15/04/2012

Há anos que andava à procura deles. Ontem encontrei-os.

Queridos Amigos,

Ora finalmente encontrei-os. Os que queria e no meu tamanho. Há anos que andava à procura deles.
Procurei-os anos: não havia, havia mas sola branca, havia mas só tamanho 40, nunca tinham tido, os que se vendiam mais eram as edições da temporada.
Mas eu queria estes  e só estes. Encontrei-os finalmente.






CONVERSE ALL STAR total black!

Vão comigo dar a volta  ao mundo, nos mais variados e diversificados estilos. Mas sempre inesperados.  Vou usá-los com os outfits esperados, em fim de semana, "veste e anda". Mas como eles vão brilhar é com umas companhias totalmente inesperada (saia preta de franjas em cabedal da Zara e meias pretas opacas). Ou com estas mini-meias de renda da Zara (há em cinzento e são maravilhosas).
E com esta mala Dior!





Aqui vai a história destas Converse All Star: ontem, sábado, foi o único que tive "vazio" há, pelo menos, 2 meses (não consigo reconstituir mais para trás, mas se calhar há mais tempo). Estava fanhosa, tosse,  dores de garganta (novamente!) e pensei ficar em casa no quentinho. Onde hoje, Domingo, continuo e, por isso, aqui estou eu no meu blog: feliz! Mas doente...
Mas, como tinha de fazer de taxista para ir buscar a garota (que à última da hora  avisou que não era às 7, mas às 8 e depois acabou por dizer às 8h15) lá fui eu ao El Corte Inglés para ver os Panamás que já chegaram e havia lá uma coleção maravilhosa de Panamás. Para ficarem bem em todas as cabeças. Na minha também que ando sempre de chapéu porque nesga de sol na cabeça é garantia de dores de garganta. Ora este ano resolvi que tinha de ser um Panamá para o Verão, já que no Inverno deixei a minha cabeça no Borsalino italiano... Também no El Corte Inglés, lembram-se?
Mas como tinha de fazer tempo lá resolvi perguntar pelas Converse All Star pretas. Atende-me um miúdo de 22 anos, que  sabia mais de All Star que eu de cozinha e que me disse logo que tinha ido ao sítio certo, que eram as clássicas que tinham o ano todo. Vão para saldo? (eu) Nunca (ele). E diz-me que quem compra estas, as clássicas de sempre é quem gosta de All Star e que normalmente as edições limitadas (as que vão para saldos)  vendem-se mais a quem usa por estarem na moda. E eu  acho que é mesmo assim. Acertou com o meu número de pé (tamanho abaixo do normal) e de lá venho eu feliz. Finalmente!
Hoje resolvo  calçá-las  com estas meias de renda e aqui as opiniões dividiram-se logo. Diz a moça: que HOOOOOORROOOOOOOR mãe! Parece uma gótica. O rapaz, já com mais "antena" para o fashion diz: "não sei... parece um bocadinho o "dark side" (não sei o que é que queria dizer, perguntei-lhe, não me soube explicar: "não sei,... talvez fique bem,... o que eu  queria dizer é que fica muito preto...", deixei-o em paz que tinha acabado de chegar de Helsínquia com duas horas de sono). Quanto à miúda: passou de horrooooooooooor para "assim fica giro" quando me tirou as fotografias (foi ela).

Agora o PANAMÁ!
O Panamá é um chapéu de palha feito à mão e fabricado no Equador e o seu nome é como o ketchup: acabou por ser aplicado a todos os chapéus com este formato, mas que não são Panamá.
Esta palha, este entrançado e este formato são simplesmente inconfundíveis. Únicos.
Pode haver mil imitações. Mas não são iguais. Ponto.
As mãos dos artesãos do Equador que fazem estes não fazem os outros. Ponto.


 




Maravilhosos, não são?



Chapéu Panamá para para dobrar - Fedora  (Grau 11-12)








Agora vamos falar de quem faz estes chapéus, como consta do web site oficial:

"A elaboração dos “Chapéus Panamá” é um legado e tradição: aprender com o pai, ensinar aos filhos e aos netos. Dessa maneira, dia após dia, ramos de palha se convertem em finíssimos chapéus. O ciclo se repete, por gerações em Cuenca, Montecristi e povos aldeões.
Nossos artesãos priorizam sua atenção nos fatores fundamentais para elaborar um chapéu de qualidade:
  • Qualidade da “paja toquilla” utilizada, que depende de sua variedade e do cuidado em seu tratamento e manuseio.
  • A destreza e habilidade de cada pessoa que trabalhe com ela (sempre manualmente)
  • O acabamento e modelo do chapéu."

Chapéu Panamá Montecristi - Fedora Puxado  (Grau 17-18)

Obrigada a estas mãos!

Eis o mais vendido (e o mais imitado também):

Chapéu Panamá Cuenca - Borsalino (Havana) para Mulher (Grau 5-6)

Fiquem bem. Besos da Maria (hoje em honra dos Equatorianos que fazem estes maravilhosos chapéus que põem qualquer moça ultra estilosa)

ÀH! Não, esta não  sou eu.  Esta é mesmo a moça que está no site oficial do Chapéu Panamá.  Não me importava que eles me tivessem pedido a mim. Eu até lhes dava a cara grátis a troco deste panamá. Só que nunca me encontraram, nem eu a eles. 
ÁH! outra coisa: se fosse eu a escolhida o sorrisito não era tão amarelito.
ÁH! Têm razão: "irra, convencida!"; "Parece parvinha a moça!". Ora toca lá  todos a enviar comentários a dizer mal deste blog. Ora vamos lá!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas que rico Sábado!!! As all star são Incríveis!!!
Luísa

TeresaHU disse...

Adorei os sapatos!! E eu nunca gostei de all stars, precisamente por achar que são sapatos de palhaço, com aquela sola branco corretor e as cores mais extravagantes que pode haver. Estes adorei! Então com as meias de renda pretas ficam lindos! :) Muito bom gosto!

Maria disse...

Fábio: Eu só espero que volte aqui, ao meu blogue, e que veja esta mensagem que lhe deixo. Até já o tentei localizar no facebook mas infelizmente não cheguei a si. Eu gostei IMENSO da mensagem que aqui me deixou. E só lhe peço que a volte a escrever porque é um rapaz encantador e muito sábio na sua profissão: faz muito bem o seu trabalho. Parabéns. O que aconteceu foi que eu apaguei a mensagem inadvertidamente (em vez de clicar em "publicar" cliquei no "apagar") e este sistema de blogue é absolutamente implacável com erros destes: não nos deixa corrigir. Agora estou com imensa pena de não o ter aqui e as suas tão simpáticas palavras e só espero que volte aqui e escreva de novo. Muito obrigada. Você é mesmo boa onda!

Fábio disse...

Boa tarde. Antes de mais, muito obrigado, fiquei lisonjeado com tanto elogio. Pessoas como a Maria merecem toda a minha atenção e simpatia. No seguinte post vou tentar reescrever a minha mensagem.
Cumprimentos,
Fábio

Fábio disse...

Boas noites, ainda bem que ficou satisfeita com os All Stars, é sinal que tem muito bom gosto e que desempenhei bem o meu trabalho.
Se precisar de algo, nao exite, disponha.
Atenciosamente,
Fábio, Converse, ECI