05/09/2012

Luxo em Setembro II e uma mulher em estado de nervos.

Queridos Amigos,



A Ilha do Pessegueiro (parque natural do sudoeste Alentejano e Costa Vicentina) fez parte da rota marítima do comércio. A Ilha foi ocupada no século III antes de Cristo e ali existia uma fábrica de secagem de peixe nos Séc. III e IV já depois de Cristo.

História rica ligada à navegação cartaginesa (não há certeza) mas seguramente à invasão da Península Ibérica pelos Romanos. Muita história tem o forte cujas ruínas se vêm da praia e que era escusadinho ir lá a nado para ver!
Para a história de hoje conta que umas certas pessoas foram a nado assim mesmo, como Deus os deitou ao mundo e apenas acrescidos de fato de banho e sem bóias, sem barbatanas e sem mais nadinha, deixando uma mulher mais aflita que sei lá o quê. 600 metros para lá e 600 metros para cá.
Diz que foram e vieram na maior e que já podiam dizer que atravessaram isto a nado. Ela respondeu que, se tivessem ficado pelo caminho. lhes havia de escrever onde eles tivessem a paz eterna: "aqui jazem os que se finaram a tentar ir a nado da praia do pessegueiro para a respectiva ilha"...
Sim: a praia tem nadador salvador, mas demora 3 a 5 minutos a chegar lá.... e ... não tinha binóculos e eu... cada vez vejo pior. UUUUUFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!








Um beijinho da Maria (mais descansadinha).

Sem comentários: