21/07/2012

A moda é Arte IV

Queridos Amigos,
Muitas marcas associam-se a artistas de mil e uma forma diferentes..
Agora mesmo, a partir de 11 de Julho, a parceria da Louis Vuitton com a artista japonesa Yayoi Kusama, uma artista plástica que é considerada uma das melhores no Japão. Nascida em 1929 é uma percursora da pop art, dos movimentos minimalistas e e feministas da arte.
Influenciou artistas contemporâneos como Andy Wharol e Claes Oldenburg! Considerada uma das principais  vozes da avant-garde.
Malas, vestidos, casacos, calças, saias cuja lista de espera imagino cem vezes maior que a oferta.


 





 


 yayoi-e-lv.jpg

Mas esta não é  a primeira parceria de Louis Vuitton com artistas.
Exemplo importante são as criações de Takashi Murakami para a Louis Vuitton. Também este artista é conhecido pela síntese entre a arte tradicional e contemporânea japonesa e a pop art norte americana

  

Dele são estas criações para a Louis Vuitton:

   




E quem não se lembra da criação de Stephen Sprouse (norte americano, morreu em 2004), artista que ficou conhecido por trazer para a alta costura o estilo punk e a sensibilidade pop. As suas criações para a Louis Vuitton foram feitas em colaboração com Marc Jacobs (atual diretor criativo da Luis Vuitton).
               







Em 2008, a Louis Vuitton faz uma parceria com Richard Prince, pintor e fotógrafo americano que se apaixonou pelo expressionismo abstrato.

           

   







Beijinhos chiques e artísticos em versão pop art da Maria


Sem comentários: