09/03/2013

Conversas do meu querido Padre José Guedes I

Conversas com o meu querido Padre José Guedes,
- Ela diz que que tem de ser feliz e que tem direito a ser feliz e que não  consegue assim. Quer mudar de vida e seguir outro caminho. O Senhor Padre não acha que a felicidade é um direito? 
- Sim! Claro que sim! É mais do que um direito, é mesmo o único caminho. Mas sabes uma coisa? O que é importante é o caminho da felicidade. Isso é que é mesmo importante! E ela pode agora pensar que o caminho da felicidade é outro. Mas na verdade é só um e só seguindo esse caminho é que ela vai ser verdadedeiramente feliz. Porque nós às vezes não conseguimos ver bem. Tens de a compreender e de a ajudar a perceber isto. Mas é importante que consiga ver mais além, com uma perspectiva de longo prazo. Ela está muito cansada e não pode tomar decisões num estado de cansaço que como que turva a visão das coisas e da vida. A felicidade é o que Deus quer para nós. Se estamos com Deus, estamos felizes. O caminho de Deus para nós é que é o nosso caminho de felicidade. Não há outro. Há que lhe explicar isto com muito carinho e compreensão, consegues?
-Sim!

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Olá Maria

A insatisfação é salutar porque nos incentiva a sermos melhores. Mas a felicidade é doentia e perigosa. No fundo, ninguém sabe ao certo o seu significado. Por isso, há muito que não me preocupo com ela. Descobri que é sobretudo o desejo de ser feliz que nos torna infelizes.

Maria disse...

Concordo Fernando. Aliás, não podia concordar mais! Muito obrigada por ter aqui deixado este comentário.