01/01/2013

O post do ano.

Queridos Amigos,
Vai para mais de um ano que ando aqui a blogar.
Foi em Novembro de 2011 e logo em Janeiro escrevi um dos textos mais sentidos: pensei e escrevi que 2012 era o ano das nossas vidas. 
E foi. 
Em 2012 toquei
a doença na sua forma mais trucidante - a "incurável" - vivi os melhores momentos do ano com o coração assaltado pelo sofrimento e pendurado no precipício da incerteza, vivi o desemprego.
Ferrei-me que a vida neste terra tem um fim para todos, um imenso "até já" que afinal é um "mais perto de mim".
Adaptei-me ao inesperado mas só depois de andar a pairar como andam as alma penadas.
Aterrei e desaterrei, ri e chorei, corri e parei. 
Muitas vezes derreti e fiz-me em nada., quis "ir ali e não voltar" ao pesadelo. Cresci. Amadureci. Agarrei-me à rocha firme e fui firme para os outros. Umas vezes mordi-me para não chorar e outras mordi-me para não me rir. Outras fiz-me parvinha para obter os créditos de não me darem importância e pensarem pela cabeça deles e chegarem mais depressa à verdade.
Festejei. Agradeci o dom da vida dos que me disseram "até já" e daqui partiram para a morada definitiva e depois, com um imenso sentido de humor, a mim voltaram e me conseguiram o que não lograram enquanto cá andaram. Obrigada a ela - querida C ! - e que continue assim a ajudar-me. 
Criei e fortaleci laços.
Fiquei atordoada com a pancada que levei e vi levarem. E no fim fiquei mais forte porque a "dor tira a fraqueza do corpo" como disse aquele treinador no ginásio. 
E aprendi.Podia ter aprendido muitas coisas. mas não. O que aprendi foi só que tudo isto não vale nadinha. Passa ou vai passar. O que fica não é isto. O que fica é sempre o que ainda não chegou. O que ainda não se viu, E chega mais depressa do que pensamos e chega sempre quando não esperamos.
Quanto ao blog.
...Surpresa! Levou-me e chegou aonde eu não esperei, sempre em estado de pura diversão acompanhada da incompreensão de ter aqui uns leitores que lêem o que escrevo, que me incentivam a ... continuar e não me deixam parar. Sei eu lá como ou porquê. 
Escrevo agora como sempre: com a ideia de que ninguém vai ler isto. Depois alguém me fala disto e eu embaraço-me e desembaraço-me como com tudo o resto na minha vida.
Ao contrário das outras pessoas, eu não venho aqui dizer que adooooooooooooorei ter viajado, adorei os presentes de Natal, adorei ter família querida e amigos amorosos, adorei ter viajado e elencar as viagens, adorei ir a eventos e listar os eventos. Ter tido dinheiro e saúde. Não.. não .. O que eu adorei foi tudo o que me aconteceu em 2012. Tudinho. E o pacote foi muito completo.
Para 2013? Segue a lista:
1. Fazer tudo com estilo. A começar pela minha casa. Fazer o trabalho da casa como o mais importante de todos os meus trabalhos.
2. A minha família. Primeiro eles. Caso contrário, afundo-me.
3. Contribuir para um mundo melhor, ajudando todas as pessoas a andarem mais bonitas.
4. Fazer muitos eventos blogueiros de chorar a rir e de chorar por mais.
5. Ser menos chorona.

2013?
Vai ser o ano das nossas vidas. 
Um bom ano. 
Fecundo.
e ....
ESTILOSO
.... claro!

O que vai acima foi escrito por mim, o que vai abaixo é DAQUI. Que está no "meu coração" e que espero esteja no dos que aqui vierem! façam-se seguidores destas miúdas tão estilosas-

Bom 2013!
TODOS OS POSTAIS VIRTUAIS PARA O ANO 2013 ESTÃO DISPONÍVEIS NO NOSSO FACEBOOK AQUI: http://www.facebook.com/heartculturaevoluntariado
PARTILHA COM OS TEUS AMIGOS!





















10 comentários:

Ana Crespo de Carvalho disse...

Querida Isabel no pouco pouquissímo tempo que tenho adoro vir ao seu blogue, estou completamente em estado de iniciação e não sei até onde vou mas conforta-me ler o que escreve e reconheço-a totalmente Ana

Maria disse...

QUERIDA ANA!!!! O CONFORTO de a ter AQUI! Obrigada querida!

Ana disse...

Este foi um grande ano! Em parte, porque a conheci :) venham mais assim. Agora começo!

Maria disse...

Igualmente querida Ana! Igualmente!

Mafalda RebellodeAndrade disse...

Bom Ano, e a sua sensibilidade é de facto enorme

Maria disse...

Obrigada Mafalda. Muito obrigada!

kika disse...

Querida Isabel, bom ano!! Muito obrigado por este post tão querido e INSPIRADOR. Obrigado por partilhar isto conosco.. um beijinho muito amigo

Maria disse...

Kika querida: tinha saudades de ter "ver" aqui!

Anónimo disse...

Ola querida tia desculpe o atrasoo!
Adooorei o seu blog.
beijinho
cuquinha <3
PS:gosto muitoo de si !

Maria disse...

Querida Cuquinha! Que boa companhia me fazes aqui! Eu gosto muuuuiito de ti. Mas sobretudo, tenho-te no meu coração querida! Um beijinho com um abraço do tamanho daquele que demos no Domingo lembraste querida?