02/07/2012

Uma mulher resiste a tudo. Mas a isto não.

Uma mulher consegue resistir a tudo.
Uma mulher consegue fazer mil e mais uma coisa ao mesmo tempo.
Uma mulher consegue pensar em mil e mais uma coisa ao mesmo tempo.
Uma mulher consegue estar a conversar com várias pessoas ao mesmo tempo e ouvir uma conversa que não lhe diz respeito (e só por acaso e também porque não é surda).
Uma mulher consegue planear mil e uma coisas ao mesmo tempo: o que os filhos vestem, o que é o jantar e, ao mesmo tempo, enquanto faz a lista de compras do supermercado e tira a roupa da máquina, liga ao marceneiro e combina o que é para compor e a que horas vai lá a casa.
Vamos lá ver, rapidamente:
Uma mulher consegue estar a fazer o trabalho mais técnico e complexo intelectualmente e, ao mesmo tempo, estar a pensar no que vai fazer de jantar nesse mesmo dia, sem que o trabalho sofra uma beliscadela por causa disso ou ela se desconcentre.
Mas há mais!

Estudos que ouvi citar a gente honesta intelectualmente dizem que o facto susceptível de produzir uma maior mudança numa pessoa é o facto de ter filhos (estudos que, infelizmente, não foram feitos a homens mas a mulheres). Diz que uma mulher franzininha que não era capaz de nada, passa a enfrentar um camionista todo tatuado, de dois metros de altura e 150Kg de pura matéria muscular, desde que lhe faça frente ou à sua "cria", direta ou indiretamente.
As mulheres são muito diferentes dos homens em muitas, muitas coisas.
Basta pensar numa coisa tão prosaica como é a saída do escritório ao final do dia.
Os homens, para sair do escritório levam o seu tempo e fazem uma coisa de cada vez. Primeiro vão à casa de banho. Depois desligam o computador com muita calma e atenção (não vá o mesmo aterrar, nunca se sabe), arrumam papeis em cima da secretária e depois bebem um pouco de água (acautelar a sede para o caminho é importante). A seguir começam a meter - uma por uma e devagarinho -  as coisas nos bolsos (coisas essas que, de manhã e com a mesma calma e pela mesma ordem, despejaram dos mesmos bolsos): primeiro a chave do carro, depois a chave de casa, a seguir a carteira e, por último, o telemóvel. Este é um bocadinho mais problemático e demora o seu tempo: primeiro olham para ele (terá chamadas? mensagens? será que me quer dizer alguma coisa?) e depois carregam em várias teclas (não sei quais, mas carregam) e voltam a olhar para ele e só depois, finalmente, metem o instrumento no bolso. A seguir começam, a apalpar os bolsos. Uma mulher não percebe porque é que um homem passa a vida a apalpar os bolsos, sobretudo se acabou de os encher com as únicas coisas que tinha para levar com ele. Mas que passam a vida a apalpar os bolsos, isso, passam. Só depois disto tudo é que saem  tranquilos do escritório e lá vão calmamente a fazer uma coisa de cada vez, como começaram quando se levantaram da cama. Uma de cada vez e nunca duas ou uma e meia.
Uma mulher não. Uma mulher sai do escritório no mesmo minuto em que decide sair. Desliga o computador e arruma os papeis ao mesmo tempo, carrega com a tralha e sai. Já está. Só há mais uma "pequena" diferença. Enquanto eles saem do escritório sem nada nas mãos, elas vão com tanta tralha ao ombro e nas mão que não cabem no elevador. E não vale a pena descrever o que levam porque nem elas próprias sabem se lhes perguntarmos.
Os homens de manhã, normalmente, fazem a barba calmamente e em frente do espelho. Muitas mulheres, quando se pintam, também o fazem em frente de um espelho, mas é o do carro com os de trás a buzinar.
Bem, e não vale a pena dizer mais nada.
Uma mulher resiste a tudo. Eu acho que sim. que resiste e faz tudo o que tem a fazer rapidamente e ao mesmo tempo.
Mas há uma coisa que uma mulher não resite e eu gostava mesmo de perceber porquê. Bem... tinha de ser algum psicólogo a explicar-me que eu nisto não me fio de opiniões que não sejam científicas.
Uma mulher normalmente não resiste a saldos nem a nada que diga a palavra mágica "promoção" ou outra análoga ("leve 3 e pague 2", por exemplo).
Mas, verdade seja dita, com muito, muito, muito, mesmo muito, esforço, até pode resistir. Ou melhor: até pode ser que resista.
Agora vou dizer ao que é que uma mulher NÃO resiste. Uma mulher não resiste quando chega à Fashion Clinique  a cuscar os saldos e vê ESTA mala MARAVILHOSA da nova coleção quando descobre que ela pode ser usada de 3 (TRÊS!!!!) maneiras diferentes. Isso uma mulher não resiste.
Peçam-lhe tudo que ela faz. Resistir a esta mala é que não. Isso não que até lhe dava um ENFARTE e era perigoso.
Se alguém souber, explique-me porquê. Mas o que eu gostava era de uma explicação CIENTÍFICA ...

Primeiro (shouder bag):


Segundo (shopping bag ultra chique?)


 Terceiro (clutch):









Stelle Maccartney na Fashion Clinique.

COMO SE RESISTE, HEIM????



Bisou da Maria

4 comentários:

alexandrachumbo disse...

Que original! Fantástica a versatilidade... podes levar ao almoço para podermos apreciar ao vivo e a cores!

Maria disse...

NÃO É MINHA!!!!! Levo uma minha e, sobretudo levo-me a MIM. Com uma máquina fotográfica!

Anónimo disse...

Adorei o post!!! A Tia é de chorar a rir!! E a carteira é maravilhosa!! Nao se resiste mesmo.
Luísa

Maria disse...

Ainda bem. Também me ri com isto..