17/04/2013

A Primavera: explosão de vida e ... dos sentidos.


Queridos Amigos
Chega a Primavera e os sentidos parece que explodem e nos dominam numa alegria que é quase osmótica com a natureza, se isso fosse possível. Parece que nos dominam nesta explosão de vida. Pela minha parte sinto o cheiro a Primavera e fico  com vontade de voar, de fazer coisas diferentes, de mudar de vida. Depois.... prefiro  ser eu a dominar os sentidos do que eles a mim. Esta explosão de vida que é a Primavera claro que nos influencia, a mim deixa-me com uma sensação de quase inebriação. É como se de repente me invadisse a vontade de "nascer de novo" e não há nada que me consiga aborrecer porque tudo parece, assim de repente, tão bonito. Alergias excluído, mas suportáveis à custa de antí-histamínicos que passo a agradecer ao Céu existirem.
Ontem ao final do dia tive uma experiência que quase me enlouquecia. Encontrei "o" perfume e tropecei nele por mero acaso. Perfumei os pulsos  e vim do Corte Inglés para casa e pensei que parecia uma drogada tal foi o efeito que provocou em mim. Todas as coisas têm uma história e a verdade é que não tenho memória de um perfume que me tenha deixado assim e lembrei-me até que as drogas (mal, mal, mal comparado) devem ter algo deste efeito nas pessoas. Vim a perguntar-me porque é que este perfume tinha este efeito em mim e o facto de ser muito  bom não explica tudo. Penso que será porque tem notas do perfume que a mãe usava quando eu era pequenina e que me lembro que, já adulta, o senti numa rua de Espanha e que fiquei louca a ver se percebia de onde vinha e se o conseguia identificar. Não consegui. Até ontem. Cheguei a casa e nem as mãos queria lavar. Provocou o mesmo efeito em todos que o cheiraram. Hoje de manhã ainda cheirava os pulsos para sentir o resto deste cheiro inebriante.  Depois, amanhã, vou falar deste perfume que me deixou assim com vontade sei lá do quê... e a lembrar-me de cada passo do livro genial "O Perfime". Às vezes penso que, se não me pusessem travão, onde andaria eu a esta hora... acabava como as do livro? Os sentidos! Assim de repente são do melhor que há. Mas depois, sem ser de repente, uma pessoa percebe logo que tem de pôr o travão. O travão do domínio. Se não é muito simples: são eles que nos dominam a nós e ... é o catano (desculpem a linguagem) porque é um instantinho enquanto uma pessoa cai na fossa e se passa para o "dark side" da vida. Vá de retro!!!! Donos da nossa vida=donos do nosso destino = donos das nossas decisões = LIVRES! LIVRES! LIVRES!
Agora:
BRILHO + BRILHO= BRILHANTE RELUZENTE
Sem medo! Esta Primavera promete ser muito brilhante. Nos tecidos, nos metalizados, nas purpurinas, nas reminiscências dos anos 80, do David Bowie ao Studio 54 do Andy Wharol, passando pelas sedas e estampados orientais, igualmente brilhantes. Ah! E pela maquilhagem das unhas: o must dos vernizes nacarados que, pelos vistos, não pega em Portugal, mas que foi a estrela das unhas das passarelas a começar pelo "ballerina" da Chanel que mais não é do que a reinterpretação actualizada do pérola das senhoras dos anos 60 e 70! Que eu achava do mais careta que havia, e muitas senhoras o continuaram a usar, sempre fiéis ao mesmo! Mas, agora, reinterpretado desta maneira, ou seja, sem que o nácar domine a cor, mas a cor a dominar os brilhos que se assumem de cores diferentes consoante a incidência da luz: gosto muito! Definitivamente.








Mistura de padrões: sem medo.
Pulseiras com aplicações + tecidos ultra estampados - sim!
 Funciona!























Casaco: Bimba & Lola (ano passado); Blusa: Carolina Herrera (outlet do Freeport de há anos); cinto: Fendi (saldos da loja das Meias de há muitos anos); calças: Zara (esta coleção); sapatos: Massimo Dutti (ano passado); carteira: Marc by Marc Jacobs (da Loja das Meias). Chapéu: Bimba & Lola (há anos); pulseiras: Marc Jacobs (da Loja das Meias). Óculos: Illesteva (da Óptica das Amoreiras). Gargantilha: Zara, desta colecção.

Boas inspirações! Sem medo! Se quiserem perguntar alguma coisa: todos sabem como me encontrar.Através do e-mail do blog. É simples e eu respondo sempre.
Beijinho da Maria.

2 comentários:

Unknown disse...

UAU!!!!! LINDA!!!!!!!!!!!
Estou de volta... estive ausente durante um tempo porque o meu computador estava para arranjar. que bom que é voltar e ver este blogue mais bonito que nunca!! saudades suas!

Maria disse...

OH Rosarinho! Eu andava "órfã" da tua companhia! Ainda bem que voltaste!!!