17/01/2012

Statement: positive thinking. Um sorriso.

Queridos Amigos,
"O sorriso é a porta de entrada por onde muitas pessoas entram pelo caminho da felicidade". Isto foi o que eu ouvi numa maravilhosa conferência no sábado.
E, realmente, nunca assisti a nenhuma indiferença perante um sorriso. Quantas pessoas se transformam de antipáticas (tímidas?) para pessoas afáveis depois de "levarem" com um ou dois sorrisos. Tenho uma vizinha que passou do não me falar a vir para trás e abrir-me a porta do elevador quando venho com sacos e ter conversas comigo sobre tudo!
Vem isto a propósito desta maravilha que é encher a Av. da Índia com enormes posters cheios de pessoas a rir à gargalhada ou a sorrir. O projecto "Inside Out Lx" de origem mundial, mas agora chegou à nossa amada cidade, com origem no fotógrafo francês JR para quem as identidades pessoais podem ser convertidas em peças artísticas.


Esta frase é muito inspiradora para mim que acho que nos podemos transformar em obras de arte. Com tempo, paciência e muitos sorrisos e risos.
Precisamos de nos rir. Porque o sorriso contagia, atrai, faz as pessoas felizes nem que seja por um fugaz momento e, normalmente, seguem mais bem dispostas, até parece que mais aliviadas.
Faz-nos bem rir. Rir da falta de dinheiro, rir dos políticos, rir das coisas que nos acontecem, rir das anedotas, rir das situações em que a realidade ultrapassa a ficção.
Eu acho que, definitivamente, um dos mais significativos sinais de marca das pessoas com estilo é o sorriso, a boa cara, cara satisfeita, de pessoa "bem aviada" (ou bem resolvida como hoje alguns dizem...) se é que me entendem... Optimista, "auto-estimosa", confiante no futuro.
Simplesmente porque um sorriso é a melhor imagem que de nós podemos transmitir e, mais do que isso, dar "energia positiva" a sério e não daquelas que andam para aí nas teorias da new age com a mania que as pedras é que fazem tudo. como se isso fosse possível...e eu gosto de pedras e gosto de incenso em casa, mas não é para isso.


Fonte: http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/524644.html





Fonte: http://www.facebook.com/pages/Inside-Out-LX/263474600357842?sk=photos#!/media/set/?set=a.264561030249199.66619.263474600357842&type=3
Kisses e smile da Maria :)

1 comentário:

Violante disse...

Concordo plenamente, rir é o melhor que se pode fazer. Transmite boa disposição, quebra barreiras e fronteiras. Quantas coisas na vida se conseguem com um simples sorriso. Fiquei bastante satisfeita com a iniciativa, venham mais pois elas são precisas.