17/05/2012

Aciganada e a fugir para o hippie. Mas senti-me chique. O que é que querem? Coisas da minha vida.....

Aciganada? Armada em hippy? Não sei... Mas senti-me chique. A sério. Pode parecer estranho. Mas senti. O que é que se há-de fazer?













A saia, top de renda e blaser: Zara
Pulseiras:Massimo Dutti e Parfois
Colar: Reminescence (Loja da Meias de há x + x anos)
Relógio: Michael Kors (de há x + x anos)
Sandálias: Xuz
Chapéu: Panamá (El Corte Inglés)
Saco: Miu Miu

15 comentários:

Anónimo disse...

As sandálias são assustadoras!!!

Anónimo disse...

Está um must. Adorei! Adorei! Adorei! Como diz o brasileiro, "tem jeito para a coisa". Carla

Maria disse...

FINALMENTE! Alguém a dizer mal! Mas as sandálias são uma MARAVILHA de LINDAS e ORIGINAIS! Marca Portuguesa XUZ! UF! Finalmente!

Anónimo disse...

Assustadoras?! Acho que são fantásticas!!! Fora do normal e é isso que as faz ser giras!

Anónimo disse...

As fotografias estão girissimas! Não é que tem jeito?! Muitos parabéns!!

kika disse...

este post levou-me à mais elevada poesia:

quando estou na aula à 4f
e oiço as socas a bater
os pendentes a chocalhar
e a saia a esvoaçar,
mesmo sem me virar,
já sei que é a maria a chegar!

Maria disse...

Kika! Nem de propósito! Comecei a sentir-me "chique" precisamente ontem no curso quando me lembrei de pôr aquele maravilhoso batom laranja da cor do casaco. A Joana, a Filomena e eu saímos do curso ao mesmo tempo. Elas queriam ir de escada mas eu de elevador que "se tropeço nesta saia, mato-me." No meio disto começo a caminhar à cigana com estas sandálias "assustadoras" como disse o meu querido leitor anónimo e nem imaginas o que nos rimos! às lágrimas! Só tive pena de não ter o cabelo apanhado em "puxo" como as ciganas! Têm cá um estilismo. Super inspirador, para mim! O que é bom é que nos divertimos e rimos. O meu passatempo favorito é rir-me de mim... Mas tem que me dar mesmo vontade de rir. Se não dá, não tem piada nem é divertido... Rico poema! Sinto-me lisonjeada!

alexandrachumbo disse...

lol para este ultimo comentario, de uma mãe de 4 que por não ter com quem deixar a pequenada não se pode juntar a essas quartas feiras...

Maria disse...

Querida Alexandra! Um dia! Os teus quatro filhos são a tua maior riqueza, não é? Lindos como a mãe, embora haja aquele eterno problema que enganam porque parecerem os teus irmãos mais novos (por enquanto: daqui a uns anos passam para os teus irmãos mais velhos, mas enfim, é mesmo o que se espera: eles que cresçam e nós que diminuamos e isso inclui, em primeiro lugar, a nossa idade física e mental). O Curso! Que maravilha de descobertas infindáveis, como venho de lá de coração e cabeça cheia e me apetece andar a espalhar tudo por este mundo. Que descobertas! Que revelações! É como se, de repente, a cabeça de abrisse e nela entrasse a luz. E que pena tenho eu de não conseguir reter tudo até à última gota! Bem que escrevo tudo, mas... Um dia também tu lá estarás a receber esta maravilha de tudo! A mim o que me faz mais impressão é que este estudo da humanidade me faz entender e compreender tão melhor as pessoas! Farto-me de falar disso e às vezes até é nas situações mais inesperadas. Já não falo dos meus colegas que me dão todo o apoio porque sabem que me transformo numa pessoa melhor e quem talvez, esteja melhor, mais sábia. Falo nas pessoas que encontro, que não conheço, às vezes nos tribunais, no supermercado.É impressionante isto! Nunca conseguirei agradecer esta época da minha vida. Nunca. Um beijinho!

Maria disse...

Kika: ainda o mais hilariante é que eu ía com aquele dossier que tinha de levar comigo que era para ir hoje logo de manhã para o tribunal!!!E tinha dito à Ana que me apetecia pô-lo em cima da cabeça, que não me podia esquecer dele porque isso seria um desastre. Ando sempre com sacalhada, seja do supermercado, misturado com dossiers dos Tribunais (aqui está um BOM motivo para eu não me identificar aqui: se os clientes sabem que os milhões deles em papel com a melhor literatura jurídica andam misturados com sacos de laranjas, bananas, leite e pão, taparwares e roupa suja do ginásio para trocar, também trocavam de advogada). Sacalhada? Sim. Mas aí anda a minha vidinha toda... Para não falar da mala que essa então é melhor manter silêncio. Absoluto. Como gosto que venhas aqui!

alexandrachumbo disse...

Beijinho Maria... e confesso que as sandálias também não são o "meu estilo" :)

Maria disse...

O mundo não se vira! Todos gostamos de coisas diferentes e funcionamos assim com o "Meu estilo". Isso mesmo. Em http://www.facebook.com/pages/XUZ-Handmade-Lovers/265734316772084 vejam o sucesso destas sandálias. Por ex.: " Tenho a dizer que as minhas sandálias Xuz de renda fizeram um sucesso!! Por onde passava as mulheres ficavam a olhar para os meus pés... :D" De fato, na fotografia não estão valorizadas. Mas a mistura do salto de madeira ultra rústico com a renda fascina-me! Não é por acaso que uma das imagens publicitárias deste ano da Xuz é uma rapariga a... fazer tricot!!!! Outra coisa que eu AMO! Fazer tricot. Ultra moderna, mas ... como as nossas avós. Regresso à origem!

alexandrachumbo disse...

a ver se as vejo ao vivo e a cores! Maria, queria combinar um almoço/café contigo, quando poderias? beijinho e obrigada

Maria disse...

Querida Alexandra: quando quiseres, sim? Tens o meu número não tens? Se fores ao site do meu escritório também o apanhas.

kika disse...

Este post da cigana bateu o top dos comentários!!!
E tudo começou com um Sr. Anónimo assustado. Obrigada Sr. Anónimo, fez uma Maria feliz :)