22/03/2012

O pedido de uma opinião a CADA UM dos queridos leitores que aqui vêm

Meus queridos,
O que eu queria, antes do testamento que aqui vou escrever com as últimas aventuras desta minha vida e dos meus desabafos de alma por causa deste prisão de escritório que me impediu de fazer tudo o resto que tinha programado era perguntar aos meus muito queridos leitores:
O QUE ACHAM DESTE NOVO FORMATO DE BLOG? PREFEREM O QUE ESTÁ AGORA OU O ANTIGO?

Para responder basta clicar em "Add a coment" ou "view comments" e dizer a opinião. Para ser simples respondam na opção de "anónimo" e, se quiserem, acrescentem o nome ou não. É que se não respondem como anónimo vai começar a pedir identificações e nunca mais acaba...
Não se esqueçam que este blog vive de quem aqui vem e que é muito importante receber os vossos comentários, sugestões, críticas e neste caso a opinião que estou a pedir a cada um.
Não se esqueçam que na margem esquerda do blog  (no formato atual) têm um link com a possibilidade de escolher a forma de visualização dos conteúdos, bastando clicar na que gostarem mais (eu gosto da mosaic...).
Ora digam lá o que acham!
E agora o que tinha para contar.

Não consegui vir aqui dar novidades e tenho tantas, tantas que vou rebentar se não escrevo a contar
tudo.
Hoje estive todo o santo dia agarrada às mais sublime e interessante das matérias em sede de recurso extraordinário: regularizações de IVA por facturas inexatas. Um mimo! Matéria de tal forma ultra excitante que me compeliu a uma maratona non stop que começou às 8H30 (para mim é madrugada) e terminou bem depois da meia noite, sem interromper para almoço. E depois ultra estimulante: será que o Tribunal aceita ou não aceita o recurso, heim? suspense ... tanto pode ir para a frente, como recuar, como virar para a esquerda ou para a direita, como no caso de há um mês que o Tribunal da Relação aplica uma pena de prisão  efetiva de 2 anos a um senhor ... de 82 anos que ... vinha com pena suspensa de 1ª instância. Um mimo! Trabalhar assim no fio do arame e sem fazer uma pálida ideia do que aí vem. Parece mesmo um filme do 007, James Bond ao serviço de Sua Majestade, só que em vez de espionagem, temos IVA que é igualmente ou talvez mais estimulante!  Maravilha não acham???? E depois é sempre assim nesta profissão: andamos com as coisas na cabeça a estudá-las, certos de que temos razão, mas vamos pondo as outras prioridades à frente. Só que  há sempre um dia que é o último do prazo e nesse dia, aconteça o que acontecer, não podemos adiar mais, apesar dos fogos que fomos apagando pelo caminho, de todas as nossas obrigações mais importantes mas seguramente menos urgentes. Esta vida é mesmo assim. Foi hoje o último dia (é amanhã, mas tinha de seguir hoje por motivos que não interessa e seguiu bem depois de passar a meia noite). Quando a minha querida amiga Guida me desafiou (querida!!!!) para sair dali e ir jantar com ela ao El Corte Inglés já estava eu com aquela cara esverdeada e macilenta típica destas maratonas e os olhos pequeninos que dão aquele maravilhoso ar esgazeado... de quem não vê mais nada senão impostos... Bem lá fui e, como ela tinha vaticinado, vim outra e acabei "aquilo" de uma assentada em mais um par de horas. Finito e pronta para a próxima. Mas de cabeça cansada............
Bem: não se esqueçam do me dizer a vossa opinião, sim?
Com o mesmo carinho com que aqui escrevo... e com a alegria quando vejo que cá voltaram!
Kisses, desta vez repenicados, da  Maria

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mais deste formato!

Anónimo disse...

Minha querida Tia, para quem vê este blog fantástico no iPhone este novo formato nao da muito jeito. Mas nao há duvida que assim está bastante mais moderno. Nao gosto de saber que anda nessa vida de nao comer e mal dormir (que eu já sei o que a casa gasta...) Beijinhos****

Anónimo disse...

Gosto mais deste formato, sem anuncios :) e mais "clean", ficou a minha opinião, beijinho da alexandra chumbo

Anónimo disse...

Está mais fashion e é minimal! Wunderbare!!!