25/09/2012

Quando uma mulher é "avaliada fisicamente" tem muitas surpresas!

 Queridos Amigos,

 Este post vai inteirinho dedicado à sobrinha mais fashion e mais querida e mais conselheira e "bom-senseira" que eu tenho: a minha querida Li (Luisa) que me levou as alianças do meu casamento quando era uma bebé linda de morrer. Como linda de morrer continua hoje. Vive no Porto, é farmacêutica e ouvi dizer que é um rodopio naquela farmácia para ver a miúda farmacêutica mais estilosa que existe. Ela sabe do que gosta e nunca tem dúvidas. É o meu filtro, a minha fashion adviser, a minha querida do meu coração e sem ela não passo. Tenho mais sobrinhas, sim, todas queridas do meu coração. Mas esta é a minha fashion adviser, a minha confiança para obter a resposta certa para as minhas dúvidas existenciais sobre outfits e compª lda. Quantas vezes lhe telefono no meio das compras para tirar dúvidas e sei que vou chegar a conclusões que são sempre acertadas! E que bom que é isso! 
Agora o que me aconteceu hoje!!!!
Faço desporto há mais de uma década regularmente. à bruta, sim, sem dúvida. Mas hoje foi preciso ir fazer uma avaliação física para um plano de treino para - CIENTIFICAMENTE - ficar a saber o seguinte,
ou melhor dito: o que a minha cabecinha reteve porque eu tenho o triste hábito de só registar o que as pessoas me dizem e que correspondem a falhas minhas (o meu limite era ter, mínimo, 1,80 m de altura e medidas 86-60-86 ou menos e ZERINHO de massa gorda).
O que retive são só .... surpresas!!! Então é isto:
1.Prévio: faltam 10 dias para eu fazer anos!!!! Não me tinha dado conta. Mas como tinha de dizer a data de nascimento, o Nuno diz-me que faltam 10 dias para fazer mais um. Venha ele! Siga!
2. Preciso de 7 Kg a mais para me considerar com excesso de peso. Mas:
3. Preciso de 7 kg a menos para me considerar com baixo peso (leia-se: ser uma pessoa "magra"). Bem sei que  o Nuno me disse que isso (i) não era saudável e (ii) não era bonito. Mas até aos 7 kg podia perder, por exemplo, 4 kilos que era mesmo, mesmo, mesmo, o ideal. Por isso vou mandar para aquele sítio as pessoas que me dizem que estou magra porque estou com má cara ou porque estiquei o cabelo e, de facto, fiquei mais "esturnicada" de cara. Eu estou na MÉDIA (nem magra nem gorda = DESGOSTO EXISTENCIAL QUE EU QUERIA SER MAGRA).
4. A pior notícia: o índice de massa gorda está ... no limite MÁXIMO da...  NORMALIDADE.Máximo, máximo e por pouco.... excesso. TERROR!!!!!!! São  os jantares, os gin tónicos, a raquelete de queijos de Viseu, o vinho branco gelado, os bolos de anos, ai...ai...ai..
5. Preciso de fazer um treino de musculação pré definido, intervalado com corrida nas passadeiras: treino anaeróbico intervalado com aeróbico que, no meu caso, vai levar a mais queima de massa gorda e formação de massa muscular e, a breve trecho, me vai fazer alterar o metabolismo basal  (=quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza durante o repouso). E, sobretudo: TER TUDO NO SÍTIO. Não vou ficar a Cláudia Shiffer nem a Gisele Bunchen, mas sei lá, talvez uma versão da vénus de Milo... musculadinha, já repararam?
6. Experimentei as máquinas MARAVILHOSAS que o ginásio agora tem (são novas e "muito à frente") e que, utilizadas com o rigor que o Nuno me ensinou, activam o trabalho de pernas, braços, costas, ... tudo ao mesmo tempo e com o mesmo exercício. 
Conclusão: exercício físico tem sempre de ter um PT, ou seja, um personal trainer que nos "tirando as medidas" nos fixa um treino que nos vai deixar tudo no sítio. E disse uma grande verdade: perde-se rápido o que se ganha com esforço e lentamente. Depois de 2 meses ... estou nessa,
E pronto! Grande Nuno que, sem saber, tem como profissão o que eu amo: por as pessoas mais bonitas, mas desta vez, no seu físico mesmo, mais saudáveis e de forma sustentada.
ESTOU FELIZ COM ESTA DESCOBERTA. Chegava ao ginásio e o que mais queria era passar aquela hora de esforço no máximo, a suar e sempre nos limites. Não vou deixar de fazer isso. Mas agora vou passar mais tempo de máquinas e estou certa que mais musculadinha, tipo "tudo no sítio".Não me posso queixar mas ... percebi que posso melhorar e ficar mais "enxuta"! Estou muito entusiasmada com isto.
E já agora, até acho que o look de hoje estava muito de acordo com esta avaliação.
Aqui ficam. Mais uma vez "apanhadas" no caminho do ginásio para o escritório!
OBRIGADA NUNO PERES do HP 5 de Outubro! 5 estrelas!!!!
CONFIRMA-SE QUE UMA PESSOA PRECISA SEMPRE DE ALGUÉM - ALGUÉM QUE SABE DA MATÉRIA - PARA NOS MOSTRAR O CAMINHO SEGURO OU O MELHOR CAMINHO! E, por mais convencidos que estejamos sobre a nossa sabedoria ou a nossa experiência, "nunca se é bom juiz em causa própria"!





Já agora: a resposta é NÃO. As calças não são de treino. São muito "féchon", da Zara, e eu sinto-me muito bem com elas e com a combinação que faço com peças de cima sempre num tom chique (é de evitar o casual com estas calças para evitar o ar demasiado blasé). Neste caso é uma camisola manga curta Chanel made (muito bem "made", diga-se de passagem) pela Zara. O casaco é da Blanco (lantejoulas! mal se notam, sim...) Os sapatos são os "red bull" de renda da Parfois. O colar é muuuuuuuuuito antigo de Viseu, os anéis (não se vêm) mas são da Ourivesaria José Rosas e um Pékan com uma abelhinha amorosa em cima de uma ametista! Brincos: Uterque. Óculo: Illesteva, claro...
E um beijinho da Maria.

4 comentários:

Nobre Sandra disse...

Eu é que não me meto numa avaliação física! ahah

http://nobresonho.blogspot.pt/ - Giveaway

Anónimo disse...

Querida Tia,
Adorei o post dedicado a mim. E sendo de ginásio ainda melhor. Eu sou daquelas que dizem que a tia esta magrérrima, por isso veja lá como fica...
Beijinhos da sus sobrinha mais estilosa***

Maria disse...

Li: engordei ... até tenho vergonha de dizer... 3 a 4 kilos. Agora estou OBESA. E - diga-se de passagem, que ninguém lê - OBESA nos piores sítios. Está a ver o filme?

Maria disse...

Sandra (http://nobresonho.blogspot.pt/ - Giveaway)! Como eu a entendo. Ah!AH! Beijinho!