25/11/2012

Um viveiro de estilo: o 8º Almoço "Mulheres do Séc. XXI!"

 Queridos Amigos,
O almoço Mulheres do Séc. XXI,onde estive na 6ª feira. Estes almoços põem-me a cabeça maluca. Onde é que uma mulher encontra um antro de estilismo de outras 200 (+/-?) mulheres, no mesmo espaço, heim? Acho que deve ser a sensação de um rato no meio do queijo. Fico maluca, entro em órbita e só me apetece fotografar. Encontrei pessoas que conhecia de outras "guerras" e de outros contextos, como, por exemplo, o ginásio e foi para mais do que fabuloso. Descobri que as "Mulheres do Séc. XXI" têm um blog. Aí podem encontrar os textos dos temas de que têm falado.NESTE BLOG, BASTA CLICAR AQUI!
Para aqui trago as minhas impressões e o meu olhar sobre esta realidade que é muito mais do que almoços e estilismos. Mas a verdade é  que eu encontrei muitos.
Vou confessar uma coisa.
Hoje é Domingo, almoço de principies - Cristo Rei !- chuva mesmo molhada e apeteceu-me  foi ver filmes policiais. No quentinho. A Fox Crime. Sou viciadinha. Começo a ver os episódios de Lei e Ordem (avio-os todos  a eito ) e basta a 1ª cena - a cena do morto - para saber se já vi e passar ao próximo. Conheço os episódios pelo morto, nunca me lembro como acabam, nem quem é o assassino, mas do morto lembro-me sempre. Depois é o Mentes Criminosas e todas as que se lhe seguem. Do CSI o meu preferido é o de NYC. Mas agora também me viciei no "Food", um canal que comecei a ver em Viseu com a mãe (foi a minha irmã mais velha que o descobriu) e que é só de pessoas a cozinhar, concursos de cozinha e é o máximo! Viciei-me. Mas não resisto a contar deste almoço!

Foi assim:
1º Baby boom!  Mães e futuras mães. Bebés que só me apeteceu comer de beijos e dizer às mães que eu pagava para tomar conta deles. Mas acanhei-me e não disse.
2º Caras sorridentes. Eu tirei para mais de  400 fotografias (não digo  o n.º certo que tenho vergonha) e quando as revi impressionou-me que - nas aproveitáveis e nas não aproveitáveis (defeito de fotógrafa que nem amadora é mas a máquina era "muito à frente"!) - as pessoas estão sempre a sorrir! Vão comprovar isso. E quando não estão a sorrir ou a rir é porque estão  a pensar no que a oradora diz. Sim. A pensar. Pessoas a pensar e não só a ouvir...
3º  Que  me desculpem, mas deu-me para as futilidades desta vez e quero mostrar o que os meus olhos viram através da lente desta máquina "muito  à frente":
Vamos lá ver:
AS ORGANIZADORAS


PESSOAS ESTILOSAS E FELIZES *
* só consegui "caçar" uma das organizadoras para estas fotografias... As outras estavam tão ocupadas e receber as pessoas... (arrependo-me sempre que não tenho lata de pedir as coisas...)






AMIGAS 


A CONFERÊNCIA


A ATENÇÃO E ... AS PALMAS




ESTILO E ASPECTO GERAL











PORMENORES DE ESTILO
(OU FASHION STATEMENTS...)




O vestido da Oradora era simplesmente MARAVILHOSO.
Que pena tenho de não ter tido coragem de a interromper de todas as solicitações para lhe fotografar o vestido que era simplesmente uma beleza!


BABY BOOM!











Beijinho da Maria!


14 comentários:

Unknown disse...

Este blogue está cada vez melhor!!!!
beijinhos

alexandrachumbo disse...

Que MARAVILHA de reportagem :) Que Fantástica MESMO, obrigada Maria, está tão giro, tão giro, tão giro :) QUE MUST* Muito obrigada MESMO!

Tázinha disse...

Que pena tenho de não ter podido ir!!!
Que bom ver senhoras tão giras!!!!

Unknown disse...

Que espectáculo de reportagem. Incrível Isabel, como consegues tanto sem darmos "quase" por isso!!! e o mais engraçado é que nas apresentações o que mais me impressionou depois de responderes a todas as perguntas acabaste a dizer que és uma mulher do direito fiscal!! e gostas!!!
olha, só tenho a dizer mesmo FANTáSTICA a reportagem.

Turma EMRC disse...

As senhoras são giras, mas as crianças, são as mais lindas...
Parabéns!

Ana Tapia disse...

Que reportagem tão apelativa!! Que pensa não ter podido ir....Parabéns a todas!

Ana Tapia disse...

Que reportagem tão apelativa! parabéns a todas.

Maria disse...

Obrigada a todas pelos comentários tão queridos. Que BOM que gostaram! Que bom! Mas a verdade é que é um antro de estilismo! Tazinha e Ana: como esta "rede social real e não virtual" está já a pensar no próximo almoço: não percam. Fizeram falta! "Mulheres do séc. XXI": já não vos largo! Um beijinho com muito carinho da vossa admiradora Maria.

alexandrachumbo disse...

Hoje estive a ver com mais calma e atenção, viagens de comboio para o Porto em trabalho têm essa vantagem: TEMPO. De facto há pormenores de estilo muito sóbrios e bonitos, é curioso ver como todas estão elegantes, cada uma no seu estilo, mas todas muito giras, modernas e felizes. São de facto as Mulheres do Séc.XXI, bonitas por dentro e por fora, cheias de sorrisos prontos a mudar o mundo. Obrigada a todas, sem cada uma não seria igual este grande almoço!

Maria disse...

Obrigada às organizadoras!

Catarina Nicolau Campos disse...

Excelente reportagem, feita por uma mulher do Sec XXI cheia de estilo!!
Posso "roubar" algumas fotografias, Tia? Com identificação da autora e do blog!

Maria disse...

Querida podes tirar todas as que quiseres! Manda-me o teu e.mail que te envio todas. Sabes? È que há mais tuas e TODAS maravilhosas. Foi difícil escolher!

Catarina Nicolau Campos disse...

Tão querida, Tia!! Isso são os olhos da Tia! O meu mail é c.matoscorreia@gmail.com.
Obrigada e um beijinho!

Maria disse...

"Miss Butterflyy": neste momento tens-me seguidora do teu blog! Agora: conto contigo seguidora no meu. Vamos-nos vendo na blogosfera e,um dia, conhecer-nos! Eu faço muitos eventos para isso mesmo. MUITO OBRIGADA pelo elogio querida. Beijinho carinhoso para ti!