28/07/2012

As unhas que se usam e que eu gosto.


 Queridos Amigos: é diferente. Usam-se as unhas em degradé e eu acho imensa piada. Mas também gosto  muito assim. O que acham?



 




 






  


  




 




Verniz amarelo: Chanel Mimosa (577). Verniz azul: YSL Moonlight blue (44).
Sandálias: Uterque.
Beijinho da Maria

6 comentários:

Anónimo disse...

Maria! A ideia é muito gira mesmo, mas talvez uma unha preta (ou azul, na ftg fica escura) não seja a melhor ideia, porque poderão pensar que se entalou!

Maria disse...

Teresa: já me perguntaram se esta unha "está de luto"! Deu-me vontade de rir. Não está de luto, nem foi entalada: anda só numa de "dark side" em combinação com as unhas dos pés! Muito marcada, sem dúvida, mas eu acho um piadão e tudo começou porque se me meteu na cabeça que as unhas dos pés agora iam ficar azul noite (não sei porquê...). Usa-se o contraste, mas também se usa um degradé que é mais discreto e - concordo - mas bonito talvez: tom de alfazema com um lilás (era o que eu ia fazer mas não fica bem com azul escuro nos pés que eu queria...); tom de pêssego com cor de laranja; rosa vivo com laranja (desde que não sejam ambos fluor), azul turqueza com azul indigo. Eu acho piada que o tom mais mais escuro seja o eleito para a unha do dedo anelar. E depois também se tem de pensar que têm de ficar bem com as cores das unhas dos pés para não perecermos um catálogo de vernizes. E um dia destes, no Verão, vou por uma unha de cada côr, mas vou eleger tons muito pastel. Giro! E vou trazê-las para aqui! (cores fortes não, porque parece um catálogo de cores....)

Anónimo disse...

Sim quero muito ver isso!

Ana disse...

Também adoro cores pastel, estou neste momento com cor-de-laranja clarinho nas mãos e cor-de-laranja mais carregado nos pés! E adorava experimentar o degradé.. Mas com a mistura dos vernizes porque comprar todos os vernizes que permitem o degradé torna-se incomportável..! E agora acabei de ter uma ideia gira para escrever no nosso blog! Que não tem nada a ver com isto mas surgiu daqui! :) Thanks!!

Rosarinho disse...

Maria...

Gostei muito dum post que pôs há uns tempos de uma rapariga que encontrou nos santos que tinha as unhas pintadas de azul claro e uma das unhas de cada mão em transparente. Achei giríssimo!
Nestas fotografias deste post... hmmm, tenho de pensar. Talvez não goste muito. Sei que a si lhe ficam lindamente porque todas as coisas lhe ficam a matar nesse estilo tão próprio que eu adoro. No entanto, não sei se gosto para mim nem para o resto das mulheres portuguesas.
Sei que não se importa que diga isto porque ESTÁ SEMPRE a pedir que digam mal do seu blog ou dos seus posts lol!
beijinhos, minha amiga

Maria disse...

Sim Rosarinho: diz mal, Sim! Sim! Sim! Eu gosto que digam mal. Faz bem a este blogue porque melhora. E a mim também me faz bem que ando sempre com invenções e dá-me vontade de rir. Eu lembro-me da rapariga dos Santos Populares: eu acho que ela tinha tirado o verniz da unha por qualquer motivo. Não era de propósito. Estas coisas a mim é que me DIVERTEM!!! Eu achei gira a unha por pintar, mas ela não fez de propósito e até ficou um bocadinho constrangida de eu lhe tirar a fotografia assim. Nessa altura, eu já andava a sonhar com isto. Fica-te com esta: a ti ficava-te a matar as unhas pintadas de rosa (rosa-cueca, sabes? é o rosa-barbie, ou rosa chiclet) e a unha do dedo indicador de laranja salmão. Eles (homens) não vão gostar mas.... é só uma questão de ATITUDE (e nunca digas nem escrevas "rosa-cueca" que é horroroso, de gente parola, mesmo. Aqui não faz mal porque esta resposta é mesmo só para ti querida Rosarinho. E eu também sou um bocadinho parola (não sou saloia que não sou de Lisboa) e às vezes ... assobio nas curvas, percebes? Kisses: até &ª feira. GRANDE EVENTO!!! IMPERDÍVEL! (agora fico-me a rir com o "rosa-cueca": há anos que não ouvia isto!!! mas agora voltei a lembrar-me...)