25/11/2012

Uma história inédita neste blog. Como é possível????

     Queridos Amigos    



Esta é uma história inédita Chegava para todo o tempo que dediquei a este blog. Podem ver aqui, nos comentários! Mas vou transcrever o que  se passou aqui porque, mais uma vez, não sei o que fiz  que não publiquei os comentários todos. 
MEU DEUS!
Eramos miúdas pequeninas e falávamos de um prédio para o outro onde, na altura, morávamos. Andávamos no Colégio, Em Viseu. O Colégio da Imaculada Conceição, das queridas Irmãs Doroteiras.
E depois andámos nas explicações do Pai dela, o "Dr. Fausto". Explicações de matemática (e não só) para alunos broncos - e não só... - como eu.Os meus irmãos também andavam lá. O  "Dr. Fausto" dava explicações a metade (ou mais) dos miúdos de Viseu e era uma figura mítica. Não tinha semelhanças com a da literatura do Goethe e do Thomas Man, mas era singular.   
O que interessa para a história é que não vejo a minha amiga Otilinha há mais de 25 anos (pelo menos). Muitas vezes penso nela. Foi a primeira amiga minha a quem morreu a mãe e foi muito traumático para todas porque morrer a mãe para nós, na altura, não existia, nem no campo das hipóteses. Aliás, achávamos as pessoas com 30 anos muuuuuuuuuuuuuuuito idosas.
Ora chego aqui ao meu blog e foi assim:
Anónimo disse...
Gostei do teu blog.
Gostei de ver as fotografias do colégio, da tua família.
Trouxeram-me muitas recordações ...
Bjs
Otília
Maria disse...
OTILINHA!!!!!!!! NÃO ACREDITO! ÉS TU QUERIDA?????? QUANTAS SAUDADES MEU DEUS!!!!!!!!!!!!! QUANTOS ANOS NÃO NOS VEMOS??????? Falamos por e-mail, SIM?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Isabel
Fiquei muito comovida quando li.
É fantástico como tudo isto aconteceu.
Agora temos que nos encontrar!
Mil beijos
Otilia

Maria disse...

Querida Otilinha Também eu. Quantas recordações, lembras-te? Volto com a vida para trás e vejo-me como éramos: miúdas felizes. Quantas brincadeiras, quantos risos, quantas histórias. Lembraste das aulas da Irmã Braga vestida de hábito? E dos balneários? E do castigo que tive quando lhe chamei um nome tão feito (na altura já me fugia a língua para a asneira). A Paula Duarte Pacheco, a Alexandra Figueira, a Irmã Guterres, a Sra. D. Flora.. Os cheiros, a nossa "inconsciência" saudável, Meu Deus! Como temos de conversar... Voltar ao passado um bocadinho. E só me consigo lembrar de boas recordações, à excepção da morte trágica e repentina da tua mãe, foram tudo coisas boas que fazem parte daquilo que somos hoje. Que bom reencontrar-te! E.. já estou com a lágrima ao canto do queixo (já passou o canto do olho). Até muito breve querida Amiga!

Maria disse...

Ah! E os bolos da tua mãe! os bolos da tua mãe!