21/06/2013

IdeiasDiferentesComEstilo #2




Este Verão que começa hoje parece que vem tardio.
Mas não viveremos sem ver:
1. Invasão de flores. Em tudo. Vestidos, blusas, calças, saias, casacos, sapatos, carteiras,...
2. Blusas. Parece que é uma peça "indispensável" nesta estação
3. Militar trend
4. Sandálias rasas de pedras
5. Jewellery versão exuberante/bijouteria
6. Metalizados
7. Cabelos enfeitados com lenços, laços,  flores, ganchos-jóia, ...,...
8.  Geometria e padrões estampados de  efeito sixties

A ideia  inesperada de misturar o efeito militar com flores e peças girly não é novo. Mas engancha-me completamente. Lembra-me o maravilhoso "mundo novo" do "power flower" contemporâneo das guerras (do Vietname e da guerra fria), a revolução da moda nesses anos, a explosão da arte, da economia, da arquitectura do pós guerra. Também parece que os filósofos que viveram as duas guerras mundiais foram os mais profundos e produtivos de todo o século XX em termos de compreensão da natureza humana. Depois  transporta-me agora para a ideia de que podemos encontrar uma alegria nova no meio das nossas privações. O "back to basics" que me dá um conforto que não tem explicação. E isto parece-me uma ideia tão interessante que amo de paixão a mistura destes estilos que tem um enorme sentido de humor e muita ironia.
As possibilidades de estilismos nesta onda são imensos. Mas eu, assim de repente, "arranjei" estes:



Outra forma tão estilosa captada pela  lente do Sartorialist:


E eu própria hoje acordei com esta tendência na cabeça mas usei-o de "pernas para o ar" e ficou assim:





















Blusa, casaco, calças e colar: Zara. Sapatos: LK Bennet. Cinto: Yves Saint Laurent. Carteira: Louis Vuitton. Gancho do cabelo: Parfois.
Beijinho da Maria.

5 comentários:

Unknown disse...

gosto, gosto, gosto, gosto, .... AMO!
principalmente o casaco amarelo! LINDO!

Maria disse...

Inês: acabei de participar e gostava MUITO de ganhar, mas não vai ser o caso porque não tenho sorte ao jogo... Sabe onde se vende esta tinta para as californianas em casa? Já sou sua seguidora. Obrigada pelo convite!

Maria disse...

Rosarinho, sim, tem um amarelo maravilhosos, não é? É mesmo um amarelo "no ponto certo" porque é mesmo limão. Saudades tuas!

Ana disse...

As calças vestem super bem! mais uma peça que procuro nos saldos... já as vi mas perdi o rasto.

Maria disse...

Ana: Zara Amoreiras tinha resmas nos saldos. Mas não compre. O tecido esgaça. Tive de devolver as minhas. Deram-me o valor, claro. Mas, sim, vestiam, bem....