31/05/2012

PASSATEMPO: A FORMUSURA ESTÁ NA MODA

Meus queridos Amigos,

Amanhã e até ao dia 30 de Junho vai decorrer aqui um passatempo designado


A FORMUSURA ESTÁ NA MODA

E convido todos a prová-lo com imagens: fotografias, desenhos, filmes, ... da sua autoria  ou de alguém próximo que demonstrem isto.

Podem ser imagens de agora, como podem ser do passado. De mulheres e de homens, de crianças, de famílias, de grupos: do que quiserem.
Tudo é admitido e INSPIRAÇÃO é a única condição necessária.
O melhor ganha este presente: uma mudança de look que fará aparecer o melhor de si próprio.  Veja AQUI!  E os outros ganharão presentes maravilhosos que vou mostrando aqui ao longo do mês. Sempre de bom gosto, isso é certo!
A enviar para o email do blogue: 
fashioncomestilo@gmail.com
Eu acho que as pessoas como podem melhorar por dentro, também podem melhorar por fora. E isso significa estilo, elegância, beleza que não é necessariamente física. E sei que isso é assim porque passo a vida a mudar as pessoas na minha cabeça e ficam sempre tão bonitas. Mesmo - e principalmente - aquelas para quem a moda é o mesmo que motores de foguetões: não sabem, não percebem, não têm uma pálida ideia do que isso é e, no fundo, não se interessam: não têm gosto. Não é uma questão de ter bom gosto ou mau gosto:é mesmo ausência de gosto. E são essas pessoas que eu transformo na minha cabeça. E as outras também. E passo a vida nisto.
E fascina-me a ideia de regressar às origens porque acho que o mundo só pode continuar a girar no sítio certo se for assim. 
Mas o que eu acho é que uma pessoa estilosa, elegante atrai e conquista o mundo e vai longe, muito longe. 
Porque todos gostamos de ver uma pessoa que nos surpreende pelo seu estilo. Claro que um homem pode "comer" uma mulher pelo que ela mostra. Mas isso é "tragar" não é "admirar". Eu sei que sou brutinha a falar. Mas tenho tanta pena que mulheres tão bonitas se escondam atrás do seu lado exclusivamente sexy provocador. Querem um exemplo? Vou dá-lo: a Irina Swank. Não conhecem? É a namorada (ou ex ou futura ou o que for) do Cristiano Ronaldo. Ela é bonita e elegante. Mas não consegue mostrar a sua beleza e a sua elegância. Só consegue mostrar o seu traseiro e os seus melões de silicone. Que pena! É tão bonita! Não sei o que lhe dá que anda sempre nessa figura. Talvez o Freud explicasse isso (????). E depois há a Grace Kelly e a Audrey Hepburn e tantas e tantas outras que têm uma categoria e um estilo infinitos. Falo destas porque são aquelas que, hoje, continuam a ser íconos de beleza e de estilo decorridos mais de 70 anos! A Irina? Quem falará dela daqui a 60 anos? Estou segura que haverá milhares de traseiros e de melões de silicone (ou naturais...) que a substituirão. Algumas já nasceram, outras estão para nascer. E dela não rezará a história a não ser que arrepie caminho.
Já vai longa a conversa.
falei disso sobre o regresso às boas maneiras nesta música encantadora.
E eu acho que a formusura está na moda e que os homens, não só gostam dela, como também  a admiram. Marc Jacobs, Miuccia Prada, Karl Lagerfeld, Alberta Ferretti, a família Missoni, Christian Louboutin, Manolo Blatnik, Tom Ford, Stefano Pilati, Valentino e tantos, tantos outros ... andam a fazê-lo e a mostrá-lo há anos!!!!


Nunca os vi pôr na passarelle uma Bayioncé a mostrar o traseiro gordo (eu disse que sou brutinha...). E por cada Bayioncé a mostrar o traseiro gordo e descomunal, vamos ter 4 ou 5  novas Grace Kelly ou Audrey Hepburn (só para falar nas que estiveram no topo há 70 anos e lá continuam como ícones da beleza do estilo e da ... formusura).


Só uma coisinha que queria contar aos meus leitores sobre a BEETLEMANIA: baptizei o meu carro. Foi mesmo ali na garagem e foi o retrovisor direito. Agora só me apetece ir lá por um penso, com gaze e  Halibute, já que não posso torturar-me por ser tão má condutora. Enfim! o meu carro novo já tem a minha marca. Mas  coitadinho! Espero que não lhe tenha doído tanto a ele como me doeu a mim. Nem imaginam! Mais cedo ou mais tarde tinha de ser. Foi no 2º  dia de estreia.


Desta vez conto com muitas participações.  Vão ao baú das fotografias dos avós! Boas inspirações! Não se esqueçam de mandar a autorização de publicação da imagem no blogue!
 Beijos da vossa Maria
Não se esqueçam de se fazer seguidores do blogue. Aqui mesmo:










Inicie sessão com uma conta que já tenha criado.

AIM AIM   Netlog Netlog   OpenID OpenID
Clique num ícone para iniciar sessão com a respectiva conta
Não tem nenhum destes? Criar uma nova conta do Google

Sem comentários: