12/07/2012

O estilo dentro de casa num regresso às origens muito moderno e cheio de design

Na Rua Pinheiro Chagas: um viveiro de estilo para a casa: vintage e cheio de design.
Ora vamos lá ver do que eu gosto.Muito.



Todos os dias uma frase inspiradora em ardósia. Muitas delas já fotografei e estão no facebook deste blogue. 
É que estilo somos nós: estilo é o nosso "estilo de vida". É aí que tudo começa.
 Se não: cai-se na peneirice ou na futilidade ou, não havendo gosto, na piroseira ou mesmo na "azeitice"


Também todos os dias têm um "Menu du Jour", inspiração para o dia inteiro...




Velas: de formatos deliciosos e cheiros maravilhosos. Uma ode aos sentidos!





Chás! Dos melhores que há. Não vivo sem eles e normalmente compro-os nas promoções. São maravilhosos e descubro cada um!


Este, a mim, faz-me um efeito calmante que não tem explicação: chá de folhas de bambo.




Cheiros. Eu gosto de cheiros. Frescos, de mar. Queridos, de pó de talco e a cheirar a bébe. Irresistível o sabão de Marseilles.Chique o Jasmim Branco. E todos os outros...


A parte mais interessante: o vintage moderno com muito design!

Estes jarros / frascos são um must. Pelo design e pela funcionalidade: são completamente fechados, mas (por causa de um mecanismo lá dentro) deitam água sem necessidade de mais nada que não seja verter para o copo!


Do it yourself: plantações em casa de ervas aromáticas.




Este que, para mim, é um mestre do design em coisas para cozinha


O vintage.



















Os cereais nestas caixas não sabem melhor?





E pronto: esta é para o Portugueses e para as Portuguesas (ela já está neste blogue há algum tempo).




E depois, por último, tem uma coisa que são umas pessoas a atender encantadoras. A minha querida Guida de quem me tornei amiga. Um beijinho Guida, este "blogueiro". Que projectos temos, verdade?
As pessoas que encontramos na vida : realmente não passam por nós sem deixar nada e sem levar nada de nós. Não podia ser mais verdade as palavras da ardósia.  Precisamente a primeira imagem que "abriu" este post. Acontecem mesmo e não são profecia: é a vida. E vida boa. Mesmo com crise. Porque as pessoas estão sempre em primeiro lugar e isso não custa dinheiro.


Um beijinho com muito design e algo "retro" da vossa Maria.

Sem comentários: