29/11/2012

Look do dia: uma "lade" em selva urbana chique.


Oh queridos Amigos!

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!
São mais de 120.000 e eu tenho  deixado passar estes números. Este blog não era o que é sem os meus queridos leitores e amigos que são meus amigos de coração.
Nos últimos dias este blog "entupiu". São tantas e tantas e tantas e tantas coisas em lista de espera! Hoje vinha no carro e fiz mais um post inteiro na minha cabeça... Mas tenho tantos outros em lista de espera. E é que são coisas muito interessante de que vão gostar.
Agora não se esqueçam: SE AINDA NÃO PARTICIPARAM DO PASSATEMPO, SÓ TÊM O DIA DE AMANHÃ PARA O FAZER!. Um dia são muitas horas e não deixem de participar: têm tempo!. As regras do passatempo estão aqui!
A verdade é que não tenho tido muito tempo para blogar e o ritmo tem sido um bocadito vertiginoso...
Mas hoje vou mostrar um look - eu sei que gostam de looks - que eu chamei "lade" em selva urbana chique" (não sei porquê, mas gosto de pôr nomes a tudo...).



Desta vez, este look tem duas vertentes: uma "outside" e outra "inside" (pareço uma prof. a escrever haggggggg! Foleiro!)
Começamos pela "outside":






Agora a vertente "inside" 





 São alongamentos. Preguiçosa! Mentirosa!




Cachecol: Steffanina (Rua Rodrigues Sampaio, Lisboa); Chapéu: Borsalino. Meias (de lã merino com cachemira!): Calzeonia. Casaco de fora e sweater: Zara. Saia couro: Mango. Mala: Valentino. Sapatos: L.K.Bennett. Relógio: Rolex. Pulseira: Nomination. Anéis: de feiras.

Curiosidade: O verniz é o Vertigo (n.º 563 da Chanel). Os vernizes da Chanel são de loucura e está sempre tudo à espera de ver as cores nos lançamentos. Então este Outono-Inverno 2012/13 a Chanel lançou as 3 cores com inspiração em filmes do Alfred Hitchcock e aos quais lhes deu os respectivos nomes. 
São estes (dois deles já andaram neste blog):
alt

O Frenzy foi o verniz que as modelos usaram no desfile da colecção da estação (francamente acho-o bonito, mas desmaiado e não traz nada de novo e há muitos no mercado, não acham?). O Vertigo é um castanho muito escuro com laivos de tons roxo.
Quanto aos filmes: o suspicious é um filme de 1941, o Vertigo de 1958 e o Frenzy de 1972. Não tem piada?
Beijinho da Maria

5 comentários:

***** disse...

Está muito, muito gira e estilosa que só!
Um grande beijinho.

Unknown disse...

Que giraça! Foi algum dia especial?

Cláudia de Castro Ferreira disse...

Muito giro o outfit!

Adoro esses vernizes

C *

Maria disse...

Rosarinho: nenhum dia especial, a não ser daqueles em que acordo a sentir-me uma "lade". A sweater, ao contrário do que parece aqui, é muito "casual" porque é de moletão, embora tenha aquelas pedrarias todas. Jamais a escolheria em situações de dress code formal ou de festa (não joga a bota com a perdigota, sabes?). Um beijinho!

Maria disse...

Obrigada! Ainda bem que gostaram!