02/09/2012

Vestidos de noivas famosas e recentes.

Queridos Amigos,
Prometi a várias leitoras deste blogue - que também são minhas amigas ! - que para aqui viriam vestidos de noivas.
E isto tem uma razão de ser e uma história que vou contar.

A S. que tem cara de anjo e corpo nota máxima, pele clarinha que faz lembrar origens nórdicas, alta, vai-se casar. E outras há que também estão casadoiras, umas de casamento marcado, outras não. Disseram-me que os vestidos de noiva agora eram todos iguaias, em formato "cai-cai".
Eu não tenho andado a ver vestidos de noiva e só tenho visto os das famosas, das revistas de cabeleireiro e disse que isso me parecia impossível. Insistem e dizem que sim, que é tudo modelo cai-cai.
Eu de fardamento só gosto na tropa e em profissões de excepção. No dia do casamento parece-me uma tristeza deprimente que a noiva vá de "fardamento" ou "formatada", conforme queiram.
Também não gosto de vestidos de noiva cai-cai ou "só cai-cai" que acho que a noiva merece um bocadinho mais.
Eu tenho memória selectiva e só me oriento para o que gosto, uma espécie de "orientação involuntária".
Mas queridas meninas! Confirmo o que disse de memória. Só para vocês, casadoiras, aqui fica a confirmação em imagens daquilo que me lembrava:

Drew Barrymore em Chanel:


Kate Moss em Jonh Galliano

moss-569



Margherita Missoni em Giambatista Valli



Gwen Stefani em Jonh Galliano




Nicole Kidman


Ivana Trump em Vera Wang

ivanka-569

Marta Ortega em Narciso Rodriguez




Jenna Bush em Oscar de la Renta

jenna-569
Este já foi há muito tempo. Vem para aqui porque esta rapariga era um símbolo do estilo depurado em estado puro e científico: Carolyn Bessette. Casou com o "menino de ouro"  dos EUA, filho do presidente Kennedy. Os dois morreram em plena juventude e beleza. Juntos num acidente de aviação.

besette-kennedy-278x400


Nunca vi nenhuma modelo "cai-cai" a princesas, embora os exemplos aqui são menos chamativos porque os vestidos têm um efeito protocolar muitos importante.


CONSELHO: não vão ver só sites de vestidos de noiva. Procurem na Chanel, na Dior, em Oscar de la Renta e vão ter muitas inspirações para encontrar o melhor vestido: aquele de que gostam mais e que mais se adequa e... NOIVA LINDA! Formatada, não. Isso é na tropa ou nas recepções dos hotéis ou nos aviões. No dia do casamento, não.
Um beijinho da Maria

3 comentários:

Inmaculada disse...

Maria, existen multiples modelos que no son "cai-cai" en tiendas especializadas y lo importante es dejarse aconsejar por una buena vendedora-profesional del sector. Si hay una gran variedad, siempre se puede encontrar el vestido de tus sueños y sobre todo, para los cai-cai, normalmente las "toreritas" tan actuales, resuelven el problema de la Iglesia y luego en la fiesta se la pueden quitar, caso que les guste lo que siempre se llamó "palabra de honor" en los vestidos sin hombros.
Como todo, es necesario buscar, pero no solo en la Alta Costura. Hoy dia puedes probarlo ya confeccionado a tu medida.
Besos

Maria disse...

Querida Inmaculada: tem toda a razão. Vou agora indicar uma das melhores casa de vestidos de noiva do País. Obrigada! Um beijinho

Maria disse...

Quando falei ir à Chanel, Oscar de la Renta, Dior... não estava a aconselhar ir lá comprar... Apenas tirar ideias e muita inspiração, variedade, pormenores que inspirem a noiva e se adequem a ela. Maravilhoso encontrá-lo aqui mesmo ao nosso lado! Um bom exemplo no post a seguir a este!