15/03/2012

Caras lindas a bom preço: a Kiko

Queridos Amigos,
Venho aqui ao meu blog dizer que podemos andar bonitas com pouco dinheiro. Até parece que sou incoerente. Porque faço isto depois de ter mostrado aqui uma das passagens de modelos mais luxuosas de sempre e que aconselho vivamente que vejam (mesmo quem não tem paciência para vídeos porque vale a pena ver) e logo a seguir a ter mostrado a peça que não escapou a quase nenhum dos melhores desfiles mundiais: o fato de banho em formato retro, cada um mais bonito que outro e cujos preços devem ir para mais do que dois ou três salários mínimos nacionais.

Mas bem! É puro luxo mas bonito. E, claro, o que importa é a inspiração que nos dá, as ideias para o que nos fica bem, estiloso e ... na moda. Claro: na moda!
Vem isto a propósito de no fim de semana passado ter ido à minha querida cidade de Viseu e deparei-me com uma loja de cosméticos de fazer perder a cabeça a qualquer rapariga. Pode encontrá-la em vários sítios de Portugal (em Lisboa, por exemplo, nas Galerias do Chiado).
Eis a

 


Só de cosmética e a preços muito  acessíveis. De perder a cabeça. Primeiro porque é assim:
















Como é especializada  em maquilhagem / cosmética tem tudo: desde pinceis a esponjas de esfoliação (experimentei: ótima!), a desmaquilhante de verniz (infelizmente não têm sem acetona que fazem toda a diferença: encontra da Mavala em qualquer perfumaria), a um número infindável de cores de vernizes e de sombras, rímel para todos os gostos e feitios. Sombras de todas as texturas e cores: mate, irisadas, em stick,.... Blush com e sem brilho de milhares de tonalidades diferentes.
Uma perdição!
Preços: imbatíveis. Nem a Sephora consegue (que me desculpe o meu querido e ultra talentoso David, mestre de maquilhagem e de aconselhamento no El Corte Inglés, um rapaz que nasceu para isto e é mestre na sua profissão e nela vai chegar longe com o talento imenso que tem). Um rímel não chega a custar 4 euros (não testei). Os lápis de olhos khol com esponja incorporada para esbater a 5,90€ (testei: bom!!!!). Trouxe um verniz efeito murado (hei-de aqui mostrar para verem) que não chegou a 4 € (a Dior vai lançar um ou será que é a YSL?).
É que este milagre de 3 minutos e 16 segundos pode ficar muito barato!!!
 E pronto é chegada a este momento que eu digo: vá lá Canel, Dior, YSL, Lacôme, Guerlain à vidinha que com isto venho bem aviada.
Bem e agora mais uma confidência. Chego a esta idade e, além das unhas, pouco me maquilho. E os dias vão passando e os meses também e digo eu: agora que precisava mais é que deixei de me maquilhar? É que os suores das idas ao ginásio à hora de almoço deitam por terra qualquer maquilhagem e as saídas de correria do ginásio são implacáveis e não me dão tempo de arranjar a fachada. E ultimamente passo a vida a ouvir dizer-me que estou cansada e eu a responder que estou só é  com falta de reboco. As pessoas riem-sem. Mas é verdade.
Fascinei-me com esta loja de maquilhagem. É verdade. Sem dúvida. Mas há coisas únicas, relativamente às quais há algumas parecidas, sim. Mas que  não são a mesma coisa.
Como esta que nos põe uma carinha de frescura, saúde e ...nos transportam ao mesmo tempo para o maravilhoso mundo da "Alice no País das Maravilhas", com uma cara de boneca que não pode ser melhor. E é para todas as idades e para todas as pessoas. Edição limitada da Canel. Experimentem e vejam! Caixinha de saúde e juventude:

 
Não é da Kiko, é certo. É edição limitada da Chanel. Se encontrarem igual, digam-me por favor!
Kisses da Maria

4 comentários:

Anónimo disse...

Fascinanate! O que se pode encontrar para nos mudar de visual, ou melhor, para potenciar o melhor que há no nosso visual.
Força Maria!
Um grande blog

Anónimo disse...

Querida Tia, tambem ha uns meses atras me apaixonei por esta loja e fiquei radiante ao constatar que existia tambem em Milao, numa das ruas principais de compras! É realmente fantastica, com enorme diversidade de produtos a preços imbativeis. Confesso que a maquilhagem que uso diariamente e muito simples e resume-se a um corrector para disfarçar as olheiras (que infelizmente tenho sempre mas depois de um beauty sleep), um pouco de blush (que penso que dá sempre um ar mais saudavel e vivo ao rosto) e um pó leve bronzeador (nada muito escuro e falso.. so uma corzinha).. em dias com maior inspiração, vontade e tempo uso um pouco de rimel que acho que fica sempre bem realçando os olhos! Nesta loja descobri um batom fantastico, que confesso nunca tinha usado antes, muito discreto e hidratante (penso que o nr e o 166, experimentem!).
Apesar de nao poder testemunhar a sua ocasional pouca vontade de se maquilhar (pois sempre a encontrei impecavelmente arranjada no que toca a este ramo e sempre admirei a sua capacidade de potencializar os traços e olhos, que já por isso nao precisam mas so ficam ainda mais bonitos) julgo que o apontamento desta loja é verdadeiramente merecedor pois se trata de uma grande tesourinho para melhorar a imagem!
Tive muita pena de nao poder participar na makeover e sessao de fashion counselling que ofereceu! Teria sido um privilegio! Tenho a certeza que os conjuntos e maquilhagens ficaram a matar e que todas as participantes sairam satisfeitas e surpreendidas!
Parabens pelo blog Tia!
Estou sempre por aqui a ler e de certa forma a matar saudades!
Um grande beijinho, margarida

Maria disse...

Bem.... Vir aqui ao blog a uma hora de sair do escritório, com trabalho para fazer que demorava mais uma 6ª feira inteirinha, sem ter conseguido ir ao fascínio do sunset sea emotion de hoje (desgosto(:), com cara esverdeada de quem não vê luz do dia há semanas, quase quase a cheirar a mofo (...), ter de sair daqui a bocadinho para estar em condições de jantar no Casino Estoril, onde tenho de estar às 8H00 (em ponto!!!!) e ler estes comentários destas minhas queridas leitoras: foi um rebuçado nesta 6ª feira: OBRIGADA!

Maria disse...

Querida Margarida: saudades imensas. Obrigada. És uma querida. Como sempre. Um beijinho do coração, aqui deste blog, mas muito apertadinho!