06/11/2012

Vou comprar tintas para o cabelo e levo mais um "flop". Raça!!!!


Queridos Amigos,
Então é assim. Chega uma mulher de Viseu toda contente e muito bem dormida - e alimentadinha (meu Deus!!!!) - e não se consegue ver ao espelho porque só vê a raiz dos cabelos que cresceu e está de cor diferente. Não vê mais nada, nem testa, nem nariz, nem olhos e do cabelo, só vê a raiz a sair escura (não vou aqui falar dos brancos, ora essa!!!) do resto alourado e mais nadinha. 
E uma mulher sente-se infeliz. Com TODAS as pessoas com quem se cruza e com quem fala só lhes vê ... desviar os olhos ... para a raiz do cabelo. Uma mulher não pode andar aviada com o cabelo assim. É quase tão mau como ver um ponto negro por espremer. Não se consegue passar desse dia.
E lá peguei em mim e
fui ao Jorge Seco (Monumental Saldanha) comprar as tintas (eu pinto o cabelo em casa: obrigada querida Fátima que me ensinou e é tão surpreendentemente fácil!). Mas o Jorge Seco é um "antro" de estilismos baratos (e não só) para cabelos, unhas  e compª Lda. As tintas que eu uso são as da marca branca da Loja e são ópitmas (funcionam muito bem no meu pelo de rato e substitui-as pelas brasileiras com que comecei a pintar o cabelo que eram maravilhosas mas dificílimas de encontrar...).
E pronto! Lá apanhei mais um flop !!!!! A culpa foi minha que devia ter estado calada. Ía com as unhas com o meu verde caqui "it" desta estação (de que já falei aqui e que faz parte do look da estação e é edição limitada da Yves Saint Laurent) e resolvo fazer a perguntinha que sabia que me ía tramar a seguir (como tramou mesmo): "tem verniz Andreia nesta cor que eu tenho nas minhas unhas?". As meninas (um amor e queridissimas com quem tive as conversas mais alucinantes e sempre me rio com elas quando lá vou) e a resposta veio pronta: sim!
E lá veio o verniz Andreia igual ao meu, com uma "pequena" diferença: a um quarto (ou menos?) do preço do meu, da YSL. Costuma ser o contrário: as marcas lançam e a Andreia copia. Mas, neste caso, eu acho mesmo que a Yves Saint Laurent viu os vernizes da Andreia e resolveu copiar este. Indecente... Mas - vá lá... - não é exactamente igual. O YSL é um pouco mais esverdeado, mas isso só para quem (como eu...) quer justificar o preço (ai meu Deus!) que deu sem saber que existia este (igualzinho a "olho nu")!Ora vejam lá:

Vamos comparar este com o YSL que eu tenho nas unhas! São MUITO parecidos. Ou iguais, heim? Aqui não parecem iguais por causa da luz da fotografia, mas são quase idênticos...
 Sentimos-nos muito bem nesta loja, com estas meninas estilosas que sabem aconselhar, têm formação, e ... adoptaram o look "in" do baton vermelho numa maquilhagem de efeito "cara lavada". Um must!
Tão queridas:



 Estas botas tinham um efeito glitter que adorei, embora aqui não se note muito nesta fotografia.
Este vermelho do batom em que ando enganchada:




Kisses da Maria 

PS: parece que o da YSL dura mais nas unhas. Mas o da Andreia compensa mais. Com um bom top coat dura tanto como o outro. Raça!
PS 2:  Amanhã vem para aqui o look de hoje. Como ando enganchada em mistura de padrões: promete!!!! Não percam: a um clique! Mais beijinhos da vossa Maria, versão chateada-momentânea  por ter encontrado um verniz igualzinho mais baratinho. ODEIO quando isto me acontece! (mas depois  passa logo). E ainda bem que a minha mãe não lê este blogue porque ODEIA a palavra chateada. Mas acham que eu ía dizer "maçada" tipo tiazinha-queque? Eu fiquei foi chateada mesma. Qual "maçada".... 

3 comentários:

***** disse...

Olá Isabel,
Também gosto imenso dessa cor! Já usava uma muito parecida no Inverno do ano passado.
Em que loja comprou esse?
Beijinhos

Maria disse...

Querida *** Eu não comprei este porque já tinha o da YSL. Mas este vi-o, fotografei-o e está à venda na Loja Carlos Santos, no Monumental Saldanha que agora parece-me que se chama Doce Vita Saldanha. É uma loja que fica na cave (desce as escadas) junto ao H3 que é o restaurante dos hambúrgueres. A loja fica muito escondida, mas é óptima. Querida ***: fica muito perto de si (se estou a ver quem é!)

***** disse...

Obrigada Isabel, já sei qual é.
E sim, está muito bem a ver quem é! Um grande beijinho e continue a "bloggar" (não sei se este "verbo" se escreve assim...) por aqui.