17/01/2013

O "milagre" da multiplicação da roupa com inspiração e imaginação em que o limite é o bom gosto.

Queridos Amigos,
Não estamos em tempo de gastar dinheiro (não temos!), mas também os tempos que vêm impõem-nos que andemos aviados melhor do que nunca. Isso levanta-nos o moral, demonstra o nosso optimismo, demonstra confiança no futuro e de que acreditamos que melhores tempos virão. Mesmo que isso signifique para nós um enorme esforço (é mais fácil levar-se pela onda de depressão geral), incluindo de imaginação: vale a pena! Lindos sempre! Não é esta situação de Portugal que nos vai por no fosso ou fazer "estalar o verniz". Estilo que vem claramente de dentro mas mostra-se por fora. E... andar como pobrezinhos não resolve NADA. Ao contrário.
E um dos modos de conseguir isto é reinventar a nossa roupa e arriscar. Arriscar misturas de roupa que, aparentemente, são de "famílias" diferentes. Aqui as opções multiplicam-se com o único requisito de que
essa mistura diga connosco, com a ocasião / sítio onde estamos, com o nosso modo de ser e a nossa forma corporal (biótipo). E depois: em frente!
De resto, as tendências que estão aí são  essas mesmas: de outfits inesperados e muito, muito inspiradores. De repente percebemos que uns sapatos masculinos ficam bem com a saia mais girly, que uns sapatos cheios de pedras ficam bem com umas calças de ganga, camuflados andam de boas relações com rendas,que um vestido menineiro fica muito bem acompanhado com umas botas motoqueiras e com casacos biker / cabedal e por aí fora, sendo as hipóteses tantas quanto a imaginação e ... o bom gosto e ... algum tempo dedicado a experiências!
Como as coisas não se usam "combinadinhas", é possível acompanhar um padrão com peças de cor completamente diferente, mas que dão um resultado que funciona bem, de acordo com o nosso gosto e aquilo que, na prática, nos fica bem e funciona em nós.
Um exemplo: este casaco só aparentemente é difícil de combinar. Mas ... não me tem saído de cima e anda acompanhado de cores que, aparentemente, não têm nada a ver com as do padrão e acaba por ser um "fashion statement". Fica maravilhoso com laranjas, vermelhos, amarelos, azuis, beijes, burgundy (uma espécie de bordeaux, a cor desta estação) e até  pretos e castanhos. Eu acho que é isto que hoje temos de fazer. Ou seja: inspiração! Venha ela! Aqui vermelho:













Casaco e vestido: Bimba e Lola. Meias: lã merino da Calzedonia (friorenta, não quero outra coisa...) Botins: de uma loja que fechou (nome?). Mala: Céline, da minha mãe. Relógio: Marc Jacobs. Os anéis: bem os anéis têm direito a um post inteirinho. São NOVIDADE!
Beijinhos da Maria

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai os aneis... Estou louca por eles!! Quero saber tudo!!
Beijinhos Luísa

***** disse...

A-d-o-r-o!
Beijinho.
C.

Maria disse...

Os anéis: sim! Vão saber tudo sobre eles! Vale a pena.