28/07/2012

As unhas que se usam e que eu gosto.


 Queridos Amigos: é diferente. Usam-se as unhas em degradé e eu acho imensa piada. Mas também gosto  muito assim. O que acham?



 




 






  


  




 




Verniz amarelo: Chanel Mimosa (577). Verniz azul: YSL Moonlight blue (44).
Sandálias: Uterque.
Beijinho da Maria

6 comentários:

TeresaHU disse...

Maria! A ideia é muito gira mesmo, mas talvez uma unha preta (ou azul, na ftg fica escura) não seja a melhor ideia, porque poderão pensar que se entalou!

Maria disse...

Teresa: já me perguntaram se esta unha "está de luto"! Deu-me vontade de rir. Não está de luto, nem foi entalada: anda só numa de "dark side" em combinação com as unhas dos pés! Muito marcada, sem dúvida, mas eu acho um piadão e tudo começou porque se me meteu na cabeça que as unhas dos pés agora iam ficar azul noite (não sei porquê...). Usa-se o contraste, mas também se usa um degradé que é mais discreto e - concordo - mas bonito talvez: tom de alfazema com um lilás (era o que eu ia fazer mas não fica bem com azul escuro nos pés que eu queria...); tom de pêssego com cor de laranja; rosa vivo com laranja (desde que não sejam ambos fluor), azul turqueza com azul indigo. Eu acho piada que o tom mais mais escuro seja o eleito para a unha do dedo anelar. E depois também se tem de pensar que têm de ficar bem com as cores das unhas dos pés para não perecermos um catálogo de vernizes. E um dia destes, no Verão, vou por uma unha de cada côr, mas vou eleger tons muito pastel. Giro! E vou trazê-las para aqui! (cores fortes não, porque parece um catálogo de cores....)

TeresaHU disse...

Sim quero muito ver isso!

Ana Ulrich disse...

Também adoro cores pastel, estou neste momento com cor-de-laranja clarinho nas mãos e cor-de-laranja mais carregado nos pés! E adorava experimentar o degradé.. Mas com a mistura dos vernizes porque comprar todos os vernizes que permitem o degradé torna-se incomportável..! E agora acabei de ter uma ideia gira para escrever no nosso blog! Que não tem nada a ver com isto mas surgiu daqui! :) Thanks!!

Rosarinho disse...

Maria...

Gostei muito dum post que pôs há uns tempos de uma rapariga que encontrou nos santos que tinha as unhas pintadas de azul claro e uma das unhas de cada mão em transparente. Achei giríssimo!
Nestas fotografias deste post... hmmm, tenho de pensar. Talvez não goste muito. Sei que a si lhe ficam lindamente porque todas as coisas lhe ficam a matar nesse estilo tão próprio que eu adoro. No entanto, não sei se gosto para mim nem para o resto das mulheres portuguesas.
Sei que não se importa que diga isto porque ESTÁ SEMPRE a pedir que digam mal do seu blog ou dos seus posts lol!
beijinhos, minha amiga

Maria disse...

Sim Rosarinho: diz mal, Sim! Sim! Sim! Eu gosto que digam mal. Faz bem a este blogue porque melhora. E a mim também me faz bem que ando sempre com invenções e dá-me vontade de rir. Eu lembro-me da rapariga dos Santos Populares: eu acho que ela tinha tirado o verniz da unha por qualquer motivo. Não era de propósito. Estas coisas a mim é que me DIVERTEM!!! Eu achei gira a unha por pintar, mas ela não fez de propósito e até ficou um bocadinho constrangida de eu lhe tirar a fotografia assim. Nessa altura, eu já andava a sonhar com isto. Fica-te com esta: a ti ficava-te a matar as unhas pintadas de rosa (rosa-cueca, sabes? é o rosa-barbie, ou rosa chiclet) e a unha do dedo indicador de laranja salmão. Eles (homens) não vão gostar mas.... é só uma questão de ATITUDE (e nunca digas nem escrevas "rosa-cueca" que é horroroso, de gente parola, mesmo. Aqui não faz mal porque esta resposta é mesmo só para ti querida Rosarinho. E eu também sou um bocadinho parola (não sou saloia que não sou de Lisboa) e às vezes ... assobio nas curvas, percebes? Kisses: até &ª feira. GRANDE EVENTO!!! IMPERDÍVEL! (agora fico-me a rir com o "rosa-cueca": há anos que não ouvia isto!!! mas agora voltei a lembrar-me...)