos

Maria disse...

Querida Rosarinho: obrigada. És muito querida!