18/05/2012

Chiu! ... E óculos de sol!

Meus queridos Amigos,

Mais uma revelação  da minha vida. A minha vida é uma vidinha normal, igual à de tantas mulheres como eu, algumas que são leitoras deste  blogue. Julgo que até na sua maioria.
Mas nos últimos tempos não tem parança, trabalhos intermináveis que tenho que enfiar em prazos curtíssimos a pensar no jantar que tenho de fazer e no e que eles precisam de jantar a horas e que o trabalho também precisa de ser acabado, contatos e reuniões constantes, inesperados e indesejados tantas vezes, telefonemas que me cortam os raciocínios e a escrita ("tem uns minutos? venho fazer um ponto da situação dos processos pendentes e dos que estão para ser entregues" Ui!!!!), interrupções inoportunas, corridas para o tribunal e do tribunal, para o ginásio que se não for assim a correr nunca lá iria, pessoas conhecidas e menos conhecidas a precisar de ajudas urgentes. E depois... é a cabeça que anda sempre no que está fora de mim, que me fascina e me enrola em pensamentos que simplesmente não param e me levam às vezes por caminhos inesperados, reconheço que inspiradores, sim, mas do que está fora de mim. E, de repente, vejo-me aqui, com um nervoso miudinho por causa desta estupidez que é andar a correr atrás das urgências, como se o mundo caísse em cima da minha cabeça se eu não resolvesse os problemas todos! E começo a lutar arduamente para encontrar espaço físico e mental de  silêncio interior, indispensável à paz interior sem a qual não posso nem consigo viver.
E penso naquelas pessoas que, aconteça o que acontecer, estão sempre com o mesmo ânimo sereno porque sabem a rocha firme aonde estão ancoradas. Agora mesmo vejo o rosto sereno de uma amiga com cancro, lenço na cabeça a tapar a careca e que a família tem levado sem dramatismo. Mas eu, quando a vejo, tenho de morder a boca, porque me dá uma enorme vontade de chorar. Assim como chorei e chorei e chorei quando se lhe foi o marido há tão pouco tempo ainda, corpo de doenças antigas e extenuantes que sofreu sem ninguém dar conta, e como o irmão, sacerdote, celebrou aquela Missa! E os meus amigos que tiveram tudo de riquezas e bem estar e que agora mal têm para comer e como isso os uniu e como têm levado a vida para a frente, como levaram quando estavam na abundância!
E hoje apareceu-me no meu e-mail um texto com o título "Chiu!" E li-o de uma ponta à outra (coisa que nunca costumo fazer) e fascinou-me. Não pedi ao autor que viesse para aqui. Mas que importa? Está na internet!
Dito isto vou falar de óculos de sol!Ontem sai do trabalho e fui às Amoreiras, centro da minha eleição e do meu coração, perto do meu querido bairro e a minha intenção era só ver como tinha ficado uma blusa na lavandaria porque a senhora me tinha dito: !huuummm, ou sai a nódoa ou sai a cor!" Esta senhora diz-me sempre que as nódoas não saem (deve gostar de me ver nervosinha) mas saem sempre! Há dias fez o mesmo com uma das capas dos acentos do meu sofá! Tinha de forrar o sofá todo? Lá saiu a nódoa.
Mas tinha tempo e lá fui eu fazer uma visita às minhas queridas meninas da ÓPTICA DAS AMOREIRAS que são amorosas!
Já estava anunciado no elevador que tinha de ser passagem obrigatória para mim nesse dia!



É a óptica que tem uma das minhas marcas preferidas: EPOS. Não são muito populares mas são dos que eu gosto: só fazem óculos e têm por tradição (assim como todos os fabricantes que apenas fazem óculos) não "prantar" a marca nas hastes. Já agora vou dizer: é uma coisa que me irrita andar a fazer publicidade às coisas e pagar por elas. Já lá vão os tempos em que os óculos tinham as marcas gigantescas nas hastes que sempre foi uma coisa que me irritou. Mas agora o que se usa é óculos sem marca à vista ou, então, marca muito, muito discreta. Lembro-me, por exemplo, do Tom Ford que também tem uns óculos de tara e que  nunca chegou a por a marca, simplesmente aquele remate na haste com o inconfundível e ultra discreto T que apenas parece o remate da armação.


A EPOS só tem óculos especiais, com muito design e numa filosofia muito vintage. Em termos relação qualidade preço, penso que é imbatível.















Eleitos (todos; os amarelos com as lentes verdes que estão à frente são uma reprodução dos primeiros óculos de sol em massa, creio que talvez dos anos 20 ou 30 do século passado)



Novidade: a Óptica das Amoreiras tem Céline!



Gostei imenso destes!




E claro, o must em óculos: Cutler and Gross!







LINDOS estes, de baixo! Super tendência mas intemporais.
Seriam uma boa escolha.


Idem:




Bem, os eleitos da Epos. 

                                                      A caixa é igual às de antigamente!



E pronto, foi mesmo só ir buscar um frango assado ao supermercado das Amoreiras porque a hora era de jantar. E lá estava esta querida senhora que me atende sempre tão bem. Tão boa vendedora e que me tenta sempre vender os panados de perú que "são uma delícia". E eu não compro porque "são fritos..." . "Mas uma vez não faz mal e são tão bons!" A próxima vez hei-de comprar-lhe os panados!



E, claro: no fim tinha de haver saco para o Banco Alimentar!


Mais uma história da minha vida, igual à de tantas mulheres. Contem-me como é que fazem, sim?
Estas fotografias são do meu Nokia X2... Espero que compreendam...

Kisses da vossa
Maria

7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente. Está muito giro! Mafalda

Anónimo disse...

Concordo.

Anónimo disse...

Fiquei louca con os óculos!! Quero todos!!
Luísa

Kika disse...

Que óculos tão giros!!
Tenho imensa pena de não encontrar uns óculos que me fiquem bem, é o formato do meu rosto (comprido).
Tenho que pedir ajuda à Maria!
Um beijinho grande!!

Maria disse...

Kika! Há uma quantidade infindável de óculos que ficam bem nessa cara linda!

alexandrachumbo disse...

Eu tive em tempos uns óculos de sol, iguais aos amarelos mas da marca benetton, lembro-me que pouca gente gostava deles e davam nas vistas... é giro agora "vê-los" aqui mas isto foi há uns 15 anos atrás, tenho de os ir procurar!

Maria disse...

Alexandra: vão fazer sucesso! Amanhã vou postar uma marca maravilhosa que tem uns óculos de super inspiração. Único defeito: não se vendem cá. São Novaiorquinos mas feitos em Itália. Outro defeito; queremos todos, sem excepção. Amanhã vou publicar! Passa cá, sim?