28/05/2012

Esta podia ser a minha: World Fashion Stories.

Hoje atrevi-me com este amarelo nas unhas. Andava com imensa vontade de amarelo. Ao contrário da maioria das pessoas eu gosto imenso de amarelo. E nunca hesito quando uma das hipóteses é amarelo: escolho-o sempre.
Mas agora andava com vontade de o pôr nas unhas. Procurei imenso porque não queria nada "fluor" ou demasiado chamativo. Fui às marcas baratas, mas o único que correspondeu ao que eu queria foi mesmo este 577-Mimosa da Chanel... É mesmo cor de mimosa, um amarelo clarinho ultra discreto que fica assim (estou feliz com o resultado: parece um beije palha amarelo, cor de mimosa, a brilhar nas unhas e fica mesmo bem!):












Isto é só para mostrar como vou andar nos próximos dias... Para mim o segredo é o top coat e ir retocando. O da Mavala parece-me dos melhores  mas em breve vou experimentar o da Anny, à venda na Perfumes & Companhia porque estes vernizes parecem-me durar imenso nas unhas, embora já cheguei à conclusão que depende da cor (têm uma palete imensa de cores, são alemães e custam 10 €) e que os mais duráveis são mesmos estes da Bourjois! Talvez por terem silicone. Pena não terem as cores que queremos.

Mas o que eu queria mostrar aqui - que ânsia de mostrar isto!!! - é uma entrevista que demora 13 minutos e que não terão paciência nem tempo para ver.
Mas aqui está tudo o que penso sobre a moda e a raiz da minha paixão...
Primeiro é a questão do ESTILO. Que se tem (ou não se tem) mas é PERMANENTE. A MODA não é: muda de 6 em 6 meses. Por isso estilo e moda nem sempre vão juntos.
Depois a moda REFLETE O QUE A PESSOA É.
Depois é a questão da ARTE, em todas as suas formas, da pintura, da arquitetura, do teatro, da literatura, do design, da música, ... e de como tudo isso está relacionado com a moda e com o estilismo.
Depois é a questão de encontrar INSPIRAÇÃO em tudo (sem a procurar, mas a "tropeçar" nela a cada passo, por mim falo). Ela fala numa pessoa num aeroporto, de velhotas a conversar, eu até já falei de ciganas. Porque tudo é inspiração para aquilo de que se trata e cujo resultado final é sempre o de ELEGÂNCIA e HARMONIA em NOVIDADE constante e em constante REINVENÇÃO à procura da PERFEIÇÃO que sabemos que é efémera, mas não nos importamos NADA com isso, porque a MUDANÇA nos seduz e nos motiva. Faz parte de nós e da nossa natureza.
Para este efeito, ela diz que a palavra chave não é uma, mas duas: trabalho+trabalho+trabalho e paixão+paixão+paixão.Para mim é só mesmo paixão e é por falta de trabalho a sério que este blogue ainda não deu o que tinha a dar.
Depois é a questão do SENTIDO DE HUMOR associado à ESTÉTICA. Porque o estilo é sempre positivo, tem sempre um sinal mais, agrada e, por isso, tem um imenso sentido de humor. Estilo sem sentido de humor não existe ou talvez tenha um outro nome: caretice?
E, por último, é a questão da ESCOLHA ou da ELEIÇÃO. Do que gostamos em cada coleção, em cada loja, mas também do que nos fica bem, da nossa forma de corpo, daquilo que nós somos.
Giovanna Battaglia: tirou-me as palavras da boca. É ela que fala. Mas podia ser eu.

E quanto às Barbies... bem há uma diferença: é que ela fazia isso quando era pequena com as bonecas, mas eu fazia a continuo a fazê-lo todos os dias, dentro da minha cabeça, com as pessoas com quem me cruzo, às vezes com roupas imaginárias, outras com roupas que conheço. Visto-as e dispo-as as vezes que posso, mudo-lhes o penteado e altero a maquilhagem, outras vezes ponho-lha. Encho-as de acessórios. E ficam sempre tão bonitas!




1 comentário:

kika disse...

Já vi ao vivo e confere que é mimoso!