24/07/2012

A campanha na internet por causa das calças da princesa Letizia de Espanha.

Queridos Amigos,
Anda uma "campana-en-internet-contra-los-pantalones-cenidos-de-la-princesa-letizia" (campanha na internet contra as calças apertadas da princesa letizia). É que os nossos vizinhos espanhóis vão à ação e não ficam na má língua que verdadeiramente só é perda de tempo.

Já todos perceberam que sou bruta e que não tenho papas na língua.
A minha irmã mais velha está-me sempre a dizer que eu digo muitas asneiras. Dos 4 irmãos só eu saí assim.Os meus irmãos nunca dizem asneiras: são como os meus Pais e os meus Avós. Mas eu, claramente, degenerei, mas - a sério - tento-me corrigir.
Não sei se é da minha profissão que, embora eu seja advogada há muitos anos, trabalho com assuntos que são muito objetivos e quase matematicamente comprováveis e vou logo direta ao assunto, às vezes com muita rudeza e crueza.
Este testamento todo vem a propósito da campanha que anda na internet contra as calças apertadas da Letizia.
Se a Letizia fosse a Letizia da esquina... o problema era dela. Mas a Letizia é a futura rainha de Espanha (assim se aguente até lá com aquela pressão toda) e, como tal, devia chamar a atenção para o reino de Espanha e não para o seu traseiro que até está composto com tudo no sítio e não lhe falta conteúdo como ao resto do corpo escanzeladito (a plástica ficou-se pela cara e pelo tardós e por outra coisa que não digo:mas acho muito bem que a moça tem muita responsabilidade: representa um reino inteirinho e, de acordo com as regras monárquicas, não vai ser por 4 ou 5 anos como nas repúblicas!!!). 
Ora vamos lá ver: a moça - que agora é princesa - anda a comprar nas marcas espanholas baratas e veio em visita a Portugal como quem vai a um supermercado que aquelas crinas da nossa cavalaria até devem ter ficado em pé a pensar "então esta é que é a princesa ou vai ao Pingo Doce?"
Mas adiante.
Como a moça agora compra na Zara, na Mango e na Uterque, armada que é poupadinha, e as calças não têm forro, anda a chamar a atenção para o traseiro e o tema dos foros da internet são agora "las nalgas de la princesa"! 
O que eu me ri com isto!!!: como é que uma pessoa, no seu perfeito juízo, deixa que andem a comentar "sus nalgas". E os comentários são de todo o género e feitio, já se imagina. Aqui ficam uns dos mais soft: "Además de comentar los ceñidos estilismos de la princesa española, la conversación también ha dado pie a analizar las nalgas de la princesa. Y es que, sorprende que, pese a su delgadez, doña Letizia ha conservado un bonito derrière. " E: "no es bueno que la gente esté distraída con el trasero de Letizia en los actos oficiales (...) Así que, por favor Letizia, busca otros pantalones cuando representes a España".  E: «Una princesa no debe destacar por sus curvas y ser objeto de miradas masculinas en los actos públicos».
Esta é um MIMO: " “Ella representa a España y aunque el país ‘vaya de culo’ no puede ir marcando el trasero de esta forma”.
Será que gosta? Vamos pensar que é por causa de comprar low cost um tamanho abiaxo do seu (traseiro)  ou então porque não tem espelho ou quem a aconselhe.Longe de nós pensar que é de propósito: bonita, por bonita que seja toda, incluindo o traseiro (e esquece-se que passa a ser tema de conversa pelos piores motivos: "las nalgas").
Não? Não? Não? Acham que não e que é tudo muito injusto e que a princesa é muito elegante? Há! Pois é! Sem dúvida que é (e eu nem a acho magra de mais).

Mas... Então o que é isto? efeito de miopia ou estigmatismo? Heim? Alguém me diz (cada vez ando a ver pior):




Sus pantalones son temas de discusión en los foros Señalan que sus pantalones son muy ceñidos

Según sus detractores      La Princesa Letizia de Asturias se da la vuelta







Atenção: estas calças não são demasiado justas e detesto calças dois tamanhos acima do seu pois dá um ar muito desmazelado e masculino (excepto: ganga ou sarja em modelo boyfriend). Mas têm dois problemas e vamos dizer quais são:
1º Um problema de estrutura porque não caiem direitas e, por isso, não são elegantes. NÃO há uma passagem de modelos onde isto aconteça ou apareça assim: NÃO. NÃO. NÃO * Calças: caem direito e não se prendem nem enfiam em nada: direito!. (as calças de ganga justas são outra conversa e não entram para aqui porque não fazem este efeito de irem para cima em vez de seguir a gravidade e cair para baixo porque são de ganga).
2º Outro - e esse é que é mais problemático - é o gancho que devia ser maior. Porque se o gancho fosse maior, as calças não se metiam onde não deviam e não chamavam a atenção direitinha para o traseiro da dona que, por acaso, é futura rainha (assim lá chegue, mas com outras calças).
Já perceberam porque é que sou bruta. Mas antes isso do que ser princesa e dar estas escorregadelas permanentemente. Não há ninguém que lhe diga? Ai se eu fosse conselheira da realeza..... mesmo a comprar na Zara, era feliz.
Mas não vejo mais nenhuma princesa / rainha nesta figura. Em vez de reinos temos traseiros. E traseiros há muitos. Eu até sei aonde, mas não digo aqui.
Já não digo mais nada que já disse muito.
Um beijinho da Maria


* Excepto a pseudo Fátima Lopes, mas essa, além de ser de propósito,e não percebe nada de costura nem de moda nem de bom gosto.

PS: A campanha e a imprensa sobre o assunto:
http://www.europapress.es/chance/realeza/noticia-internet-vuelca-contra-pantalones-princesa-letizia-20120614152238.html
http://www.antena3.com/celebrities/famosos-realeza/internautas-inician-guerra-cenidos-pantalones-princesa-letizia_2012061400096.html
http://www.vanitatis.com/princesalz/2012/06/14/campana-en-internet-contra-los-pantalones-cenidos-de-la-princesa-letizia-1251/
http://www.diarioelaguijon.com/noticia/2579/EN-LA-RED/A-los-internautas-les-preocupan....-los-pantalones-cenidos-de-Letizia.html
http://www.diariofemenino.com/actualidad/realeza/articulos/letizia-pantalones-ajustados-culo/
http://www.lavozdegalicia.es/noticia/gente/2012/06/15/letizia-ortiz-utiliza-pantalones-ajustados/00031339757922935402693.htm
http://www.guadanews.es/noticia/8130/TENDENCIAS/campa%C3%B1a-internet-contra-pantalones-ce%C3%B1idos-princesa-letizia.html
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=240403512738286&id=138681639501764&comment_id=846341&offset=0&total_comments=3

Etc
Etc
Etc
(são "só" 532.000 resultados no google)
O que é estranho é que TODOS CONCORDAM. Não acreditam ? Ora espreitem a literatura que aqui vos deixo....

Um último "mimo" (lindo!)





6 comentários:

Violante disse...

Há calças e calças, realmente!E às vezes há pormenores nas calças que são completamente descurados, o gancho tem que ser perfeito para não terem determinado aspecto, depois devem, como muito bem disse, cairem a direito. Depois concordo com a Isabel relativamente à Fátima Lopes. Mas quem sou eu para falar pois nem sou nehuma Top Model nem pretendo ser pois sou considerada mulher baixa e para o cheinho! Continuo a seguir o blog com muit a atenção. Beijinhos Violante

Maria disse...

Querida Violante! Não é top model (nem eu sou) mas teve uma boa escola e sabe a que me refiro! Como gosto de ver os seus comentários aqui! São muito importantes para mim e para este blogue!

Paula disse...

Também não acho a Letizia magra de mais, acho-a bastante elegante.
Não gosto que estejam sempre a embirrar com ela ora pela sua suposta magreza, or pelas plásticas, ora pelo que seja.
Agora tenho que concordar, as calças precisavam de um gancho maior...
vidademulheraos40.blogspot.com

Rosarinho disse...

Maria, que se passa consigo que ultimamente tem postado coisas que me têm deixado tão...decepcionada (?)
Não gostei deste post... não somos ninguem para julgar esta pessoa. mas não me vou estender. queria apenas deixar o meu desagrado. penso que, se comento a dizer bem dos seus posts quando me agradam, também não devo deixar de comentar quando me desagradam.
beijinhos

Maria disse...

Julgar? Nem pensar! Foi só mesmo MOSTRAR estas calcinhas metidinhas aonde não devem a desvendar a bunda de uma LINDA futura rainha. Julgar??? Ni pensar!!!!!!!!!!!

Imperatriz Sissi disse...

Doña Letizia tem momentos mais felizes, outros menos, na forma como se veste. Gosto-lhe dos vestidos e de alguns sapatos; quanto a fatos, calças e carteiras raramente acho que acerte. Falta-lhe um bocadinho de glamour e descontracção. E essa das calças é um disparate, concordo plenamente. Mesmo quando compro numa marca como a Zara tenho sempre a maior atenção a esses detalhes...é impossível estar confortável com roupa assim. Mas lá está, nem toda a gente é assim tão exigente e a culpa é dos "yes men" que a aconselham.