05/11/2011

As Unhas

Queridos Amigos,
Não resisto agora a deixar-vos uma futilidade, correndo o risco de falar sobre um assunto que, em si mesmo, vai ser um "men repeller" do meu blog, mas vale a pena correr o risco porque interessa muito às meninas.
Mas por favor homens: não deixem de me seguir que são muito bem vindos e vão ter umas dicas que vale a pena! Pronto, está bem, admito que passem este. Mas voltem!
Este verão, no mês de Agosto, não resisti a pintar as unhas de verde água e azul turquesa (lindos, ambos) mas claramente "men repeller". Só o usei durante o mês de Agosto porque no escritório adpotamos um casual dress code neste mês, e já por tradição.
Vai daí o meu sócio senior (o que dá o nome ao escritório, estão a perceber?)  - sem coragem para tecer comentários à forma como me apresento - faz-me o comentario lapidar: "agora você pensa que é uma garota de vinte anos com as unhas verdes?" (a verdade é que eu já fiz vinte anos, embora não há tanto tempo assim...). E pronto! Não foi pelo comentário mas porque tenho consciência de que, se apareço aos meus clientes com unhas verde água ou azul turquesa, embora não perca a sabedoria, perco a autoridade, mas enfim! Parecemos o que somos pela forma como nos apresentamos, compreendem o que quero dizer?
No entanto agora descobri um verniz lindo, moderno (sem ser chamativo), mas ao mesmo tempo clássico, chique e discreto (discreto a partir do momento em que todas nos habituámos ao rouge noir):
Ora vejam:

 
   Vernis Winterblues Yves Saint Laurent

37 Bleu Nuit, Yves Saint Laurent

É um azul profundo, noite, que chega a parecer preto sem o ser. Muito chique e, embora moderno, clássico.
Como para mim os vernizes mais baratos são os que duram mais nas unhas, andei pelo corte inglés a comparar este azul com os das marcas baratas (Sephora, Bourgois,...) e caras (Dior, Chanel,...) mas nenhum se compara a este azul noite profundo (nas unhas com duas camadas fica mais escuro do que aparece no frasco): ou são ligeiramente mais claros ou vão já  para os azuis abertos (azul kein é claramente uma tendência) aos turquesas, pouco usáveis num sistema de dress code formal . Vejam, por exemplo, os da Dior que, na minha opinião, são bonitos mas já são arriscados num ambiente de trabalho formal. Eu não hesitaria se a minha profissão fosse designer, dona de casa a tempo inteiro, ..., mas advogada ainda não dá (se calhar para o ano estas cores vão se tornar tão comuns que se tornam um clássico, sabe-se lá! quem me dera, que gosto de coisas diferentes!)


Vernis Jeans Chanel


Uns dos vernizes muito duráveis e a bons preços são os da Bourgois (há uns anos não, mas agora sim).
Vou mostrar as cores de Verão (longa duração, com vinyl, testadas por mim e confirmo que são muito bons em termos de duração e brilho) que não sei se ainda estão no mercado. Alguém sabe? Eu tenho o cor de laranja (exactamente igual ao cobiçado Aloha 638 da Dior que esgotou no mundo inteiro e que só agora foi reposto, mas ao triplo do preço do da Bourgois, claro):





Esta estação, a Bourgois lançou uma colecção disponível em 12 cores, das mais clássicas às mais trendy que promete durar 10 dias (tem silicone).

 Este é o número 20. Mas tem cores pasteis lindas. 

Dica para o verniz durar mais:

Não sou muito adepta das unhas de silicone ou tratamento de silicone (concordo que é muito prático) porque nota-se muito, sobretudo quando as unhas começam a crescer.
Para o verniz durar mais, experimente o seguinte procedimento:
Coloca-se a primeira camada de verniz e espera-se que seque para colocar a segunda e, logo de seguida, o top coat (o da Bourgois é muito bom, assim como o da Mavala). Nos dois dias (máximo três) lá está o verniz a lascar e começa a sair nas pontas  das unhas (não há pior do que unhas assim, mais vale usá-las sem pintar ou com verniz transparente ou em tom nude). Nessa altura pega no pincel quase sem veriz e coloca apenas na parte em que há falha. Não há problema que não fique homogéneo porque a seguir coloca o top coat por cima e unhas perfeitas para os dias seguintes!
Experimentem e digam-me se resultou convosco.
Não se preocupem se o verniz não ficar bem e borrar o contorno da unha ao pintar, pois tudo se salva com um cotonete em acetona. E depois, a experiência faz tudo o resto.

Boas experiências e unhas lindas!
Um beijo,
Maria

P.S.: estou ansiosa por receber os vossos comentários, as vossas notícias, tudo o que quiserem enviar-me!