23/03/2014

O peso não é tudo. O nosso corpo é aquilo que nós comemos. Nutrição: saudável!

Uma confissão: eu passo a vida a fazer dietas. Pronto. Já disse. Já escrevi. Não vou apagar.
Ora a minha vida não tem sido uma vida fácil. É muita labuta, é muito problema, é muito preocupação (e o pior é quando são mesmo pre-ocupações que não servem para nada e ando a lutar para que sejam só ocupações), é muito stress, é muita corrida, é muito trabalho. Por isso ando um bocadinho aflita comigo. E resolvi ir lavar mágoas para o ginásio. Diariamente treino intenso, níveis máximos. De tal maneira que dei comigo numa aula de spartans e foi preciso isto para perceber que o treino que ando a fazer, embora me faça suar muito (eu meti na cabeça que o suor me limpa a cabeça do stress), é para meninos e meninas. Spartans não tem explicação: é "muito à frente". E meti-me naquilo porque, se os outros conseguem, eu também consigo. E porque me faz subir de nível. Físico e não só. Isso e tudo o resto.
A questão foi a balança. Que tem a balança a ver com o exercício físico perguntarão os meus amigos? E perguntam bem.  E eu vou responder:
aumentei 6 kilos. Foram seis (SEIS): não 1, não 2, não 3: 6!
No dia em que fui à balança assustei-me e telefonei ao meu amigo Rui Seno do meu clube de nutrição para me fazer uma avaliação física porque estava aterrorizada com a perspectiva de não caber nas portas.
Resultado: os seis (6!) kilos são músculo e massa óssea. Eu estou no nível máximo da massa muscular e qualquer dia .... viro homem. A minha massa gorda baixou imenso desde a última avaliação. Mais 6 (!) kilos e menos massa gorda... (eu sabia que a massa gorda é a que menos pesa no corpo, mas mesmo assim...) Como tenho mais músculo, os níveis de performance no desporto aumentaram. Eu não fiz por isso porque eu vou ao ginásio por causa da cabeça e não do corpo, embora eu queira ter força física para não ser uma lingrinhas que não consegue pegar em pesos. Faço musculação por causa disso. Não é por causa de perder peso porque, embora eu tenha consciência que aumenta os níveis metabólicos, o desporto não faz perder peso. A mim não faz. E está bem à vista que não faz.
E vou voltar à minha confissão: eu passo a vida a fazer dietas. Não sou daquelas pessoas parvas que dizem que têm muita sorte e que comem de tudo. Se eu comesse de tudo era uma baleia fora de água. O peso preocupa-me até porque eu quero ser uma pessoa saudável dentro das minhas possibilidades.  E tenho tentado esconder isto deste blog por causa de um certo pudor de alguém pensar que eu quero fazer dinheiro com isto e eu não quero.
Mas eu noto muitas diferenças em mim. Mais energia. Menos alergias. A pele mais bonita, mais homogénea, mais radiante. O cabelo deixou de cair e está mais forte (e deixei de tomar as coisas que nunca largava para fortalecer o cabelo que era muito bonito mas se tornou um pelo de rato). Quanto a mim... sim consegui ultrapassar fisicamente as fases difíceis dos últimos tempos (partilhei algumas neste blog, mas não todas) à "tona da água".
Muito devo à Herbalife. Comecei no início do Verão passado e não mais deixei nem vou deixar. Por isso resolvi partilhar aqui esta informação para os que precisarem. Seja por que motivos for: nós somos fisicamente aquilo que comemos. É muito importante uma nutrição saudável. Muito mais do que nós pensamos. Por isso, se alguém quiser vir ao meu clube e experimentar: mande um e-mail Eu aconselho a que ninguém deixe de experimentar antes de começar. Para ver se gosta e os efeitos que notou. Almoço por 4€. É na zona do Saldanha, mas há mais em Lisboa e fora de Lisboa que posso indicar. Só se pode ir por convite e, por isso, é bom que enviem um e-mail e lá nos encontraremos ou indicarei alguém que os acolha. Eles são pessoas muito positivas e muito queridas, todos.
E uma coisa: a Herbalife não é para emagrecer, embora também possa servir para isso com acompanhamento das pessoas do clube (convém sempre ter acompanhamento). É uma nutrição saudável que tem todos os ingrediente de que necessitamos e isso nota-se. Neste momento, o único creme de dia que uso é o da Herbalife e não podia estar mais satisfeita (e a minha carteira também...). E não comprei o de noite porque estou à espera que o meu acabe.
Eu confesso que não emagreci com a Herbalife. Mas a minha saúde melhorou muito e eu sinto-me muito bem. E acredito que, sem ela, não chegaria à condição física em que hoje me encontro.
No final: o peso não é tudo. A saúde é infinitamente mais.
Experimentem e verão. Não há nada como experimentar. Não é por acaso que o nosso "Cris" dá a cara por isto.













Beijo da Maria!

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL...
O Cristiano também dá a cara pelo BES... e achas mesmo que ele guarda la o dinheiro dele??
LOLOL
"Ah... se uma "estrela" apoia, é porque é bom!!!"
Muito bom!!! lol
Bárbara

Anónimo disse...

Agora fazes publicidade à Herbalife... Eu a pensar que este blog não era como os outros cheios de publicidade vai-se a ver e são todas iguais!!!

Maria disse...

Ganhamos dimensão !!!! Finalmente alguém diz mal a sério! ALELUIA ! Dêem-lhe com força malta!