03/03/2013

Homens! Surpresa INESPERADA no elenco dos mais bem vestidos. Eles e depois ... eu!

Queridos Amigos,

É verdade que estive ausente, mas foi por motivos de trabalho, trabalho, trabalho. E  vou começar a fazer um cocktail de ginko biloba com magnésio porque já não sei o que digo e ando a carburar mal.
As amnésias são imensas e, embora tenha a imagem do que quero dizer ou da pessoa de quem quero falar, não consigo lembrar-me da palavra ou do nome! De vez em quando entro em transe (=choque eléctrico dentro da cabeça) porque me lembro de um prazo e não me consigo lembrar se o trabalho foi entregue. Não tenho reminiscência do que fiz há 4 meses. É como viver em cima do fio do arame e dizem-me que use a agenda mas eu nunca fui muito de agendas porque ... não as abro quando devo e sei lá porquê!
Mas agora vou dizer uma coisa absolutamente inesperada: quando falamos de homens considerados os mais bem vestidos do mundo todos /as temos mais ou menos ideia dos primeiros da lista. Mas desta vez a Esquire, revista americana (fundada em 1932!, não é nenhum meteorito!), elegeu como um dos homens mais bem vestidos do mundo... o Papa Bento XVI!!!
E, pela primeira vez na história, a   Vanity Fair tem como foto de capa o lindíssimo e ultra-estiloso Monsenhor Georg Gänswein, o secretário do Papa que, dentro de dois meses, vamos deixar de ver porque irá viver em reclusão num convento!
Bem, e esta tendência vai de tal ordem que a Donatella Versace (irmã do genial Gianni Versace assassinado à porta de sua casa e que tomou a direcção da Casa depois da morte do irmão e que, devo confessar, não é da minha eleição) fez uma coleção masculina inspirada nos outfits deste bispo e que é uma perdição. Das  melhores de sempre.
Quanto ao Papa Bento XVI, a Esquire elegeu-o como o

Best Dressed Men in America: The Awards

These awards honor everything from the best dressed pseudo-intellectual to the Pope's contribution to the world of accessorization.


Pope Benedict XVI
Uno Press/WireImage.com
Pope Benedict XVI
Accessorizer of the Year: Pope Benedict XVI
The look: Ornate papal habit paired with red leather loafers.
The take-away: The Office of the Holy See is mum about His Holiness's footwear, but the point is: Have a signature. It could be a pocket square or a chunky watch or a tie clip, but make it your own (and remember that the whole red-shoes thing is already taken).
Fonte: http://www.esquire.com/style/fashion-story/bestdressedawards0907
Agora vamos lá ver o resto:

 Primeiro vemos a inspiração e depois a adaptação genial para os homens da rua:



 
UUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU!
GOSTAMOS!
GOSTAMOS!
GOSTAMOS! 











 Bem... e agora eu. É que comigo dá-se o  caso contrário. Também eu de vez em quando tenho de vestir  uma veste comprida que não é uma batina (=dos sacerdotes) mas uma toga (=dos advogados). Não é minha que eu não tenho toga. Levo uma das dos meus colegas. E já fui com ela ao Luxemburgo à "la creme de la creme" dos Tribunais Europeus, que é o Tribunal de Justiça da União Europeia (eu digo isto que é para ver se "limpo" a minha imagem de menina que só pensa em modas e que, no trabalho, não "vê um boi" porque a verdade é que eu trabalho muito, muito, muito).
Bem, a minha vida não é o Tribunal e só raramente lá param os meus costados porque, regra geral, os meus processos são muito burocráticos, só têm papel e não há julgamento. Eu, quando acabei o curso, comprei uma toga com mais 3 colegas com quem partilhava o escritório. Uma era gordinha, outra era "medium size" (eu) e outra magrela. A toga dava para as 3 e usei-a os dois anos que lá estive nesse escritório e que era em Viseu. Nunca mais tive toga. Uma confissão: não gosto de Tribunais, embora ame de paixão a minha profissão. Agora comparem as fotografias de cima com a minha figurinha de toga:








Morcega ou quê?

Agora expliquem-me uma coisa que eu NÃO entendo: o que é que faz com que a Esquire elega como um dos homens mais bem vestidos do mundo um Senhor com 85 anos, sem grande variação de outfits porque era Sumo Pontifice da Igreja Católica (outfits únicos e não trazíveis por mais ninguém que não o próprio) e, ademais, vai passar a viver em reclusão e nem sequer vai estar presente no Conclave que vai eleger o novo Papa?
E porque é que a Vanity Fair faz capa com o Secretário do Papa que, de igual modo, só tem um par de "outfits" e que não são, sequer, passíveis de serem usados por NENHUM do comum dos homens, sendo certo que o mesmo também vai viver em reclusão. Capa de uma revista, como a Vanity Fair, cujas exigências são máximas e a que qualquer miúda com as medidas perfeitas  nunca chegará mas que daria tudo para chegar.
Quem me explica isto, heim? O mundo em que vivemos está a mudar ou quê?

Ajudem-se a perceber! Podem dizer mal da minha triste figura com a toga. Realmente reconheço que não é o que me fica melhor....
Beijinho da Maria

2 comentários:

mulheres dos sec. xxi disse...

Mary Mary, as coisas que tu descobres! Vamos admitir que o Papa Bento XVI com aquele sapatinho vermelho está um must de estilo, e vamos pensar também que sempre o vimos com um ar muito "clean" :) com muita dignidade, por isso prémio mais que merecido. Em relação ao Sacerdote capa da vanity Fair, também tem muita pinta... Quem disse que o povo de Deus não era glamoroso, certo? Esperemos que tenhas mesmo razão e que o mundo esteja mesmo a mudar, se não forem capazes de admirar a Igreja pelo menos que a respeitem! Bjs, até sexta, não te esqueças da tua máquina com MUITA BATERIA sim? :)

Maria disse...

Eu acho que a razão disto é esta: têm uma óptima e excelente IMAGEM que mostra extactamente aquilo que são como pesssoas no sentido integral do termos (incluindo a missão que têm). E isso é verdadeiramente "estilo". Isto dá-me muito, muito que pensar, no que à moda diz respeito!
Quanto à maquina: bateria carregada, mas vai comigo. Kisses e até 6ª feira!