22/11/2012

Imprensa! Mulheres do Séc. XXI: o tema do momento!

Queridos Amigos,
Nestas actividades blogueiras já fui a muitas, já me diverti com isto como nunca pensei, já me ri até não poder mais, já vai no 3º passatempo (e, não sei como vai correr este, mas os outros foram de arraso). E também já abri mais o meu coração do que alguma vez deveria pensei.
Mas o primeiro  convite a sério que fiz neste blog foi para o almoço da Mulheres do Séc. XXI (lembram-se do convite aqui?). Foi assim a 1ª vez que estive com elas e já iam no 7º almoço. E senti que tinha andado a perder alguma coisa MUITO IMPORTANTE. A seguir - tão encantada! - mostrei a minha reportagem com os pormenores de estilo em que me fixei e ... muito mais.
O segundo convite a sério que fiz neste blog foi para o próximo almoço que é amanhã (o convite aqui) e fi-lo  logo no dia em que soube. 
E, como todas as coisas boas, esta associação que se auto denomina como uma "rede social  real e não virtual"  tem crescido.  Muito? Muito não...
Muitíssimo! De forma exponencial, simplesmente multiplicou-se.
Porquê? Podia simplesmente dizer porque elas falam do que as pessoas precisam! Mas é por muito mais.
Primeiro atrai e é muito simples isso: tratam cada pessoa como única, num ambiente em que se respira um espírito tão bom que só quem vai percebe isto que estou a dizer e que não consigo explicar simplesmente  porque é uma experiência que não se pode descrever.
Depois há mais: há um coração grande, universal. Abertas a acolher todas as mulheres,  qualquer que seja a raça, a  profissão, a religião (ou falta dela), o estado civil,... Não excluem ninguém e a todas acolhem com um carinho e compreensão que não existem por aí.
Mas eu acho que há uma razão  muito mais profunda: é que nestes almoços, dão ferramentas. Não são ferramentas de resolver os problemas que cada uma de nós leva consigo. Não nos dão o trabalho ou o salário que precisamos nem a saúde que não temos. São outras ferramentas, as do interior, as que ficam sempre connosco e que duram, duram (mais do que as pilhas duracel) e cá ficam qualquer que seja a conjuntura. Esta ou outra. E - assim, de repente - a inteligência abre-se-nos, o coração enche-nos e percebemos que podemos simplesmente ... ser felizes, muito felizes, resilientes, donas do nosso destino em vez de serem as circunstâncias a dominar-nos, a olhar as coisas com outro olhar, "a encontrar a beleza que há na nossa vida". A ser um "melhor eu" e a fazer um melhor mundo nem que isso seja...  no nosso pequenino mundo. E isso simplesmente fascinou-me!  Enganchou-me neste projecto. Encadeou-me e ainda hoje me lembro do que lá ouvi e que, em parte, contei aqui de forma compulsiva. Mas de que me lembro a cada passo, incluindo na minha vida profissional e quando chega aquela fase dos  Klinex... Nós, os Advogados, andamos de klinexs atrás... e não só para os clientes...
No passado dia 13 foi a apresentação à imprensa desta associação que se está a tornar em algo muito importante. Não pela dimensão, que essa também conta, mas pela ajuda que dá. e lá estive eu também, nesta onda de "imprensa" da  blogosfera.... (os jornalistas vão-me trucidar com esta. Mas têm razão, sim: isto não é imprensa nem eu sou jornalista. Mas sou blogueira. Blogueira foleira, mas blogueira. Pronto).
E  como estas mulheres têm uma cara (feliz, diga-se de passagem, e bem resolvidas...), aqui fica  a reportagem desse dia.
É que, de repente, não se fala de outra coisa e a verdade é que isto é  tão preciso. Hoje mais do que nunca.
O que posso eu fazer? Só posso dizer uma coisa. Uma coisa que dizemos tantas vezes e nunca percebemos o significado autêntico: OBRIGADA!

As autoras desta iniciativa: a Alexandra, a Thereza e a Sofia que encontram AQUI:


Agora com a Assessoria de Comunicação apresentada no passado dia 13


As fotografias da apresentação à imprensa:
















AMANHÃ VAI SER ASSIM:

Vou lá estar!

Bisou da Maria!

4 comentários:

Unknown disse...

Foi muito giro!
Tem, agora, de fazer a reportagem!
beijinho

Maria disse...

Rosarinho: foste a autora das fotografias mais geniais de todas! Como eu gostava de as pôr aqui!!!! As do "álbum para todos os que não gostam de mim", viste? Esse, sim!, é que estava estiloso e lindo!

Unknown disse...

Lol!
Vi sim, e comentei no facebook!
O que me ri a tirar aquelas fotografias, no meio da palestra! Foi o máximo!!!
Bjs

Maria disse...

Ainda hoje me andei a rir com isto Rosarinho!