03/04/2012

Os bichos, a moda e eu

Queridos Amigos,

Há meses (eu ía escrever há anos, mas era mentira) que queria escrever sobre os bichos e a moda. E não era sobre o "eterno" print animal  que todos os anos se diz que é o ano em que se usa mas vai deixar de se usar, pois já vai mais para cima de 50 anos que está sempre na onda.
É que eu adoro animais: estampados nas roupas, em anéis, em pulseiras, em colares, em brincos, em sapatos, sandálias, botas, em malas (eu digo carteira porque não sou de Lisboa: sou de Viseu que é uma bela terra). E também gosto em coisas para casa: estampados de almofadas, molduras de fotografias. E fico deslumbrada com os animais da fábrica da Bordalo Pinheiro que foi comprada pela Vista Alegre que foi comprada pela Visabeira (de Viseu: grande terra). A minha irmã tem um bacalhau da Bordalo Pinheiro pendurado na parede da cozinha que é uma tara. Parece que está ali acabado de salgar, à espera de ser cozinhado. É mesmo igual a um bacalhau!
Não sou esquisita e gosto de todos os animais: os felinos, panteras, leões, leopardos, chitas, jaguares, ...Cães, gatos,-- Grandes, elefantes, girafas, cangurus, ursos. Mais calmos, galinhas, galos, pintos, pavões, avestruzes, peixes (todos), gatos, pássaros (todos) e os mais pequenos: abelhas, libelinhas, ... Acho todos maravilhosos e não consigo escolher um quando o tema é moda!. E se começasse a falar de cavalos, não me calava sobre a Hermés. Já para não falar da Dior saddle bag ou da Gaucho saddle bag também da Dior.


Mas hoje, por menos de 4 euros, saltou para a minha mão uma abelhina que veio da Pedra Dura . E por menos de 7 euros, esta pantera que veio da H&M . Mas bem podia ter saltado da Cartier, como neste filme deslumbrante e eu imagino que assim foi. Saltou, fugiu, abraçou-se ao meu dedo, enrolou nele a cauda, para mais não sair.E que bem se sente aqui, em ambiente de selva urbana, de puro luxo!
E se eu fosse parvinha (que até sou um bocadinho e com peruas azambradas que só pensam em porcarias,  às vezes até sou muito) e armada ao fino dizia que era Cartier. Da Cartir de Paris, da Place Vendôme, ao lado do Hotel Ritz, aqui mesmo. Azar que o prédio estava em obras e não se via bem, mas para compras dava. O meu não é o original desenhado pelo Senhor Cartier mas é copiados por um dos senhores Hennes ou Mauritz que se juntaram e fizeram a H&M. Não são da Cartier, mas ficaram muito ricos a imitá-la, a ela e aos outros, ou a juntar-se a eles, como fizeram com a Lanvin, a Versace a agora a Marni. E têm a vantagem de por o povo -todo, dos mais ricos aos mais pobres - mais bonito, a não ser quando escolhe a chungaria que também lá vendem. Mas aí já a culpa é do mau gosto e não dos senhores H&M. 















 (Verniz: blue boy Chanel, ed. Limitada, de agora)

 Foi deste filme que saltou a minha pantera!



Começo a falar de animais e de roupas e já tenho um "animais II" preparado a sair neste blog....
Agora: durmam bem!
Beijinhos da Maria

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei Louca com a libelinha!!!

Maria disse...

quem é esta menina que diz isto? posso tentar arranjar-lhe uma! é ao lado do meu escritório...