14/01/2013

Quando o tema é amor. Os melhores momentos dos meus dias.

Queridos Amigos,
Um dos melhores momentos dos meus dias, neste tempo, é chegar a casa e tomar um gin tónico e conversar com o N, o meu marido, enquanto preparo o jantar.
E, de repente, vejo-me assim, relaxada, a contar-lhe coisas e a ouvir coisas e penso que a vida em comum  realmente  é feita destes pequenos momentos, pequenos "nadas" que nos deixam  cheiinhos de felicidade e paz, de cumplicidade, de amizade, de vontade de estar juntos, de conversar, de desabafar. E não troco isto por nada deste mundo.
E isto vem a propósito de "quando o tema é amor". Acho que encontrei a pólvora num
texto do João Miguel Tavares sobre este tema e que parece uma receita culinária. Mas esta é a receita de como vencer um casamento e estar do lado das estatísticas dos 25% do sucesso.
Já agora: o gin é com hortelã e anis. Experimentem.



Realmente, quando uma pessoa o que quer é encontrar a "sua" felicidade no casamento, está a dar o  passo para cair na frustração. O casamento é um lugar de certezas. Um lugar de certezas que é aqui que queremos estar e não noutro lugar. O lugar onde simplesmente "permanecemos" porque é aqui  que achamos que somos "mais felizes". No meio de tudo o que faz parte deste "sítio", que inclui "protestos, queixas, gritos e até sofrimentos". Mas é o nosso lugar, o lugar onde somos felizes porque "sabemos onde queremos cair de costas". O amor entre duas pessoas que, um dia se cruzaram, e fazem o caminho juntas. E que se voltam a encontrar todos os dias num abraço.
E depois são momentos. De cumplicidade, de ternura, de encontro ou re-encontro, de conversa. Os meus, ultimamente, têm sido acompanhados de gin tónico e muitos risos. E não só...
O texto que encontrei e que Encontram aqui:

"Posso voltar a falar de amor? Na semana passada dei-me conta de que escrevo textos atrás de textos sobre a família e a loucura que é criar quatro filhos, e me esqueço quase sempre de falar daquilo que está na base de tudo isso, e sem a qual nada disto seria possível: o amor de duas pessoas. Quem conhece esta página sabe que ela é uma colecção impressionante de desabafos e frustrações, de queixas atrás de queixas. Mas queixarmo-nos é soltar o vapor que nos consome sem sairmos do mesmo sítio. Quer dizer: protestamos, gritamos, choramos – mas permanecemos. E essa permanência só é possível se acharmos que é aqui, no meio da loucura, dos gritos e até do sofrimento, que somos mais felizes. A vida, a rotina mais cansativa, o quotidiano mais furioso, até nos pode empurrar de escarpas e penhascos, mas nós não nos afastamos, porque sabemos onde queremos cair de costas. À certeza desse lugar eu chamo amor."
João Miguel Tavares no blog "Pais de Quatro" e encontram o texto aqui

Tão simples e tão importante: permanecer com a certeza de que este lugar é o amor.

E, já agora, quero que saibam que encontrei uns sapatos que, não sendo, parecem dos "melhores do mundo". Com um salto para todas e muito confortáveis, bonitos e versáteis. E como o que eu quero é o bem dos meus leitores, para aqui virão amanhã porque me parece que podem ser aquela escolha inteligente. Sim ! Tenho de falar mais vezes da escolha inteligente à hora de decidir fazer uma compra, ou várias...
A verdade é que tenho pensado muito neste blog e acho que ele pode ser mais útil a mais mulheres, a todas as mulheres Portuguesas. E homens, claro. Que os queremos lindões. E agora é neles que ando a pensar. Em todos. Altos e baixos, magros e gordos, todos, sem nenhuma excepção.
Amanhã aqui vêm os sapatos e logo me dirão o que acham.
A um clique!
Um beijinho da Maria.

6 comentários:

N disse...

Uahu!

Maria disse...

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAU para ti N. (L.O.M.L.)Tens de escrever aqui. Mais vezes.

kika disse...

Querida Maria!!! O João Miguel Tavares é optimo! Mas estas suas pérolas são melhores ainda: "O casamento é um lugar de certezas. Um lugar de certezas que é aqui que queremos estar e não noutro lugar. O lugar onde simplesmente "permanecemos" porque é aqui que achamos que somos "mais felizes". Thanks ;) beijinho e até breve!

Violante disse...

Olá! leio sempre que posso com muito agrado o blog, descubro novas coisas, ideias, opiniões e ás vezes como eu gostava de ter a simplicidade com que transforma algo em estiloso. Este apontamento sobre o casamento bem a 100% de encontro a tudo o que penso do casamento e que com muita felicidade minha, encontrei ao lado do F.. É esse o nosso segredo, o tal ingrediente. Adorei.
Beijinhos e Maria continue com o blog porque vale a pena!

Maria disse...

Querida Violante! Obrigada pelo comentário que aqui deixou. Sabe que andava a sentir falta de si neste blog? que bom que voltou! Que bom!

Maria disse...

Kika: até breve!