14/04/2012

Ora vamos lá "versatilizar" as roupas

Queridos Amigos (este post é só para elas, mas enfim):

O que mais gosto de fazer é transformar um vestido que, num dia, se leva para um casamento e para um evento ultra formal e, no outro dia, se leva para um passeio no campo ou para ir trabalhar.
8 ou 80? Se calhar têm razão. Nem sempre se pode fazer isso. Um Miu Miu que eu conheço muito bem, cheiinho de pedrarias não é versátil. Ponto. Valeu o investimento porque já deu a volta ao mundo e há-de continuar a dar.
Mas agora vamos lá ver este exemplo: rendas.
Antes de mais nada:  Eu  acho estes vestidos curtos.  Mas  com uma combinação de renda da Avó a aparecer por baixo, num efeito visual de sobreposições: uma tara! Normalmente a renda das combinações conjuga bem  com quase todos os vestidos de renda, embora isso às vezes não seja óbvio. Hoje há cada vez mais lojas a vender estas combinações, umas mais caras outras mais baratas.

Valentino: "Spring Summer 2012 first look: A line Lace Guipure dress with side pockets "
(renda Guipure autêntica)


Zara, agora nas lojas: tecido em 88% COTTON e 12% MULBERRY SILK,forro 100% algodão





Estes vestidos, são em renda. 

Mas agora imaginem lá este Valentino (ou um parecido) conjugado assim, com um blusão de ganga e botas texanas:

(da esquerda para a direita: blusão Mango, blusão H&M e botas Mango)





E agora o da Zara, conjugado com um blusão e uma botas motoqueiras!



(da esquerda para a direita: blusão da Mango; botas de tachas, da Zara- um must que não combinei com o vestido anterior, o Valentino, porque resultava um look sobrecarregado, com demasiada "informação", de evitar claramente)



E, por isso, é que com poucas roupas e alguns básicos importantes (uma combinação de renda, um blusão de ganga, um blusão de cabedal, umas botas motoqueiras ou texanas), é que parece que andamos sempre com coisas novas.
Que tal?
O que eu gostava era de trazer para aqui umas meninas que eu conheço para demonstrar - ao vivo e a cores - que estas combinações tão improváveis funcionam tão bem e nos fazem ultra estilosas e ultra fashion! Só para que aquelas que têm talvez menos imaginação vissem que, hoje em dia, o que é improvável, resulta tão bem. 
Beijos da Maria e boas inspirações!

2 comentários:

Kika disse...

Maria!!! Adorei estas sugestões!! É o máximo saber conjugar de maneiras tão diferentes uma peça chave e criar outfits completamente diferentes, super versáteis!

Eu acho que isto ainda é mais importante agora em tempos de crise! As pessoas realmente não têm dinheiro para fazer grandes compras. Entao vale mesmo a pena virar o nosso guarda roupa do avesso e experimentar outras combinações.!! E assim parece que temos montes de roupas novas todos os dias!

Um beijinho!!!

Kika disse...

uma coisa interessante que me disseram à pouco tempo foi que a venda de batons subia em flecha com a crise. Este até passou a ser um indicador utilizado por una entidade qualquer.. Lá está: as pessoas não tem dinheiro para comprar roupas por isso preferem investir na maquilhagem (rostos diferentes e bonitos!!!). É impressionante...