22/04/2012

Espaços alternativos, vanguardistas e ... solução de cabelos.


Queridos Amigos,

Já fui contando que o meu calcanhar de aquiles é o cabelo e fiz imenso suspense porque ... fiz escova progressiva e tinha expetativas, mas não sabia como ia ficar e não queria falar disso antes de saber.
Hoje encontrei-me novamente com a maravilha do "fotos de rua" que me lembrou desta luta minha com o cabelo e que me deu vontade de rir, aplicado assim a uma coisa tão prosaica. Mas foi isso que me aconteceu! Lutei com este cabelo e agora venci-o pelo caso da minha amiga Joana e pela mão do Paulo, mestre brasileiro de fazer esta maravilha.
E:



Estas mensagens do "Fotos de Rua" fascinam-se porque deixam imenso rasto, imenso espaço para pensar e para sermos sempre "um melhor eu". Mensagens sempre positivas e de sinal mais. Agora a Ana Luisa já está a ser reconhecida internacionalmente e isso deixou-me imensamente satisfeita! Esta rapariga merece isso e mais. Porque começou a fazer isto de forma desinteressada. O preço que se lhe pagou foi a inspiração que nos deu, e continua a dar, é o mundo melhor que ela deixa depois de ter passado.

O cabeleireiro é este


Fica num primeiro andar de um restaurante asiático, num espaço alternativo, vanguardista e que nos transporta para muitos ambientes, menos o de cabeleireiro.
Entra-se assim:





(Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir o sabor)










Foi neste espaço que eu fiz este alisamento ao cabelo, tecnologia inventada por brasileiros, os melhores do mundo em matéria de tratamento de cabelo, estética, medicina plástica.
E nas mãos do Paulo, brasileiro, me abandonei confiadamente. Não me arrependi.
Espaço de gente divertida e simpática.

Esta moça é super estilosa! 
As meias: o máximo! Pretas de corações vermelhos!  Que giras!



Simpático! E fazia anos no dia em que o fotografei. E estiloso, claro. Muito.



 Assim ficam os cabelos. Sem necessidade de serem esticados.



 Este foi escortinhado, como agora se usam.

 O Paulo. Brasileiro. Profissional de por as mulheres mais bonitas. E como ele fica feliz. Eu só tenho uma palavra a dizer-lhe: obrigada. 







Preço: 70 euros.

Beijos da Maria. Em formato alternativo e brasileiro. Vanguardista.

E ... desculpem as fotografias. As próximas hão-de ser melhores. Estas foram tiradas ontem com o telemóvel. Só eu tinha lata de trazer para aqui fotografias tiradas com o telemóvel. Que me desculpem os (mal) fotografados mas muito queridos que com tanta simpatia deram a sua imagem para aqui!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai andar esticadinha durante muito tempo?
Luísa

Maria disse...

Sim! E não preciso de o esticar. Só secar e fica assim. Daqui a 3 meses volto a fazer e depois outros 3 meses e outra vez. Depois já é capaz de durar sempre até crescer o cabelo e ter de voltar a fazer. Por isso é que se chama "escova progressiva). Posso continuar a fazer as ondas maravilhosas com a prancha que o David me vendeu (lembra-se do David?). Funciona assim. Fiquei com o cabelo como o da sua mãe: liso e brilhante! Esta primeira fase muito colado à cabeça, mas depois fica com volume.