07/03/2014

A influência de Rem Koolhaas na Prada

Estonteante. A influência de um prémio Pritzker de Arquitectura na moda. Não há limites. 
A não perder, na cidade de Nova Iorque, a flagship store da Prada. Por Rem Kholhaas. Um arquitecto sobre quem muito (muito, muito,...) haveria a dizer.
A imagem agora é tudo e mostra que tudo está a mudar. 
Para mim, é oficial: se eu pudesse, voltava a estudar. Moda. Arte. Arquitectura. A tese de doutoramento havia de andar algures entre a Prada e este Kholhaas. Que me deixa sempre tonta. Perplexa. Espantada. Com a certeza de que o mundo está a mudar. Que os autores da mudança somos nós. 
Desta vez, com um "epicentro", algures em New York City.   Completamente erudito. Culto. Faz-me pensar que a moda não é compra e venda, não é comércio. É infinitamente mais. Somos nós. E isso engancha-me, conquista-me, FASCINAAAAAAAAAAAAAA-ME....







Espreitem aqui.

Quando forem a Nova Iorque, é aqui:
575 Broadway, at Prince St. (SoHo)
New York City, NY

2 comentários:

Unknown disse...

Estão aqui todos os argumentos essenciais sobre o Koolhaas, que nos remetem para os valores também sempre actuais na moda! Obrigado por este resumo tão bem exposto!

jmgv disse...

Estão aqui todos os argumentos essenciais sobre o Koolhaas, que nos remetem para os valores também sempre actuais na moda! Obrigado por este resumo tão bem exposto!