20/01/2013

Vai mais uma facadinha no casamento.

Queridos Amigos,
Às vezes passo-me e apetece-me dar um par de estalos em gente acéfala. Ou então enfiar-lhes com um balde de água a ferver pela cabeça abaixo a ver se lhes descongela o cérebro parado. Gente estúpida e burra é  uma coisa, gente acéfala é outra. Gente estúpida já nasceu assim. Eu compreendo muito bem essas pessoas, com um QI perto ou igual a zero porque eu própria tenho dias assim, principalmente de manhã encontro-me a mim destituída de inteligência (teórica, prática e motora) e não consigo perceber as coisas e compreendo as pessoas estúpidas muito bem que, no geral, eu até gostava de ser mais inteligente do que sou. 



Mas gente acéfala é um atentado contra a natureza. É gente que, tendo cérebro, o congelou . De repente, verifica-se que no sítio do cérebro tem um monte da palha ou de porcaria. Neste último caso,   os acéfalos, em vez de congelarem o cérebro, meteram para lá tanta porcaria, mas tanta, que  lhes substituiu qualquer resíduo de massa cerebral. E ainda ficam pior  porque, além de acéfalos, ficam com porcaria e passam a funcionar ao contrário. Ou seja, daquelas cabecinhas só sai mesmo é porcaria e mais nada.
Estou furiosa SIM! 
Agora querem que os casados passem a pagar IRS como se fossem solteiros. O FMI propõe mas a maltinha dos governantes segue e põe logo a circular a ideia como dogma a seguir. Sem pensar.  Não sei se são acéfalos e cada um tire as suas conclusões. Aceitar que o Estado pode  FINGIR / MENTIR /CONTRADIZER A REALIDADE de que duas pessoas são casadas mas FINGIR / MENTIR que são solteiras é assumir que o Estado pode MENTIR, desrespeitar a realidade e as pessoas e exigir impostos às pessoas com base numa MENTIRA e numa FALSIDADE. Cobrar impostos a quem tem família como se não a tivesse. Isso é a pior coisa que podemos esperar do Estado quando se fala de impostos. É indecente, é imoral, não tem explicação. E para quem entende de impostos, sabe que isto é só para cobrar mais e que a "brutal" diferença vai  "fuzilar" logo os casais em que há uma diferença significativa entre o nível de rendimentos dos dois, caso em que um está desempregado ou simplesmente optou por se dedicar à família. Isto é indecente. Absolutamente IMORAL. 
Por isso é que eu passo a vida a dizer mal dos políticos: cada escavadela, cada minhoca.
Um beijinho da Maria, indignada e com razão.

Sem comentários: