17/07/2012

Aproveitar os saldos para a próxima estação.

Queridos Amigos

Saldos a pensar na próxima estação. Faltam só 2,5 meses e avia-se o roupeiro a uns preços que não vamos encontrar tão depressa. É nos saldos que se podem comprar peças básicas intemporais de boa qualidade, indispensáveis num armário de qualquer mulher (neste caso, estilosa ou menos estilosa).
Desta vez fui pesquisar aos saldos à procura de peças de boa qualidade e trazer para aqui uma selecção de peças intemporais, mas a bons preços que os tempos não são de grandes gastos.
De propósito não vou indicar as marcas (chega-se lá pelo link) porque o que me interessava fazer era uma sugestão valiosa de boas compras em saldos para preparar um guarda roupa "de arraso" para a próxima estação. E isso consegue-se com estas peças mas com outras muito idênticas que, nesta altura, enchem as lojas. Por isso aqui a marca não interessa.
Primeiro: investir nos básicos e depois apostar numa ou outra peça fashion que temos a certeza que vão estar em pleno na próxima estação. Regra de ouro: passar o que não se precisa e afastar o atordoamento dos descontos, do metade do preço e compª lda.! O mundo não vai acabar e haverá mais saldos! Comprar o que se precisa e nem mais um alfinete.
Ora vamos lá ver:



 BÁSICOS!

Peças para um fundo de armário intemporal, clássico e chique:



Boa aposta:daqui.


Todas as mulheres precisam de uma blusa branca. Se for de seda: melhor.

De aqui e aqui


Saia preta. Condição: bom corte.  Esta é daqui. Mas podia ser de outro sítio qualquer.

Meia estação. Corte impecável e versátil. Há alguma peça ou complemento com que não vá bem aqui? Não vejo nenhum. Boa aposta. Encontra aqui.

Aqui. Bom preço!!!!O eterno fato de blaser e calças de que, francamente, não sou adepta. Mas reconheço-lhe o mérito de nos deixar ficar sempre bem (ou melhor: nem bem nem mal e, por isso, "politicamente correto"). Um acerto de eleição com clientes de cerimónia e que não se conhecem: nunca nos "desqualifica". Opção segura, sem riscos, que, por isso, é obrigatório num roupeiro de uma mulher com um trabalho de dress code formal. Proibido: em poliester brilhante, com elastano (!) cor cinzento claro /rato.
Palavra chave para um fato perfeito: estrutura (=bom corte = cair direito = folgado = sem elastano)


TRENCH COAT!

Não é só para a chuva. Versátil. No dia a dia e, de repente, ultra chique com acessórios certos. 

product image Este é daqui. Mas podia ser de outro sítio qualquer.
NÃO ESQUECER: Moda+muito chique+elegante= trench coat com sandálias (no inverno: sandálias de inverno com meias).


 Em versão romântica e chique para alegrar os dias de Inverno: Encontra-a aqui a metade do preço.

 Daqui.

 Clássica, quase de inspiração militar, com um toque de glamour que lhe dá a pedraria na gola! Adoro esta mistura! Daqui.

product imageÉ daqui.

Parka: esta ou outra. Sempre de cor viva ou caqui / verde tropa. Preço aqui.


 Casaco acolchoado. Substitui as peles e é infinitamente confortável. Preço aqui.


Colete: vai voltar em força na próxima estação. Em muitas versões. Esta numa  mais casual, que pode converter num adereço chique se o fizer acompanhar dos complementos certos para esse efeito. Preço aqui.

 Um blusão de cabedal. Com tudo e para tudo. Já o imaginou com um vestido "girly" florido? Muito estiloso.Preço aqui.

 Idem. Preço aqui.


Mocassins! Povoaram as passarelas da coleção passada e continuam nesta. Para além de serem intemporais.


Aqui.


Aqui.


Aqui. (Há quase todos os tamanhos!)

Aqui! Há todos os tamanhos!

BOTIM CAMPO TACHASPreço aqui


Aqui.


Aqui.





TRENDY / FASHION


       

Compra acertada: as franjas estão em força na próxima estação. Não hesitar se este fôr o estilo!Preço aqui (cá para mim ainda vai baixar)


É daqui e é mais giro do que parece aqui: as franjas da manga fazem um rodopio que começa da parte de trás (das mangas) e vais para a frente. Em estilo indy ou de mil maneiras diferentes, imagino-as logo com os colares de contas da Índia e com estas botas que, embora não sejam de saldo, saltam já para aqui porque,  quem as vê das marcas a uns preços de 2 ordenados mínimos nacionais (basta ir ao net-a-porter), estas são quase grátis e ... são tão boas e bonitas como as outras!!!!!
        Encontram-o aqui.

Eu e a minha filha já temos estas do ano passado: as  duas iguais (as dela 3 tamanhos acima das minhas...)

Eu não sou fâ de shorts a não ser em miúdas até aos 12/13 anos (depende) ou então mais velhas mas com 1,80m de altura e com pernas ultra lisas e magras e, além disso, em situações casuais. Dizem que com blaser faz o "look chique" deste verão. Eu não acho. Shorts são shorts mesmo quando se generalizaram e passaram até para festas com dress code formal. E têm um perigo: ficam bem a muito poucas pessoas. Mas, porque se usam, as meninas todas passarem a usar, não têm corpo de "it girl" e é mesmo uma tristeza a figura em que andam.
Vejo adolescentes encafuadas nuns calções destes, um bocadinho banhocas próprias da idade e dá-me dó. Dó que não tenham uma mãe lá em casa. Uma mãe, não para lhe dar sermões (além de entrar a 100 saía a 200 e tinha o efeito contrário) mas para, sem dizer nada, as pôr em frente do espelho e pegar noutro espelho para que a miúda se visse refletida neste e perguntasse simplesmente (à miúda): "gostas?" Se a miúda respondesse "sim" eu retirava-me durante 3 horas (mínimo) para refletir na solução desta pergunta: que posso eu fazer para que esta miúda, que só tem esta mãe e não outra, tenha sentido de estética? Não muito nem pouco. Apenas que tenha. Gostos educam-se: dos 8 aos 80. O big, big, big problema é quando ele começa na mãe e ... esta anda na mesma (ou pior) figura que a filha. Com a agravante de pensar que é uma adolescente em vez de uma quarentona (ou mais...). E que quarentona ultra estilosa podia ser: a parecer nos 30 em vez de fingir os 15...
Adiante...


Aqui.Print animal em sapatos: não se vai arrepender. Na próxima estação: furor com este estilaço. Use e abuse. Com todos os tipos de cores e ... de padrões!


 Encontra aqui. O preço a metade.

Encontra-as aqui. Para usar e abusar. E começar já!





Isto vai ser um "must have" da próxima estação. Para usar e abusar. Bem com tudo e mais alguma coisa (incluindo saias e vestidos).





Preço aqui.




Preço aqui.


Por último: eu sei que não estão de saldo, custam 25,95 €, mas tinham de vir para aqui pelo seu enorme sentido de humor. Acho um piadão e não hesitaria em andar com elas nos pés. Pena que não preciso (já tenho umas slipper de que uso e abuso e qualquer dia ficam sem sola porque são as minhas "red bull: dão-me asas para voar e percorrem quilómetros...). Mas estas são um "must", disso não há dúvida nenhuma!




Encontra-as aqui.

No mesmo sítio: opção caveira.
Eu não me impressiono com as caveirinhas e até gosto muito delas, confesso. Eu tenho uma que é a minha cabeça e ... um dia... estará assim, como esta (ou mais bonita, espero, mas a rir como esta está). O que nós somos e o nosso destino: havemos de ter medo dele?

Que tal? Alguma inspiração certo? Bons saldos, boas inspirações e se precisarem, não hesitem: e-mail do blogue.
Um beijinho da vossa
Maria 

10 comentários:

Anónimo disse...

As botas com as tachas já cá cantam!!! Heheh!!
BEijinhos Tia**
Luísa

Maria disse...

Tal tia tal sobrinha! Tinha de ser! São a sua carinha Li. A sua carinha linda e ultra mega estilosa. Ainda continua a fazer parar o trânsito todo cada vez que passa na rua, hem? Houve mais algum acidente? BEIJINHO!

alexandrachumbo disse...

Maria, nunca tinha pensado em comprar botas em Julho, mas se calhar vale a pena. Obrigada pelas sugestões, algumas bem interessantes para o meu gosto! Um beijinho

Tázinha Sá disse...

Óptima sugestões! Ajudaste-me imenso! Com a falta de tempo e de olho, aliado a uma má forma, que leva a fugir a sete pés das lojas, estas sugestões são do melhor!Nice price + nice look = elegance/hapiness! Um beijinho muito agradecido. Tázinha

Maria disse...

Tázinha: vejo-te muito estilosa e feliz! Falta de olho??? Bem... A quantidade de coisas que eu "te punha em cima!". Que bom encontrar-te aqui neste blogue!!!!! E poder dizer isto porque ... te conheço e te imagino de mil maneiras diferentes e todas muito estilosas. O teu sorriso é tudo e precisas de muito pouco mais. Mas eu... sou assim: mais é mais. Quem me dera ser "menos é mais". Um beijinho!

Kika disse...

Este post serviu-me de inspiração para a tarde de saldos de hoje :)

Anónimo disse...

I think that what you posted made a ton of sense. But,
consider this, what if you added a little content?
I am not saying your content isn't solid., however what if you added something to maybe get a person's attention?
I mean "Aproveitar os saldos para a pr�xima esta�o." is kinda
boring. You could peek at Yahoo's home page and see how they create post titles to get viewers to open the links. You might add a video or a related picture or two to grab people interested about what you've got to say.
Just my opinion, it would bring your posts a little livelier.
Look into my weblog ... cheap short prom dresses

Anónimo disse...

We are a bunch of νolunteers anԁ oрening a brаnd new scheme іn our community.
Υоuг web site provіdеd uѕ ωith useful info to woгk on.
You've performed a formidable activity and our whole community can be thankful to you.
Feel free to surf my web page :: xmlcooktop

Anónimo disse...

My brother suggested I might like this blog. He was entirely right.
This post truly made my day. You cann't imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

Also visit my website; skirted bathing suit

Anónimo disse...

I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!
I'll go ahead and bookmark your site to come back later on. Cheers

My homepage; one piece swim suit