21/11/2012

Não estava nos meus dias, não. (In)confidências...

Queridos Amigos,
Nos últimos dias, embora tenha muitas novidades, não ando lá muito blogueira. E isso nota-se aqui. Hoje, como se diz em inglês, "I wasn't in the mood" para tirar fotografias e postá-las aqui.
Agora resolvi pôr a cara mais bonita que consigo apresentar aos outros para lhes mostrar o meu optimismo, a minha confiança, a minha alegria no meio das minhas dores - muitas são as dos outros que me rodeiam, são as de todos - o meu amor por eles, a minha esperança, a minha fé.
Mas eu tenho umas amigas que me viram o "mood" para o outro lado, que são do melhor que há, que me empurram, que me animam, que me puxam para cima e que hoje... me disseram que estava com o melhor look que me tinham visto. Sim. São minhas amigas e vêm-me com os olhos de amigas porque, para mim, não têm outros. São minhas amigas e ponto. Amigo é amigo de coração e de vontade e é assim que elas são. Sinceras também. Por isso este post é para elas. Para mim não é a melhor coisa do mundo pôr aqui fotografias minhas e só as ponho quando tenho  - ou melhor: acho que tenho...- um look que pode dar ideias. Nos dias de "fatinho" à advogada não venho para aqui porque isso não me agrada nem tem novidade. E este blog é de novidades ("modas" são novidades, não é?)...E eu gostava que fosse de inspirações. Mas agora...

Surpreendentemente, num dos dias mais dolorosos deste ano, as minhas amigas dizem-me - elas olham-me com os olhos de amigas mas são sinceras - que este é o dia em que me viram mais bonita. Um dia doloroso, uma semana dolorosa, mas não triste. Eu não estou triste. Eu posso chorar, mas não estou triste. Nunca. Alegria! A alegria não é não sofrer e eu aprendi a estar alegre mesmo no meio do sofrimento tão inexorável como inevitável. Para mim como para todos. Mas redentor porque me vai atirar para um "melhor eu". O sinal da Cruz é sinal mais. É  "o" sinal mais. E tenho a certeza - a experiência - de que enquanto uma pessoa não entender isto não é feliz. E o tempo é tão curto!
"A Primavera passou tão depressa". Oh querida Mãe do meu coração! É verdade, a Primavera passou tão depressa. Tão depressa. Tão depressa. Tão depressa. Mas tenho o cheiro do seu perfume que a Mãe usava quando eu era tão pequenina. Às vezes sinto-o nalgum lugar e tento persegui-lo para o encontrar e perceber qual era. O seu perfume! O seu estilo e a sua beleza e o seu gosto pelas coisa bonitas - a mãe é tão bonita! Fico com isto para sempre e com o exemplo do Pai, o Pai que está lá sempre.  Vai continuar a estar, sim?
Este post é para a Rosarinho, para a Diana, para a Catarina, para a Joana, para a Kika e para todas as minhas queridas amigas. Também para aquelas que tenho no coração e que não vi hoje.
Algumas das fotografias têm coisas que não deviam ter passado, como a gola fora do sítio, ... Fotografias de final de dia e em regime de correria. Como ficariam se a produção fosse cuidada! Íam direitinhas para a Vogue... no mínimo :) :) :)
Entretanto, não se esqueçam: "a Primavera passou tão depressa!"












 Uma homenagem ao "Kaiser" (=Karl Lagerfeld), mas sobretudo, uma homenagem ao conforto!









 Up's. Arrumação precisa-se.



Casaco: Tara Jarmon (do meu "fundo de armário" de há anos). Gola de pele e camisola de caxemira: do meu fundo de armário. Blusa, calças e mitenes: Zara. Sapatos: Latouche no El Corte Inglés. Boina: Bimba & Lola. Gola: Zara. Mala: Marc Jacobs. Brincos: Ourivesaria José Rosas do Porto. Baton: já sabem o Ruby Woo !  Este mesmo! Mas aqui... versão final de dia sem retoques. Para mim: um dos vermelhos mais bonitos de todos os tempos. Não é  por acaso que anda sempre esgotado...
Beijinho da Maria

11 comentários:

alexandrachumbo disse...

girissima mary espero que uma dessaas que ficou no Heart seja eu :) até amanhã na estufa, podes ir um pouco mais cedo? era bom :) BEIJOS

Anónimo disse...

Estava linda ontem! Esta sempre mas ontem em especial! Um beijinho muito muito amigo :) Diana

Unknown disse...

Oh minha querida amiga!!!
Gostei tanto deste post. Tenho a certeza que o blogue perderia (e muito!!) se não tivesse o seu look de ontem. Estava tão bonita e tão estilosa. Acho que se enviasse a sua fotografia de ontem para o concurso ganhava num segundo!
Não há nada que eu não tenha gostado no seu look de ontem. O casaco encarnado é lindo lindo lindo, a pele usada por cima dele é um espanto. A boina, a camisa, as calças, a gola, os sapatos, o batom!!!! Estava um arraso e continuo sem perceber porque tem sempre essa auto estima tão em baixo e acha sempre que não está "nada de especial".
Hoje vim ao blogue para escrever um comentário "a reclamar" por o seu look de ontem não estar postado. Mas fiquei contente porque o vi aqui!
Ontem, estavamos nós nas nossas aulas habituais e estranhei não a ver, olhei para trás e TCHANAN, não só estava presente como estava um autêntico ARRASO!!!
Estava linda...e ainda mais bonita ao vivo! Tenho a certeza que, quando foi para casa, o N., o ZM e a M. acharam que estava fantástica!

Unknown disse...

Ah e esqueci-me de comentar os brincos que me chamaram LOGO LOGO LOGO a atenção. São mesmo bonitos!!!!

Maria disse...

Queridas Amigas. Só tenho umas palavrinhas "I LOVE YOU ALL":
Alex: surpresa para ti hoje meu Anjo! Neste Blogue e SIM, vou estar mais cedo!

Maria disse...

Querida Rosarinho. É isso mesmo. São os teu olhos de amiga, querida.

Ni disse...

U-A-U

Ni disse...

A mala é perfeitaaa!!!! Se há coisa que adoro é mala e sapatos a condizer, fundamental!!! e este outfit ficou optimo!!!

Maria disse...

Obrigada querida Niquinha. A ti - que me lembro de quando nasceste (!!!) imagino-te com uma mala assim daqui a uns anitos. Estes passaram tão depressa querida, não foi?

kika disse...

Querida Maria!! Que saudades de vir aqui com mais vagar comentar, comentar, comentar e deixá-la feliz.
Este último post deu-me uma grande ideia para participar no seu mega passatempo, vamos ver se consigo dar forma à ideia.
Quanto à inconfidência, estamos todos a lembrar-nos muito... porque nos queremos muito e os seus são também os nossos!!
Ainda bem que pôs aqui o outfit do outro dia porque estava muito bem, dá-nos sempre um grande exemplo de bom gosto e cuidado (para não falar de muitas outras coisas muito mais importantes mas que agora nao interessam para aqui).
Um beijinho grande!

Maria disse...

Kika do meu coração, obrigada! Que saudades tuas! Este blog não vive sem ti! Mas, como vais ser uma futura médica daquelas que nós precisamos = as que tratam bem os doentes e com carinho, isso vai ser o melhor de tudo!