20/09/2012

Hoje, no ginásio. Um tratado numa frase.

 Queridos Amigos,
Hoje voltei ao ginásio de onde ando arredada há 2 meses (não são 2 meses sem ir lá, mas para mim ginásio é todos os dias que puder).
Hoje voltei. A medo, porque as aulas que faço é a bombar mesmo, mas voltei. E foi muito bom. Pelo exercício físico que limpa a cabeça e faz bem ao corpo. Mas sobretudo que limpa a cabeça das preocupações da vida.

Mas hoje foi tudo especial naquele ginásio e é por isso que me apetece tanto plantar aqui o nome dele para todos saberem qual é pelo bem que me faz!
O "super-Mário" (é o Mário mas eu chamo-lhe super-Mário porque é muito "genicoso") deu-me uma lição que podia vir num tratado de um curso de uma vida. Mas disse aquilo e nem se apercebeu do que disse.
"A dor tira a fraqueza do corpo. Não tenham medo".
E tinha de dar aqui a notícia das 100.500 entradas neste blogue - atingidas ontem! - que até é um número emblemático. Mas achei isto 100.500 vezes mais importante para ser dito (em Maio eram só 25.000 as entradas... como está a crescer! como os meus filhos..., maiores do que eu...).
E a seguir fiz outra (aula) com o ultra estiloso Nuno, um rapaz atlético de olhos bonitos e sorriso franco que gostamos sempre de ver - é de "sinal +" e com quem sobretudo gostamos de treinar. Tão acolhedor! Foram 30 minutos de RPM que me valeram a boa disposição do resto do dia. Gostei das bicicletes que ele pôs em "direção a África". Tão querido o Nuno! Tão bom treinador e pensamento positivo, bem resolvido.
Definitivamente gosto do exercício físico. E gosto do meu ginásio.
Beijinho da Maria

5 comentários:

Violante disse...

Não há nada mais positivo do que o exercicio fisico, seja ele em ginásio seja ele ao ar livre. Durante alguns anos andei afastada de tudo o que era exercicio, por mudanças grandes na minha vida, sim porque por incrivel que pareça pratiquei várias modalidades desde a dança à natação, mas agora regressei embora por motivos de saúde e por mais dificil que seja o dia, depois de uma aula de ginásio, ganhamos nova alma. Os problemas e o stress do dia a dia parece minimos e enfrentamos tudo com outro espirito e as dores embora lá são enfrentadas com outra perspectiva. É ir em frente Maria sempre! Beijinhos grandes Violante

Maria disse...

Sim! É isso mesmo: "ir em frente"! beijinho grande!

Anónimo disse...

Amiga Isabel, que bom ter voltado, já sinto a sua falta. Sim porque o ginásio faz bem ao físico e à alma. Bjs

Maria disse...

Sim! E também tanta falta sinto eu do ginásio e dos meus queridos Amigos de lá e, de certeza, deste "anónimo" que seguramente conheço mas agora não estou a ver quem é. Mas mando-lhe um "beijinho Blogueiro"!

Unknown disse...

Queridas amigas,

Tenho um desconto para usar no Holmes Place. Não vou usar mas dou a quem quiser!!!!