27/05/2015

Roubaram-me a matrícula

Pronto. Ontem cheguei ao carro e estava sem matrícula da traseira. Roubaram-ma e para coisas boas é que não foi. Vamos ter folhetim. Sempre foi um mimo estar à conversa com o agente Ricardo da Esquadra da minha área de residência que diz "subtracção"  em vez de dizer furto. Eu não o corrigi porque realmente deixei o carro todinho na garagem e quando lá cheguei estava o carro menos o raça da matrícula. Gosto assim quando se resolve tudo com fórmulas algébricas de segurança matemática. Grande agente Ricardo!
Já agora: a matricula foi roubada na garagem. E desde ontem até hoje que não faço nada na minha santa vidinha que não seja esquadra-loja de  fazer matrículas- loja de colocar matrículas - leva a Bonbon à rua no carro para ver se ela se alivia na rua e não no carro  a ver se o raça dos ladrões agora não aviam a matricula da frente.
Tudo com facturas, claro (a mais demoradinha foi a  do agente Ricardo que só na esquadra estive duas horas da minha vidinha). Que vou usar quando virem as notificações de que ando a assaltar bombas de gasolina, passar portagens ou roubar carros.
Tudo muito fácil de resolver. Medo mesmo só tenho das portagens porque ai vão os anéis e os dedos com as finanças a cobrá-las.
vai lá, vai. Um país onde a pessoa tem mais medo de ser apanhada a passar portagens sem pagar do que ser apanhada a roubar carros.. Vai lá, vai.

Sem comentários: