27/05/2012

PASSATEMPO: O MOTE E O 1º PRÉMIO

Queridos Amigos,

Há  muito tempo que eu queria fazer um concurso de jeito neste blogue. De jeito mesmo! Categoria e classe: estiloso! Isso implica que os leitores venham AQUI e se divirtam ao mesmo tempo que pensam sobre temas estilosos. Mas que  se divirtam: odeio coisas cinzentas e não dou para um peditórios desses. Recuso-me e quero é diversão!
Há dias aparece-me um texto de um(a) senhor(a) chamado pat archbold a dizer o seguinte: "A formosura está a morrer. Defino-a como uma com­binação equilibrada, e mutuamente enriquecedora, de beleza e inocência."

Convém dizer que não sei quem é este autor(a) (alguém sabe?) mas  que a fonte deste texto é esta, de que até já falei aqui.
Mas deste vez mandei o senhor (ou a senhora?) Archbold às urtigas! E disse mais uma data de asneiras - defeito profissional - entre as quais, a mais suave foi PORRA mesmo. Dizer asneiras faz-me tão bem! E quanto piores melhor me faz. Normalmente só as digo quando estou sozinha e é um defeito que vem de miúda que eu era muito malcriada mesmo. Nem a pimenta na língua me livrou disto. Não interessa. É libertador e farto-me de rir!!!
Ora porra para a afirmação de que a formusura está a morrer!
Vamos demonstrar que isso não é verdade.
Nos dias que se seguem ao de hoje e até  ao dia 1 de Junho - DIA EM QUE SE INICIA OFICIALMENTE O PASSATEMPO - este blogue vai explicar com imagens e textos (e sempre a RIR!) o que é a formusura e como ela  tem implicações para as mulheres e para os homens e vamos demonstrar que o tal (ou a tal)  pat archbold não tem razão:  A FORMUSURA ESTÁ DE MODA. E que nunca esteve tanto de moda como agora!
Agora o chorrilho: basta abrir as revistas de moda (porra!) ou este blogue (porra!) ou ver a publicidade das melhores casas de moda, adereços, maquilhagem, joalharia, relojoaria (porra!) para perceber que a formusura é "o it" do momento e define o que é moda e o que não é!!!! Só quem não quer ver é que não vê (porra que o  pior cego é mesmo aquele que não quer ver!).
E já agora, para evitar equívocos: formusura é incompatível com a palavra "porra", dita ou escrita!
E neste passatempo vamos convidar todos os nossos leitores a demonstrarem  com IMAGENS o que é a FORMUSURA!  Com imagens que podem ser fotografias, esculturas, desenhos, vídeos, pinturas,...O único requisito é que seja do próprio ou de alguém próximo que autorize a utilização!
Bem eu tenho imentos PRESENTES para a participação e desta vez haverá certamente mais do que os 2 premiados do último concurso.
Ao longo destes últimos dias do mês de Maio,  para além das inspirações que darei sobre o tema, também vou revelar prémios de participação para os melhores: neste momento tenho um colar oriental em tons de ambar e turquesa que é irresistível! Um cinto com aplicações que se pode usar de mil e uma maneiras e outras coisas.
Eu disse que só dava coisas de que gosto, coisas de bom gosto e estilosas.

Mas o primeiro prémio é o melhor e vou revelá-lo já:

EXTREME MAKEOVER!
Pelos profissionais da

ILLUSION BEAUTYCLUB -Lx Factory

Que inclui: aconselhamento do melhor visual de acordo com as características pessoais, corte  de cabelo, pintura de cabelo, brushing e maquilhagem (que é feita e ensinada, para aprender o que lhe fica melhor). Entra uma e sai outra, mais bonita!
Este extreme makeover é feito por estes profissionais FABULOSOS a quem eu me entrego de olhos fechados, maquilhadores profissionais das melhores sessões publicitárias que vale a pena visitar  aqui!
E vejam-me só o talento que estes trabalhos revelam!!! Just love it!



A equipa:

Paulo Fraga


Kako Neves





Susanne Iten



Andreia Miranda Neves


Dudah Andrade (Nails Stylist)

Pedro Barros (bar man)



Diogo Andrade (BodyArt)



Eu hei-de acompanhar a vencedora e, com ela, tomar um gin tónico.
Como, de resto fiz ontem à  tarde. No espaço alternativo que eles têm pois mudaram recentemente (fizeram uma festa enorme na 6ª feira, dia 18!) ainda não têm, mas brevemente o espaço vai ter bar. Ontem, depois de sair das mãos do Paulo - linda! -  fui com a minha amiga Leonor ao fim  da tarde ao  Ler Devagar e lá tomámos gin tóncio. Conversámos, conversámos, conversámos. De tudo: batons, brincos, rimmel, trabalho, vernizes e... coisas mais importantes, bem mais importantes que nós não somos umas fúteis embora quem olhe para nós pense exatamente isso, com alguma razão de ser, mas nós não  nos importamos nada com o que dizem de nós. De lá viemos já eram 8 da noite. Com um mimo para os da casa por termos estado ausentes tanto tempo!





É por estas e por outras que eles gostam tanto de nos mandar passear. Por isso e porque, depois de sair das mãos do Paulo, entro em casa muito mais bonita do que sai. E isso não há palavras para agradecer!
Fiquem muito atentos a este blogue nos próximos dias!

Vale a pena fazer-se seguidor já! Por aqui:

Beijo da Maria e muita inspiração!



Inicie sessão com uma conta que já tenha criado.

AIM AIM   Netlog Netlog   OpenID OpenID
Clique num ícone para iniciar sessão com a respectiva conta
Não tem nenhum destes? Criar uma nova conta do Google


4 comentários:

alexandrachumbo disse...

O passatempo é de quando a quando?

Maria disse...

Querida Alexandra: é de 1 a 30 de Junho! Vale a pena o makeover. Esta equipa é fenomenal!!! Todas as minhas amigas que têm ido lá ficam encantadas. Tens de ver o meu cabelo:lindo e irreconhecível- corte, cor, brilho, textura! E são muito alternativos mas têm tão bom gosto! Percebem de estética. Olham para nós e "vêm" o filme todo.

alexandrachumbo disse...

Boa, gosto de malta alternativa :) Bjs e conta comigo desta vez participo!

kika disse...

Ora bem, tenho vários comentários a fazer a este post:

1º que maldade gigante pôr estas fotografias de bolo de chocolate absolutamente delicioso!! uma pessoa anda a bróculos e peixe cozido a semana toda, entre ginásio e sei lá o quê, chega a aqui e engorda só com um olhar!!

2º E depois, para todos os leitores que por aqui passam, gostava de dizer que já vi ao vivo três pessoas que foram "transformadas" por estes senhores e que ficaram muitíssimo bem (elas já eram umas brasas, mas incrivelmente conseguiram ficar ainda melhor). E não vieram de lá furadas nem tatuadas... Fazem um excelente trabalho, adequado ao gosto de cada um!! Por isso, toca a concorrer para cair nas mãos destas alminhas simpáticas..

3º queremos mais pistas para ajudar a pensar sobre essa coisa da FORMUSURA que está a dar muito trabalhinho à massa cinzenta.. please!

Um beijinho grande!!