17/04/2012

SPA ao final de um dia de stress: obrigada La Prairie!

Queridos Amigos,
Que fim de dia hoje!
Mais uma inconfidência (há uns meninos que são os meus maiores críticos que já me "proibiram" de falar neles aqui...): nunca fui uma mulher de spas nem nunca fui de me mimar muito. Pareço frágil (será?, não sei,... não interessa) mas sou um bullldozer sem tração nas rodas. Viciei-me em desporto porque tive febre reumática já adulta e mãe de dois filhos pequenos que não foi diagnosticada a tempo e me deixou sem músculos. E depois viciei-me no desporto. Pelo bem que me faz à cabeça, mais do que ao corpo.

Mas os spas estão aí. E, de repente, não há nada que não tenha um SPA, seja lá isso o que for.
Mas ultimamente andava eu a ler um livro que se chama "aprender a descansar" e lá falava das técnicas de relaxamento muscular que eu até fui procurar na internet, pelos nomes que indicavam.. Escusado será dizer que foi inútil porque era pago e eu não pago na internet. Ponto. Não pago. Até ver, que nunca digas nunca.
Estas técnicas de relaxamento muscular que nos podem deixar num semi-estado de "sonambolismo" são uma maravilha porque nos retiram do estrado do mais avançado stress para o estado da mais pura serenidade e calma física. Eu sei isto porque já fiz com um médico que sabia do assunto e foi milagroso. Ensinou-me tão bem a técnica como eu bem me esqueci dela mal sai do consultório. Mas o que é certo é que teve a veleidade de eu sair dali como um passarinho, livre e descansadinho, depois de lá ter entrado como um leão enjaulado, ultra-super-mega stressado.
Adamos com um stress tal que, se nos cura, vai o spa, ora essa! Não vou falar disso porque não tenho experiência, mas às tantas a areia é maior que a nossa camioneta e temos é de perceber quando isso acontece e aliviar ou prevenir os sintomas. Deixem lá que isto toca a todos.
Hoje ouvi nas notícias que as cerejas estão em stress por causa da falta de chuva e vão crescer com menor calibre, etc, etc, etc.
E nós, seres humanos temos de andar bem calibrados, ora essa!
Vem este testamento para dizer que na semana passada recebi um telefonema a convidarem-me para um spa da La Prairie. Não me quis comprometer porque nesta profissão nunca se sabe. Mas marquei hora com      menção expressa de poder desmarcar, caso houvesse imprevisto (estou mesmo a ver-me dizer para um cliente aflito: olhe agora não posso que tenho spa. Mandava-me logo às urtigas. precisa de um advogado e não de uma dondoca a armar em parvinha. Mas havia de me rir. Fazer isto só a brincar e ver a reacção...).
Hoje estava impossível de trabalho e entre o médico, que podia mudar, e o convite ao spa da La Prairie optei por este.
E foi maravilhoso. Vim com uma pele luminosa e super nutrida, enriquecida com o melhor que há. Depois de uma pele completamente preparada com uma limpeza seguida de esfoliação, receber o melhor que há em nutrientes, ácidos, do melhor!  Os olhos: serum caviar e anti aging e tudo o mais que precisa. Bem! Produtos todos La Prarie e de que tenho mesmo de destacao o Cellular Randiance Concentrate Pure Golden (sim: com ouro na composição!) . MARAVILHOSO!










 Obrigada Ana, Foi ótimo. Relaxei.Mas, além disso, pôs-me mais bonita.  E é tão bom por as pessoas mais bonitas não é?

Que querida!


E pronto: aceitar a nossa condição de humanidade, de limitações, de  que é preciso descansar e parar. Que é  preciso retomar as energias e ficar como novo. Por nós? Sim. Por nós. Mas sobretudo pelos outros que precisam de nós assim frescos, com muito sumo  de que eles precisam com tanta urgência. Se for com uma pele luminosa, melhor. Mas se for parar para ir ver o mar. Que MARAVILHA ainda maior. Ou só para ouvir uma canção inspiradora que nos faça renovar o amor. Ou só para encontrar o silêncio e conseguir olhar para nós e perceber a IMENSIDADE que somos. Pelo VALOR que nos foi dado.
Pronto! Era isso que eu queria dizer.
isso e um beijo da vossa 
Maria

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que rica vidinha!!! Por aqui é só inveja... Tem de me dizer como consegue estas coisas fantásticas!!!
Luísa