28/06/2013

Viseu: a Igreja dos Terceiros. O Barroco visitado num estilo "clean" e depurado, minimal.



É uma jóia desta cidade de Viseu. Habituámos-nos tanto a ela que nos esquecemos de que é uma preciosidade, uma jóia maravilhosa desta cidade de Viseu.
Fica no final do Parque da cidade e está voltada para o Rossio no cimo de uma monumental escadaria, é datada da 2ª metade do Séc. XVIII (foi terminada em 1773).
Tem uma colecção de azulejos sobre a vida de S. Francisco absolutamente deslumbrante (na verdade nós chamamos Igreja dos Terceiros mas é Igreja dos Terceiros de S. Francisco). O altar e os altares laterais ficam aqui e não é preciso dizer mais nada... Dominada pelo Barroco setecentista. É um deslumbramento e quem cresce a visitar esta Igreja, cresce habituada a coisas bonitas.



A vista do Rosssio do cimo da escadaria:


O parque, no caminho para a Igreja:



 





































Vestido Zara Studio e blusão de ganga da Zara (ambos colecções passadas); sandálias: Rosebud da Rosebud (Av. Artilharia I, no Pateo Bagatela, em Lisboa); anéis: H&M; pulseiras: Mango Touch, Her Closet (CC Amoreiras) e Ourivesaria José Rosas &Comp. Óculos: Illesteva.  Carteira: Mulberry da Fashion Clinique (old).

Há mais que vos vou levar desta cidade de Viseu e que estou certa irão surpreender os que pensam que esta cidade é no  interior profundo e rural e ... dos que "assobiam nas curvas".
Esta cidade é de uma beleza única e é um verdadeiro jardim. Para quem quiser ver (vale a pena!), já sabe: a um simples clique daqui!
Beijo da Maria

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai esses anéis... De repente pensei... Esta doida!! Comprou-os... Qd vi que era da H&M fiquei louca e também quero!!!!

Maria disse...

Bem sei... Estes custam menos de 5 euros. Os outros deve ser o mesmo, mas "só" com uns míseros e múltiplos zeros â direita... .:) :)) :)

Maria disse...

Esclarevimento: menos de conco euro é o preço do conjunto (todos), não é cada um! Vêm em packs com todos.

Anónimo disse...

Gosto muito das sandálias!

Maria disse...

thanks!